Impressões: Akame ga Kill #09 – Mate a Fanática por Batalhas

The Jaegers!

FINALMENTE!!!! ESDEATH O EPISÓDIO TODO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Episódio muito divertido e a trama continua caminhando com suas surpresas. Como me empolguei com esse episódio fiz a análise de duas formas diferentes: a primeira é uma análise detalhada passando frame a frame do anime, com direito a comentários sérios, bobos, misturados e surtos loucos de vez em quando. Tem muita imagem então vai ser meio pesado pra PCs muito velhos (por isso coloquei dentro de uma tag de spoiler). O segundo mais em baixo é a análise normal.

Análise detalhada (impressões + surtos + comparação com mangá lado a lado + 120 imagens):

Mine service…….não é minha praia, mas no mangá mostra mais “partes”, mesmo sem necessariamente mostrar as “partes” em si.

Fora isso acho legal quando as pessoas se machucam e precisam de um tempo pra se recuperar (principalmente se quebram alguma coisa). Costuma ser um clichê comum em shounens os personagens serem enfaixados da cabeça aos pés quando se machucam, e ai já voltam a lutar no episódio seguinte.

Man service, também não é minha praia. Fora isso, já repararam que eles normalmente não desenham o mamilo dos homens em animes?

Pegaram a lógica do autor? Ele deu uma super arma pro Tatsumi mas ao mesmo tempo colocou limitações para usa-lá. Desse modo, quanto melhor e por mais tempo ele conseguir usar o Incursio = evolução da parte física dele, tanto em músculos como resistência. Um modo bem fácil de deixar claro a evolução a longo prazo do protagonista sem ter que ficar demonstrando muito ou alguém falando pra ele que ele melhorou.

Hummmmmm, Mine ficou impressionada com o empenho do Tatsumi.

“e seu eu não malhar pra ficar sarado o Tatsumi vai acabar ficando com todo o harem -.-“.

Akame e seu senso comum. Boa piada, mas não precisava ter exagerado tanto no tamanho do galo.

Novos personagens a caminho!

Legal, ele sabe que se fosse mais forte o Bullat talvez não tivesse morrido. É uma das coisas que deixa o grito dele do episódio anterior mais triste na minha opinião. Não é só o Bullat ter morrido, é ter morrido por culpa dele. Não porque ele fez algo errado mas sim porque não conseguiu segurar o loiro.

Colocar um flashback do Bullat enquanto toca a única música que gostei dessa OST (só o pedaço triste dela na verdade), good.

Ficou bonito o discurso com a OST.

Chegou a hora! Waifu time!

De novo a OST com a cena triste. Tão acertando tanto nesse episódio que to ficando até com medo.

OMG, ele é linda, tudo de bom e ainda se preocupa de fato com seus subordinados. É legal que ela prega bem claramente a lei da sobrevivência do mais forte, mas não é fria a ponto de ignorar ou não sentir nada quando seus companheiros morrem.

Cacete! triplicaram os peitos dela! esses responsável pelo Character Design do anime é louco!

Huahuahuhhau, essa introdução do Wave ficou hilária.

Irmã diabética da Akame. Aliás, a Akame fez a mesma coisa com a carne.

ELA VOLTOU PARA FAZER MAIS JUSTIÇA MATANDO SUA WAIFU PREDILETA!!!
Justice 2.0, cheia de upgrades que vão fazer sua waifu predileta chorar.

ELA É UM FUCKING ROBOCOP MOE! O QUE TEM DE NORMAL NELA SEU MALUCO?

É um pior que o outro hauhauauauhau.

Tá melhor que a garota Robocop.

hauauauhauuhauahuahua, o timing das piadas tá nota 10.

O membro bishoujo.

Ele fala com “des” no final da frase, super MOE!

ELA CHEGOU! JAISON ESDEATH!

Wave seu sortudo, teve a honra se ser chutado pela Esdeath-sama.

Insane justice mode ON.

Linda!

Wave seu viadinho, NÃO CHAMA MINHA WAIFU DE ESTRANHA!

PAREM DE SIMPLIFICAR O ROSTO DA MINHA WAIFU SEUS ANIMADORES PREGUIÇOSOS!!!

Caçadores em alemão. Bem legal o frame, igual o do mangá.

Que porra é essa?! Tem um rosto nessa lagosta!!!!!

Olha o Bols de avental de ursinho huahuauahuaha.

Não brinca com ele Kurome! Ele não é o que parece!!!

Passatempos normais…….

Até a Kurome se assustou hauahuahauuauah

Os frames do rosto da Esdeath tão muito bons nesse episódio. Eu gostei da voz dela também. Não pareceu muito bom no início mas agora to gostando.

Ow shit! Parece cena de hentai! É sério, ela tá sentada mas também dá pra imaginar essa cena com ela deitada se você não viu o frame anterior. VOLTEM PRA ESDEATH!

Huhauauhauha, é muito zoeira.

Opa, mais Esdeath. Najenda tinha cabelo comprido? porque cortou? POR QUE??????

Quando Esdeath-sama está triste o mundo fica mais triste.

FODA!

mimimimi

Você sabe que um animador novato fez a cena quando a mão do personagem tá desse jeito -.- . Fora que ele descaradamente tentou copiar a cena do mangá que linkei acima, mas falhou miseravelmente ¬¬. Dizem que mãos e pés é uma das coisas que os animadores mais novos tem mais dificuldade em desenhar.

Pois é, tava com medo que cortassem isso pra deixar a Esdeath parecendo mais boazinha do que na verdade é. Com inimigos ela é terrível XD, e além de viciada em batalhas ela é sádica (acho que já deu pra notar).

Rola uma cena que deixa implicado estupro das mulheres da cidade invadida no mangá. Inicialmente pensei que tinham cortado mas na verdade só passaram ela muito rápido e deixaram tudo bem escuro. Se você não estiver procurando acho difícil conseguir notar, deve ter passado em menos de 0,2s esse frame.

AAAAAAAAAAAAAA NÃO CHAMA MINHA WAIFU DE MONSTRO SEU BOSTINHA!

Eles falam em japonês e escrevem em um inglês gramaticalmente errado…..lugar estranho.

AQUI! AQUIIIIII!!! o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/

Esdeath com sono <3

Esdeath entediada <3

Ferreiro? Desde quando? Bem, ao menos parou de fazer cara de bobo.

Badass mode ON, gostei.

Não ligo de colocarem pessoas estranhas com rostos de animais, é um mundo de fantasia afinal, mas soa meio random já que nunca mostrou ninguém assim antes. Até nas cidades e tal, todo mundo era normal. Deviam ter alterado o rosto dele para o de uma pessoa normal na minha opinião.

Ainda em badass mode? Good!

Wow, alguém tranca a expressão dele pra ficar assim pra sempre e……melhor não, já vi o efeito disso em Mahouka e Aldnoah e não fica bom. Ainda assim, esse tá bem mais próximo do design do mangá.

Pra uma luta “filler” até que tá legalzinha.

Badass mode OFF =/

Palavras não podem expressar minha reação quando vi essa parte do mangá, mas gifs de outro anime podem ->

Marco

Não, Marco.

Obrigado.

Legal ele conseguir usar lógica e manter a cabeça fria.

HAUhauhaUHAUAHUAHAUHAUHAuahshauahsuAHUAHUAKHAUAHAUAHUHAUA

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhOALI IAULIHSULKSHAUGHSIUHASDIUHALSHDDUIASHGUIASGHDS>SLGALHGSLSAGDBHASDLSAGDKJ>GVBDH>JSAD>HVJS>DJBGVDAK>SDJGKJADSHGLAKUAGSLKHGSAKJHGASAHDSKBGASBGSHAAHSAHSHGASJHAGSHS

TAMBÉM QUERO UM ABRAÇO!!!!!!!

AI MEU DEUS! A FRASE, O ROSTINHO MOE!!!!

AWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

Tão com inveja.

Única parte desse episódio que mudaram algo em comparação ao mangá, mas nada muito relevante. Legal eles ficarem de cabeça fria e tomarem a atitude lógica. Pra quem duvidava da capacidade de liderança da Akame, ela se saiu bem.

AI MEU DEUS!

AI MEU CORAÇÃO!

INFARTANDO EM 5, 4, 3……….

Análise normal:

Acho que foi o episódio que mais gostei até aqui. O mangá ainda é superior mas comparado aos outros episódios esse foi o que menos ficou devendo ao original.
Os Jaegers são muito simpáticos e engraçados em sua maioria, principalmente o Wave e o Bols. O grupo todo ser formado por gente estranha dá um charme a coisa toda.
Diferente dos outros vilões usados até agora eles são gostáveis e você quer saber mais sobre cada um deles, o que é uma evolução tremenda do que se viu até agora, afinal, uma luta entre dois personagens que você gosta é muito mais interessante.

Esdeath é um show a parte, ela é uma mistura enigmática. Ela é super cruel com os inimigos e dura com seus subordinados, mas ao mesmo tempo, se importa com eles – como a cena dela no cemitério mostra. E mesmo fazendo aquela expressão séria quase o tempo todo a cena final mostrar que ela também é capaz de fazer expressões “bonitinhas” como pessoas normais. Não adoro a Esdeath pela aparência (não que isso também não me agrade), personagens bonitas tem várias por ai, o que me fascina nela é a personalidade. Ela é cruel, sádica, dura, amorosa, doce, decidida, leal, forte, tudo em uma pessoa só.

Ótimo episódio, não tenho praticamente nada a reclamar. Nem mesmo a OST que normalmente não me agrada me incomodou. Vacilaram com o design da Esdeth uma ou duas vezes (nada absurdo ou fora do comum, o problema é quando tem muito disso e tem que ficar refazendo 300 cenas no BD) mas fora isso foi bem legal e o final deixa aquela sensação boa de “e agora? o que acontece? eu preciso saber!!”. Esperamos que isso continue se repetindo daqui pra frente e todos os episódios sejam bons como esse. Eles juntaram dois capítulos do mangá (cerca de 80 páginas), achei que ia ficar apressado mas conseguiram deixar a coisa toda transcorrer muito bem, sem soar lento ou rápido. Na torcida que todo episódio daqui pra frente seja assim.

Avaliação (Esdeath fanboy mode on)★  ★ ★  ★ ★  ★ ★   

Avaliação oficial: ★    ★ 
Extras

Eu toda vez que a Esdeath aparecia XD.

Vendas

Do mangá só sabemos que o número de cópias estava em 1 milhão quando o volume 10 saiu, faltando 1 semana para o anime começar. 20 dias depois passou pra 1,4 milhões de copias impressas e 40 dias depois para 1,9 milhões de copias. Depois disso não tivemos mais notícias.

Sobre vendas do BD:
Akame saiu na Amazon, finalmente, depois de 2 meses de atraso. O problema é que obras que saem atrasadas costumam ter o calculo todo bichado. Pra piorar a obra já está a 2 meses disponivel em várias lojas online e físicas ao mesmo preço e com os mesmos brindes da Amazon. Ou seja, não tem como saber se quem já se decidiu a comprar a obra e fez a pre-compra em outras lojas vai realmente querer trocar pra Amazon agora.
A única utilidade da Amazon vai ser termos a quantia mínimo que o anime deve vender. Ele não estava bem no início, variando de 900 a 400 no ranking, mas depois do episódio 9 subiu pro top 200 e hoje de manha já estava no top 30. Depois foi caindo de novo.
Sem esperar um tempo pra ver onde a obra estabiliza isso não significa muito, apenas sabemos que tem um número razoavel de pessoas vendo o anime (não está na famosa zona morta) e que o episódio 9 as agradou. De resto temos que esperar pelo menos mais 2 semanas pra termos uma ideia melhor dos números, que, repito, vão revelar apenas o mínimo que a obra deve vender.

Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores