Impressões mensais: Akame ga Kill cap #52.5 – Mate a Carnificina

Akame ga Suffering ataca novamente ;_;

OBS: Não leia esse post sem estar atualizado com o mangá!!!

Bem, descobrimos o porque do capítulo anterior não ter nome. O desenhista só conseguiu fazer metade do capítulo 52 no mês passado e a outra nesse, e não fazia sentido lançar o título junto com o anterior. Mistério resolvido, agora vamos ao suffering:

Eu não estava preparado pra isso. Sabia que ia acontecer em algum momento, mas pensei que ia demorar um pouco mais. Pensei que a Najenda iria antes dele também.

Deve ser o personagem que fiquei mais triste por ter morrido até agora. Ainda mais que diferente do da Schele e do Susano, que morreram de modo heroico, ele morreu de modo mais patético. Quer dizer….mais ou menos, já que ele matou o Syura antes de morrer.

Mas achava dificil ele conseguir fugir mesmo. É como o cara da espada falou, mesmo que ele tivesse passado por ele pelo Budo ele não passava.

Ao que parece a arma do Budo produz eletricidade ou algo assim.

Ao menos tem sentimentos e….

WTF!!!!! ESSE CARA É COMPLETAMENTE LOUCO! Até a Dorotea achou bizarro. Aliás, ela é uma personagem que eu estou começando a curtir. Parece ser a mais normal da ex-Wild Hunt.

 SIM!!!!!!!!!!!!!! ELA NÃO DESISTIU! NÃO TEVE ATAQUE CIÚMES!! BEST WAIFU!

BURRO!!! MUITO BURRO TATSUMI! (tenha que trocar meu avatar)
Não usei a tradução em PT porque ela parece estar errada nessa página

Esdeath fez tudo que eu pedi no capítulo passado (não desistir). Ela deixou pra lá o negócio da namorada dele, não deu ataques de ciume nem nada. Em vez disso ela continuou tratando ele bem e tentou convence-lo a se juntar a ela, caso contrario ele iria ser sentenciado a morte no dia seguinte (prazo dado pelo Budo?) .
Ele não aceitou e ela fez a única ação que podia. Em vez de deixa-lo ser executado por outra pessoa ela diz que ninguém irá tocar nele. Se ele tem que morrer será pelas mãos dela. Achei “tragicamente” romântico e bonito.

Ela não fez nenhuma maluquice ou sequer cogitou ir contra seus princípios morais. Estava com medo que estragassem a personagem mas ela continua integra a suas crenças. Em resumo, o romantismo não a deixou idiota, só explora traços da sua personalidade que ela não costuma mostrar.

E honestamente, o Tatsumi é muito burro. Ele não quer ficar com a Esdeath, ok, tem mau gosto, mas beleza. Agora ele prefere morrer a aceitar a proposta dela? Nem que seja pra se fingir de subordinado e fugir quando tiver a oportunidade? PROTAGONISTA BURRO DA PORRA! Ser ingênuo e leal tem limites lógicos! Dá primeira vez que ele fala que tem uma namorada eu engoli porque ele foi pego de surpresa e soltou aquilo sem pensar. Mas agora não, ele teve tempo pra pensar e voltou a falar besteira. Cadê o cérebro que vi ele usando em capítulos passados?

5 membros……é, acho que o mangá tá acabando em no máximo mais uns 2 a 3 anos. E sabendo como ele funciona teremos sorte se terminar com sequer um membro da Night Raid vivo.

Extras

Reações que vi em um fórum sobre o capítulo:

Esse me representa perfeitamente no domingo quando vi a RAW.

Crédito ao mangas-project pela tradução das páginas.

(eu sei, tenho que pretear mais um, no post que vem eu concerto)

Impressões do capítulo anterior:
Akame Ga Kill cap #52 
Outros capítulos

Relacionado:
Akame ga Kill – Um dos melhores dark shounen da atualidade