Impressões Semanais: Zankuou no Terror 8 & Aldnoah.Zero 10

Uma semana mais… lenta.

Aldnoah entra na reta final do seu primeiro cour e Zankyou vai preparando terreno para seu enceramento. Francamente, ambos acabam tendo muitos escorregões aqui e ali e isso acaba prejudicando um pouco minha empolgação com o clímax dessa temporada.

Zankyou no Terror Episódio 8: HIGHS & LOWS

Esse nome é… meio iônico, não acham?
Como eu já comentei, Zankyou vai caminhando para sua resolução. Esse episódio, mais parado, não foi ruim, na verdade foi mediano no sentido puro da palavra, mas o problema é que os últimos acabaram tirando totalmente meu animo com o anime.

Bem, para começar, era esperado a polícia colocar a culpa nos terroristas em relação ao ataque no aeroporto, mas ainda assim, não entendo porque manda uma bomba pelo correio sendo que eles já sabiam onde Lisa (Nine e Eleven também, consequentemente) estavam. É intimidação, eu concordo, mas… soa uma tremenda falta de profissionalismo. É, é bem a cara da Five, infelizmente.

Lisa, como era previsível para uma personagem mais vulnerável, cedeu fácil a pressão da culpa e foi capturada para ser usada como isca. É o tipico clichê de mocinha capturada sendo salva pelos personagens masculinos sendo usado… de novo.

A parte gráfica anda sofrendo um pouco com a falta de revisão do character design mas continua com uma boa fotografia, o que é impressionante sendo que o anime supostamente sofre problemas de produção.

Enfim, só comento que o diálogo final só reforçou o quão desinteressante é a personagem da Lisa. Por mais que a direção tenha sido efetiva mostrando a dominação de uma e a passividade da outra (ui), é um pouco… decepcionante. Five em si já me desapontou sendo apenas uma vilã típica, mas Lisa…

“Você só devia ter morrido.” Imagina que louco seria?

Aldnoah.Zero Episódio 10 – BEFORE THE WAR-

Finalmente, a chegada a base russa. E sim, errei o nome do ultimo episódio.
Aldnoah também acabou seguindo pelo caminho previsível: Inaho salvou a princesa (com um beijo! Por sorte não romantizaram a cena) e Rayet teve sua reconciliação, aprofundando um pouco sua personagem. Bem, sua vingança não era muito justa, mas foi entendível… Bem, ela subiu um pouco no meu conceito, mas ainda assim, não gosto muito dela, sei lá por que… Ainda sinto uma “síndrome de Marito” nela (por falar nele, o monólogo que ele fez nesse episódio foi tocante, até).
Aldnoah é um anime um tanto bipolar na motivação de seus personagens. Uns são extremamente emocionais, tendo como exemplo o conde que salvou Slaine (Rayet também entra ai), a princesa e o próprio Slaine. O primeiro tenta uma vingança (o que inclusive, me desapontou um pouco, eu tinha expectativas para algo menos “comum” que isso), a segunda, por uma ideologia um tanto sonhadora e o terceiro pelo amor. Em contrapartida, temos o Inaho, que é robótico de tão racional. Os personagens do primeiro tipo acabam sendo mais simpatizáveis que o segundo, mas por outro lado, não é sempre que suas motivações ou dramas convencem, principalmente os mais secundários (convenhamos, o desfecho de Rayet foi um pouco… piegas). 
Agora, na base, com Slaine livre e todos devidamente armados (esperanças de que os soldados dessa vez não sejam tão burros, porque olha…), imagino que o anime vá ficar um pouco mais sério e venha a ter mais tensão. (o típico “o futuro da Terra está em risco”). No entanto, imagino que os problemas de caraterização, direção de Ei Aoki no limite entre “frio” e o “sem sal”, e por ultimo, ação meia boca apelando para a trilha repetitiva do Sawano vão permanecer até o final. 
Ah, se me perguntarem, eu aposto num plot twist cabeludo envolvendo a civilização antiga para o final do cour.

EXTRAS:

Olha essa malícia indo para cima da princesa…
Ostentação é para poucos.
Esse cara entregou os documentos do Marito assim… Sigilo entre profissional e paciente, já ouviu falar?