Impressões: Sword Art Online II #12 – Phantom Bullet
Luta final, lá vamos nos.
A segunda parte fluiu muito bem. Um tanto quanto irônico que eles tenham que matar o Dark Wind para salva-lo de ser morto na vida real pelo Deathgun. “Temos que mata-lo antes que ele seja morto” XD.
Aquele negócio do Kirito “sentir o extinto assassino” não faz sentido nenhum pra mim, mas todo shounen de ação (e até alguns filmes) usam isso, então é algo desnecessário de ficar reclamando. Ao menos eles fundiram isso com ele tentando escutar o som que os inimigos faziam, algo que eu acho mais palpável.
“Hecate II, por favor. Eu sou fraca. Me empreste seu poder. Me de o poder para que eu possa me levantar e começar a andar novamente.” – Kawahara tava inspirado.
Sinon também teve sua chance de mostrar serviço (e tem gente que pensou que ela ia virar a donzela indefesa =P). Gostei principalmente dela tremendo um pouco com a arma na mão mas se controlando e assumindo que aquilo era o primeiro passo pra ela poder seguir em frente. A parte do tiro dela e do Deathgun saindo ao mesmo tempo e destruindo a arma um do outro ficou muito legal.
A ida do Kirito até o DeathGun teve uns sakugas bacanas, mas quando ficaram próximos a coisa começou a funcionar mais na criação de suspense do que agilidade em si. Gostei particularmente do jeitão macabro de falar do DeathGun, cheio de risadas pra dentro tipicas de monstros/fantasmas de filme de terror. Até mesmo os focos no rosto dele estavam com uma pegada de terror nesse episódio.
A OST foi um destaque também. Estava fazendo um acompanhamento excelente nas cenas, e por consequência, amplificando o sentimento de tensão.
Bom episódio. Tirando o início que eu achei meio enrolado a segunda metade funcionou bem, tanto a parte de ação como a de suspense no final. Só espero que no próximo episódio tenhamos uma chance de ver uma luta mais ágil entre o Deathgun e o Kirito. A Sinon ainda está lá mas acho difícil ela fazer alguma coisa sem a mira da arma.
Extras
Mas o que diabos foi isso? Como a bala destruiu metade do prédio? TIREM A PORRA DO MICHAEL BAY DA STAFF!!! Isso não tem na Light Novel! (eu fui procurar).
As caras macabras do DeathGun nesse episódio estavam bem legais.
SAOkugas
*****
>Tem fixação pelo Kirito
>Usa um rapier
>Usa aquela skill de rapier
>Identidade do Deathgun revelada
Impressões dos episódios anteriores





















Pelo começo do episodio já começou a ficar muita enrolação, chegou a completar praticamente a duração de 2 episódios os dois conversando na caverna, vamos ver se a luta do kirito com Death Gun vai atendar as expectativas.
Nem se fosse tiro de bazuca iria derrubar o prédio hahahaha
foi um bom episódio eu acho
Eu sei que não tem nada a ver mas MARCO, VAI NO MANGAHOST AGORA!!! LANÇOU AKAME GA KILL 52.5!!!!
Calma, saiu ontem em inglês também. Já to sabendo o que aconteceu.
Desculpe ter incomodado.
Sem problema, mas clica no “reply” do meu comentário pra me responder em vez de escrever um novo comentário.
Eu tava querendo saber como responder, valeu !
A Yui é bem util né kkkkkkkkkkkk
Foda q cortaram aquela ost fodona quando o Death Gun fere o Kirito.
Quando o ele disse q já tinha encontrado o Death Gun, eu pensei q ele tinha aparecido na Season 1, tinha achado legal, gosto desse lance de descobrir quem é o assassino, mas até q gostei do rumo q tomou agr.
Yui é um hacker do mal disfarçado de garota fofinha.
Sa staff de sao ta se saindo muito bem ^^
Pois é, também gostei desse episódio. O próximo promete ainda mais.
Sobre a ost, nenhuma surpresa ela estar excelente, com um nome como Yuki Kajiura a cargo dela, a surpresa seria se ela estivesse ruim.
P.S: Você pretende fazer um review sobre o novo filme dos cavaleiros do zodíaco? Fiquei curioso para saber a sua opinião a respeito dele.
Mais ou menos, gosto muito da Kajiura, mas ela nem sempre acerta. Não gostei do mix que ela fez com a main theme por exemplo. Perdeu todo impacto quando ela transformou em um solo de flauta. A original era bem melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=vZOiUrnT7-0
Sobre CDZ, não saiu em boa qualidade ainda (nem deve sair por uns bons meses até lançarem o BD no japão). Mas dado as críticas que vi não parece ter sido bom.
Bom, também prefiro a original, pelo mesmo motivo que você. Mas, pelo menos esses casos são a exceção e não a regra.
Você já deu sua opinião sobre a Type-moon ter optado pelo Fukasawa Hideyuki nas ost’s do Fate/Stay Night novo ao invés da Kajiura? Você já acompanhou algum trabalho dele? Se sim, ele é bom?