Impressões: Sword Art Online II #20 – Sleeping Knights

Para uma saga que pensei que seria bem parada até que a staff está conseguindo manter uma quantidade bem razoável de suspense, ação e acontecimentos até agora.

O problema da Asuna com sua mãe continua, mas felizmente ela ganhou uma possível resposta para isso através de uma fala da Yuiki no final do episódio. Adaptando ao contexto ela precisa dar um jeito de combater/argumentar de forma eficiente com sua mãe. Fazer pirraça não adianta e aceitar tudo de cabeça baixa também não. Ela precisa sair da defensiva e enfrenta-la de alguma forma. Se SAO 1 era só uma história linear sem grandes desenvolvimentos ou profundidade de personagens SAO 2 vem pelo caminho contrário tentando dar alguma uma base mais profunda aos personagens através de conflitos emocionais. Não sou nenhum grande fã do Kawahara (nem de nenhum escritor de LN atualmente) mas aprecio o fato dele aprender com seus erros e tentar concerta-los, mesmo que as vezes não funcione tão bem quanto ele gostaria (como o trauma do Kirito no arco anterior). Achei particularmente bonito a Asuna na neve quando um grão cai no rosto dela, derrete e fica parecendo que ela está chorando, em uma tentativa de simbolizar a frustração que ela estava sentindo internamente.

Nada de luta contra Boss nesse episódio, espero que estejam guardando pro próximo.
Essa party deles é bem mais variada e funcional que a do Kirito.
Yuuki é a praticamente um Kirito de saias.

A relação da Asuna com a Sleeping Knights é bem simples mas pelo menos já deu resultado pra ela em termos de desenvolvimento pessoal. O objetivo deles parece ser bem simplório também: querem só deixar seus nomes na pedra do primeiro andar que guarda os dados dos players que derrotaram cada boss. Houve, no entanto, uma alusão de que havia algo mais ali pela cara da Yuuki em um determinado momento, e tem a tal questão do “segredo dela” que parece que o Kirito descobriu.
No mais é legal ver a Asuna liderando uma party e pensando estrategicamente. Na S1 ela era a vice-lider de uma guild e comandava as raids, mas fora falarem sobre isso acabou nunca mostrando quase nada a respeito, então é legal ver que ela de fato entende do assunto e tem perfil de liderança.

O rosto é confiante mas a garota mágica no ombro não ajuda muito na parte da intimidação XD

Kirito chegando “like a boss” e repetindo a mesma frase que os membros da guild falaram pra Asuna foi bem legal. Agrada quem estava resmungando que o personagem não aparecia (muita gente! esse povo é muito chato ¬¬) e deixa o coitado ter um pequeno momento de glória no arco da sua namorada. Foi um bom lugar para fecharem o episódio também, fica aquela velha e boa sensação de “e agora?” (ao meu ver em um anime perfeito todo episódio deveria terminar com essa sensação. E pensando agora Code Geass e SnK bem que tentaram).

Outro bom episódio. Essa saga não tem um plot com perigo de morte como as anteriores (apesar de…….melhor deixar quieto por enquanto) então estava na dúvida se eles iriam conseguir manter o público interessado dado a mudança de protagonista e de tipo de plot. Até agora, no entanto, estão fazendo um bom trabalho em deixar um suspense no ar em cada episódio e manter a trama divertida de se assistir. Próximo episódio promete bastante ação, veremos se entrega.

Avaliação: ★    ★ 

Extras

Olha a outra com rostinho de pervertida porque vai bater em alguém hauahuaa. Sádica as fuck.

Kirito no final foi mais ou menos isso aqui hauahuahua.

Então Tatsuya não só está em ALO mas pertence a uma guild grande com simbolo verde. Tem uns Asunas e Kiritos na tabela também se procurarem.

****
Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.