Impressões semanais: Parasyte 7 & Garo – Honoo no Gokuin – 8

Correria para todos os lados!

Parasyte Episódio 7:

Chegando para abalar o coração das mina.

Parasyte realmente ganhou pontos comigo nesse episódio – e que episódio!

Seguindo a situação da semana passada, Shinichi continua atrás do parasita de sua mãe e acaba cruzando com… um parasita no queixo de um cara meloso muito simpático. É a segunda aparição de um parasita que não tem um hospedeiro sem o cérebro, o que iria acontecer cedo ou tarde, mas eu não esperava que fosse neste momento, o que é uma boa surpresa.

No entanto, o que me deixou com uma impressão muito positiva foi ver que o anime reconheceu que a mudança de personalidade (e de condição física) brusca do protagonista e deu uma explicação para tal. É muito legal ver que o anime se preocupa em ser crível nos pequenos detalhes – não só nessa hora, mas também quando Shinichi se mostra incapaz de acabar com o parasita de sua mãe. É bom ver que apesar da mudança do jeito que ele se expressa, seu jeito de pensar e sentir não mudou de uma hora para outra. Ele apenas está amadurecendo.

O conflito entre a Shinichi e a parasita acabou sendo um pouco travado na parte da animação. Os personagens mal se mexiam direito alguns momentos, apesar dos “tentáculos com laminas” terem uma movimentação fluída no geral. Não é ruim e nem estraga o momento, mas para o momento em si eu esperava uma dedicação maior. Vale ressaltar que a OST eletrônica do anime também me chamou atenção. Ela às vezes soa é meio… distrativa, mas é impossível não pensar no anime sem ela nessa altura do campeonato.

Com a troca de penteado mostrando de maneira clássica o fim do arco de desenvolvimento do personagem, Parasyte encera outro bom episódio. O anime vem crescendo à cada semana, o que me deixa muito feliz por ter escolhido o mesmo para acompanhar.

Garo -Honoo no Gokuin- Episódio 8:

E o prêmio de nudez masculina da temporada vai para… Geraman, o melhor pai de todos os tempos!

Compensando a ultima semana (fraca) focada no suspense, Garo entrega o episódio mais divertido da série até agora. Ok, ver o German sendo enganado e ficar pelado o episódio inteiro foi além de meio pastelão algo inútil em relação à parte que foca no seu passado com o cavaleiro negro, mas não deixa de ser algo muito engraçado. No fim, gostei bastante da situação e o fato dela estar ligada à ultima cena do episódio anterior compensa o fato dela ter sido tão… anticlimática.

Esse episódio mostrou dois pontos que instigaram minha curiosidade: primeiro, o fato de que Leon, por ser um fracasso como cavaleiro (sim, eu acho que percebemos isso) vai ter que ter alguma evolução para não perder o posto. Segundo, o fato de Bernando ser um amigo de German. O que levou ele à se tornar o que é agora?

Isso é o suficiente para eu voltar à ter algum interesse com Garo, porém, falta mais para eu realmente me empolgar de novo com a série.

EXTRAS:

Eu não comento Shirobako, mas como é raro eu estar com um anime em dia fora dos que eu não comento, queria deixar registrado que a série está muito boa e ultimo episódio provou isso, unindo um drama leve sem deixar o lado interessante da produção de animes. Para quem deixou passar, fica a dica.

Garo ganhou uma segunda temporada e um filme lol O anime já é dois cours, será que vão separar em split… Não sei.

Isso imagem tirada dessa conta do Twitter. Acho que é de algum animador de Garo.

9 Resultados

  1. Marco disse:

    Ótimo episódio de Parasyte. Pena o anime ainda não existir quando saiu Tokyo Ghoul. Seria o exemplo perfeito de desenvolvimento de personagem mais pesado mas que mantem a essência do personagem. Sem twists doidos de personalidade. Na época eu não tinha nenhum exemplo bom desses em anime pra dar quando reclamei do twist louco do Kaneki =(

    O sangue do Migi deixou ele mais racional e deu um up nos atributos físicos mas ele não mudou completamente de personalidade. Ele não conseguir finalizar a mãe deixa isso bem claro. Ele se propôs a tal e sabia que era o certo a fazer mas não ficou frio a ponto de conseguir. Se reparar durante o episódio a voz dele dá uma alternada entre um tom mais grave, como se estivesse mudando.

    A única parte ruim foi a luta no final. Animação foi bem fraquinha. A ideia era demonstrar a agilidade do Shinishi mas ficou parecendo que o Parasyta é que era lerdo. A staff deles é muito boa na parte das mutações mas na parte da animação e coreografia de lutas a coisa cai bastante.

    Fora isso, um penteado novo e olhar confiante e as duas heroínas foram conquistadas instantaneamente:

    • Jessica Alguma Coisa disse:

      Concordo que a animação dos parasitas é bem melhor que a dos humanos, aquela cena do Migi se multiplicando por mais que seja curtinha foi exemplo disso. Bem, esse é o diferencial do anime, mas não acho que eles deviam negligenciar a animação humana assim.

  2. Araragi Koyomi disse:

    Isso pode ser so uma impressão momentânea minha e se Deus quiser é só um equivoco meu, mas sinto que a mensagem da obra esta sendo perdida. Parece que mesmo seguindo até muito bem o mangá falta um algo a mais.

  3. Alisson disse:

    Essa OST Eletrônia é fantástica, achei que era o mesmo cara que fez a de Mahouka mas nem é…..
    Fora isso, ficou mto bem exposto o Up que o Shinichi teve tanto emocional quanto físico (apesar que o Up foi bem mais no quesito físico)… mas ele amadureceu um pouco tbem emocionalmente…
    O Jeito é esperar agora pra ver o Shinichi bater nos cara da gangue da novinha morena la… kkkkk’ Revanche O/

  4. Kanko disse:

    Realmente você acertou a mão ao escolher Parasyte como obra para acompanhar :)…a série é fantástica!

    Como podemos ver tem sim uma justificativa pro Shinji ficar assim xd,o protagonista não perdeu seus valores morais.Logo logo nós vamos ver também a interação da Ryuko com seu bebê,estou muito ansioso pra ver como ela vai tratar seu filho!Muito foda….série perfeita.

    Bem estou um pouco preocupado com as lutas a parti de agora,meu amigo me disse que daqui pra frente vai ter mais colaboração do Shinji nessas partes…ele me disse que em algumas cenas ele faz mais coisas que o Migi.Espero que eles bolem algumas coreografias melhores para as próximas.

  5. Lucas Vieira disse:

    “Eu não comento Shirobako, mas como é raro eu estar com um anime em dia fora dos que eu não comento, queria deixar registrado que a série está muito boa e ultimo episódio provou isso, unindo um drama leve sem deixar o lado interessante da produção de animes. ”

    Concordo, devia ter ‘is’ de Shirobako, rsrs. Depois desse ep virei praticamente fanboy, gostei muito da maneira como foi mostrado esse lance das dificuldades da vida adulta, mas ainda assim não ficando muito depressivo e pá.

    Se antes meu favorito era Fate, “porque é Foda” ou seja por falta de opção, agora é Shirobako “porque é Bom”. [dado as devidas proporções claro]

Deixe um comentário