Impressões: Akame ga Kill #12 – Mate os Novatos

Apresentação de novos personagens, um pouco de ação, um pouco de drama, muita comédia e a ponta para o próximo arco.

Esse episódio foi basicamente uma apresentação dos novos personagens. Chelsea é uma “troll” simpática, especializado em infiltração, com o armamento imperial que a transforma em quase qualquer ser biológico. Susano um armamento humanoide que sabe fazer de tudo e tem fixação por organização (a empregada perfeita). Aparentemente ele tem uma skill especial como a maioria dos armamentos imperiais, mas não foi revelado o que é.

Esse episódio deve ter sido o mais descontraído da série até agora. Algumas partes eu achei engraçadas, outras nem tanto. Não sei bem se é porque já li o mangá e as piadas não funcionam 2x ou porque o timing não estava dos melhores.

Pobre Justiça, os assassinos malvados estão matando todos de quem ela gosta.

Continuar focando nas duas equipes é um avanço se comparado ao início da obra, aonde praticamente só eramos permitidos a nos simpatizar com a Night Raid.

Parece que passou uns meses deles ali e tentaram demonstrar que o Tatsumi já evoluiu na utilização do Incursio. Ele já pode invocar a lança inclusive.

Qual é a desse cara?

Esse foi o personagem com menos foco até agora, e aparentemente isso foi proposital, já que ele parece não ser tão favorável assim a Esdeath e tem algum plano obscuro em mente.

Episódio ok. Só achei a execução de algumas das piadas meio falhas devido ao sistema de copiar e colar as páginas do mangá que eles continuam usando (é aquele negócio de nem tudo que funciona em páginas de mangá funciona na mídia televisiva). O foco em ambos os times (Night Raid e Jaegers) nesse episódio ficou bom e já fecharam com um cliffhanger para o que parece ser o pontapé inicial para o próximo arco, com direito a Esdeath tendo premonições e tudo mais.

Avaliação: ★    ★ 
Extras

Mine ficou enchendo o saco do Tatsumi quando ele entro na NR, então é legal ver alguem pegando no pé dela agora XD. Chelsea for the win.

Yuri ga Kill!

Achei a Chelsea bem simpática no mangá, e no anime não foi diferente. Apesar de ter achado a voz meio esganiçada quando ela ri.

 Esdeath-sama tem até instinto maternal. Perfeita demais pra poder existir no mundo real.

Pobre Wave hauhauauh. E que comece o ship Kurome X Wave.

Esdeath-sama está entediada, precisamos de mais ação!

Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores