Impressões: Sword Art Online II #10 – Pursuer of Death

Não, o “pursuer of death” não é ela!

Pra quem esperava só ação, acabamos tendo o episódio mais emocional até agora.

Esse episódio foi ação no início e uma parte mais dramática do meio pro final. Ambos tem em comum o fato da Sinon estar “quebrada” emocionalmente. Não que a personagem seja fraca na essência da palavra, ela é forte, mas tem suas fraquezas e isso foi colocado a prova. Quando de frente a seu trauma ela se perdeu completamente. Foi disso que o episódio tratou desde o início.

A perseguição em si ficou bem animada. Alguns sakugas curtas aqui e ali mas nada de real destaque como no episódio anterior. Ficou só bem feita (o que já é mais do que a maioria dos animes consegue, infelizmente). Para quem tem curiosidade sobre boa animação fiquem reparando no movimento dos personagens e como toda a roupa deles fica mexendo com o cabelo voando de diferentes formas o tempo todo. Toda parte da explosão é muito bem animada também.
Achei curioso que moto do Kirito foi em CG mas o cavalo do Death Gun fizeram em 2D mesmo.

A parte da caverna me surpreendeu. Essa dubladora não fez um trabalho tão bom no episódio 3 (flashback do passado dela), então estava com pé atrás nessa cena. Mas para minha surpresa ela se saiu muito bem e a animação entregou (reparem nas expressões e movimentos da cabeça e cabelo enquanto ela fala). Gostei principalmente da parte dela dizendo que odeia o Kirito, em uma implicação de que o que ela realmente odeia é que ele representa tudo que ela almeja se ser e não consegue (uma pessoa forte, corajosa, ect).

Kirito se mostrando com medo do Death Gun também é interessante. Todo mundo tem medo de morrer (ou deveria), e ninguém sabe como aquela arma doida do Death Gun funciona.

Ambos revelaram seus passados um para o outro, algumas das falas e usos de comparação ficaram bem legais, como esse da imagem acima. A Sinon desmoronou emocional e mentalmente, algo mais que justificado por como tudo se construiu no episódio anterior e nesse. Agora ela precisa arranjar um jeito de se levantar e enfrentar seus medos, caso contrario, todo esse arco não terá valido de nada pra ela. Ela teve um dialogo bacana sobre o que precisa fazer que coloquei no extras, mas falar e fazer são coisas diferentes.

Em geral gostei bastante da adaptação desse episódio. Aquele “tsundere lap pillow” foi desnecessário e não ter mostrado a luta contra a garota de cabelo branco me deixou um pouco decepcionado, mas fora isso não tenho muito do que reclamar. As cenas ficaram bem como imaginei quando li a LN, e a parte dramática ficou bem dirigida. Só o que faltou na minha opinião foi um cliffhanger melhor. Você quer saber como eles vão enfrentar o Death Gun e tudo mais, mas o final não te deixa desesperado para isso.

A quesito de curiosidade, eles estão na página 186 de 400 desse volume da LN (começou no ep 7). Ou seja, essa saga ainda deve render uns 4 a 5 episódios.

Avaliação: ★    ★ 

Extras

Legal como conseguiram manter a cena bem fluida e o design consistente nessa cena da perseguição.

Aparentemente o Cavalo corre tanto quanto a moto e ainda tem mobilidade em mais terrenos. A desvantagem é que ele “em teoria” é mais difícil de controlar que a moto. O Death Gun tem dificuldade de atirar de cima do cavalo por ele se mexer muito, mas não vi isso deixado lá muito claro na animação.

QUE CU!!!!!!! Roteiro armor hauhauahuahuhahau. Se tivesse acertado no Death Gun o estrago teria sido menor. Mas a cena em si ficou bacana.

Wow! Alguém coloca ela no harém do Kirito, já!

A sacada do Kirito usando O rifle e a granada da outra jogadora foi boa, mas senti falta de ver a luta contra ela. Na LN não descreve mas é o tipo de coisa que fica legal de adicionar no anime. Ficou bem bonito o design dela, mas será que ela é assim na vida real XD?

Essa parte é muito doida. A Sinon tenta voltar com sua aparência de forte, mas confrontada pelo Kirito ela despenca de novo (cena abaixo).

Não vou linkar o dialogo inteiro porque é enorme, só coloquei umas partes dele puladas. Mas reparem que ela vai e volta sem parar, em uma implicação que está completamente perdida emocionalmente. Ela pede ajuda e proteção, depois vem várias falas que parecem dela se referindo mais a ela mesma do que ao Kirito, volta a tentar se fazer de forte, depois ele questiona ele de novo. Por fim diz que o odeia, aparentemente por ele ter a coragem que ela busca e não consegue.

Em resumo, um mega desabafo emocional. Ficou mais ou menos. Entendi o que o autor queria fazer e pra uma LN até que está ok. Mas se eu fosse comparar a livros, já vi linhas melhores.

Ok……essa fala Tsundere pra depois deitar no colo foi fanservice desnecessário, sério. Ela podia ter continuado a conversa sentada. O que salva da cena ficar mais tosca é a reação séria do Kirito a tudo.

É, acho que isso compensa a cena que cortaram do colégio no episódio 3.

Bom, desenvolvimento de personagem. Essa foi a parte que mais gostei dessa conversa toda.

Rapaz……difícil não maldar esses diálogos, por mais pertinentes que sejam ao contexto. Já era Sinon, ele pegou sua alma XD.

AI MEU DEUS!! KAWAHARA SEU VIADO! VOCÊ TÁ METENDO ESSES DIÁLOGOS DE DUPLO SENTIDO DE PROPÓSITO! ahuahuahuaauh. Acho que eu nem precisaria dizer mas a interpretação correta é que ela nunca se abriu/confiou/teve um laço forte/ect com ninguém.

PAREM COM ISSO!!!! (Vou perder minha credibilidade em dizer que a Sinon não se apaixona pelo Kirito desse jeito -.-). Se Asuna vê isso………Kirito-kun tá lascado.

Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.