Impressões: Sword Art Online II #09 – Death Gun

Eita!

A coisa realmente melhorou bastante desce que o torneio começou. O episódio teve um bom ritmo e até o início mostrando o ponto de vista do pessoal de ALO foi legal. Basicamente uma recapitulação do ponto de vista das garotas de SAO, que , aliás, também parecem conhecer o Death Gun (ao menos a Asuna e o Klain). O ponto de vista deles mesmo cortando as cenas de GGO colabora para a criação da tensão, ameaça do Death Gun e reforça o mistério de quem ele é. Além de mostrar a Asuna decidindo deslogar e ir procurar aonde o Kirito está.

Mas ninguém lembra o nome do infeliz!

A parte espalhafatosa do Death Gun é discutível. Por um lado fica aquela impressão, “porra ele tá matando gente e ninguém responsável pelo game faz nada”. Só que se pensar bem ninguém sabe ou leva a sério nada do que ele fala. Ele atira no cara, mas parece um disconnect normal e depois um player maluco e espalhafatoso anunciando que pode matar gente. E como o comportamento inicial da Sinon alerta, parece impossível e ninguém leva a sério a hipótese de morte no mundo real (não existem provas). Ainda mais que mesmo os players que morrem (o que ninguém do jogo sabe) parecem ter sido vitimas de um ataque cardíaco natural.
Chamar a atenção de gente importante é questão de tempo no entanto. Creio que se morre-se uma pessoa mais conhecida no mundo real ou um número muito grande de players isso poderia começar a chamar muita atenção no futuro. Ainda assim, não dá pra trakear o IP do Death Gun por causa das restrições do servidor, então ou o governo dos EUA – aonde o servidor está – teria que intervir ou não seria possível localiza-lo.
Não é uma trama perfeita mas ao menos o autor “tenta” amarrar as pontas do jeito que dá. Melhor que muito filme hollywoodiano.

O personagem do Death Gun não tem exploração mas parece obcecado em reviver o passado em SAO, pelo que dá a entender nos seus diálogos: “isso não acabou”, “nada acabou”, etc.

Sequência completa -> clique aqui

Sinon e Kirito finalmente começam a se dar melhor e essa sequência do Kirito defletindo um monte de tiros foi lindíssima, fique repetindo ela várias vezes aqui (coloquem em slow motion pra ver os movimentos detalhadamente, é muito legal). Não tenho do que reclamar da ação nesse episódio, foi rápido mas foi muito bem feito.

Gasta-se um tempo criando a tensão, tela preta, som do tiro, fim. Caramba! isso é um cliffhanger de respeito! Gostaria de um anime que todo episódio terminasse em um cliffhanger desses (SnK bem que tentou).

Death Gun parece ter voltado sua atenção pro Kirito afinal, o problema é que isso não fez ele esquecer dos seus outros alvos (os que estavam na tela do PC dele uns episódios atrás). A criação da confusão com os nomes para a reviravolta no final ficou boa. Tem também a questão de “como ele fica invisível?”. Hack não é porque a partida é transmitida, se fosse hack os admins iriam intervir.

Outro bom episódio. A história caminhou, teve um pouco de exposição, desenvolvimento na relação do Kirito e da Sinon (to falando de amizade seus filhos da mãe maldosos!), ação de qualidade, um bom gancho no final , e, o mais importante, o episódio conseguiu passar uma sensação de tensão e perigo real que não seria possível em uma MMO normal. Não dá pra recriar a primeira saga mas o autor está conseguindo se virar bem para conseguir a sensação de perigo nesse novo jogo. Agora é aguardar pra ver o que vai acontecer.

Avaliação: ★    ★ 

Extras

O próprio autor fica zoando o protagonista apelão que criou.

Ficar encarando os peitos da Leafa não vai fazer os seus ficarem do mesmo tamanho Silica.

Cara de cachorro pidão hauahuahuauah.

Suponho que seja uma skill. A qual eu pegaria só pra ficar com esse efeito legal nos olhos.

De longe minha sequência preferida até agora. Pena que fica tão absurdamente acelerada no gif e não dá pra colocar inteira (a sakuga toda tem cerca de 30s) sem ficar muito pesado.

Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.