Impressões semanais: Parasyte 7 & Garo – Honoo no Gokuin – 8

Correria para todos os lados!

Parasyte Episódio 7:

Chegando para abalar o coração das mina.

Parasyte realmente ganhou pontos comigo nesse episódio – e que episódio!

Seguindo a situação da semana passada, Shinichi continua atrás do parasita de sua mãe e acaba cruzando com… um parasita no queixo de um cara meloso muito simpático. É a segunda aparição de um parasita que não tem um hospedeiro sem o cérebro, o que iria acontecer cedo ou tarde, mas eu não esperava que fosse neste momento, o que é uma boa surpresa.

No entanto, o que me deixou com uma impressão muito positiva foi ver que o anime reconheceu que a mudança de personalidade (e de condição física) brusca do protagonista e deu uma explicação para tal. É muito legal ver que o anime se preocupa em ser crível nos pequenos detalhes – não só nessa hora, mas também quando Shinichi se mostra incapaz de acabar com o parasita de sua mãe. É bom ver que apesar da mudança do jeito que ele se expressa, seu jeito de pensar e sentir não mudou de uma hora para outra. Ele apenas está amadurecendo.

O conflito entre a Shinichi e a parasita acabou sendo um pouco travado na parte da animação. Os personagens mal se mexiam direito alguns momentos, apesar dos “tentáculos com laminas” terem uma movimentação fluída no geral. Não é ruim e nem estraga o momento, mas para o momento em si eu esperava uma dedicação maior. Vale ressaltar que a OST eletrônica do anime também me chamou atenção. Ela às vezes soa é meio… distrativa, mas é impossível não pensar no anime sem ela nessa altura do campeonato.

Com a troca de penteado mostrando de maneira clássica o fim do arco de desenvolvimento do personagem, Parasyte encera outro bom episódio. O anime vem crescendo à cada semana, o que me deixa muito feliz por ter escolhido o mesmo para acompanhar.

Garo -Honoo no Gokuin- Episódio 8:

E o prêmio de nudez masculina da temporada vai para… Geraman, o melhor pai de todos os tempos!

Compensando a ultima semana (fraca) focada no suspense, Garo entrega o episódio mais divertido da série até agora. Ok, ver o German sendo enganado e ficar pelado o episódio inteiro foi além de meio pastelão algo inútil em relação à parte que foca no seu passado com o cavaleiro negro, mas não deixa de ser algo muito engraçado. No fim, gostei bastante da situação e o fato dela estar ligada à ultima cena do episódio anterior compensa o fato dela ter sido tão… anticlimática.

Esse episódio mostrou dois pontos que instigaram minha curiosidade: primeiro, o fato de que Leon, por ser um fracasso como cavaleiro (sim, eu acho que percebemos isso) vai ter que ter alguma evolução para não perder o posto. Segundo, o fato de Bernando ser um amigo de German. O que levou ele à se tornar o que é agora?

Isso é o suficiente para eu voltar à ter algum interesse com Garo, porém, falta mais para eu realmente me empolgar de novo com a série.

EXTRAS:

Eu não comento Shirobako, mas como é raro eu estar com um anime em dia fora dos que eu não comento, queria deixar registrado que a série está muito boa e ultimo episódio provou isso, unindo um drama leve sem deixar o lado interessante da produção de animes. Para quem deixou passar, fica a dica.

Garo ganhou uma segunda temporada e um filme lol O anime já é dois cours, será que vão separar em split… Não sei.

Isso imagem tirada dessa conta do Twitter. Acho que é de algum animador de Garo.