Impressões Semanais: Aldnoah.Zero 09 – Before the War-

BDSM?


Como alguns já devem ter percebido, Zankyou no Terror não foi ao ar essa semana. O anime também foi confirmado para ter apenas 10 episódios ao invés de 11 que é o padrão da noitamina, o que me deixa um pouco preocupada com o enceramento da série. Enfim, só Aldnoah essa semana.

E por falar em Aldnoah, depois das ultimas semanas, fomos agraciados com um episódio um pouco mais calmo, focado nos personagens secundários. Isso é bom? Sim e não, porque os dois em questão (Marito e a traidora Rayet) não são nenhum poso de carisma.

É um pouco estranho, você sente a que as personalidades de ambos os personagens são plausíveis (ou nem tanto), mas mesmo assim é difícil engolir os dois. Acredito que isso seja culpa do estilo de caracterização de personagens do anime no geral, que convenhamos, está prejudicando a maioria deles (a irmã do Inaho falando ser a única capaz de perceber as emoções do Inaho foi até engraçado em virtude disso).

Slaine, por sorte, teve um momento de descanso (aliviada, obrigada), mas dessa vez quem roubou a cena foi o traidor que planejou a morte da princesa. Ele provavelmente é o antagonista que mais será trabalhado (a menos que morra no meio do caminho, o que seria uma pena), tem uma ideologia e até um senso de honra evidenciado por poupar a vida de Slaine (o que eu agradeço muito, viu).

Marito teve um flash back marcante, para não dizer amedrontador, mas mesmo assim é difícil gostar do personagem. Ainda que eu goste da ideia de um ex-soldado com todas as suas cicatrizes (mentais) se abrindo com a volta da guerra, ele não convence. Eu não sei exatamente porque, sei lá… acho que estão limitando ele demais nesse trauma (Rayet também tem esse mesmo problema).

Sobre o cliffanger final: concordo com o senhor Marco que a mesma não morreu, apenas desmaiou. Se ela morrer de fato, seria uma perda forte no elenco que já sofre com a falta de personagens decentes. Eu francamente não mataria ela (ainda). Enfim, episódio mais chatinho mas vamos seguindo.

EXTRAS:

Ele tava jogando SAO? Olha, o flash back foi bom mas essa ideia não tanto…
Reparem onde deveria estar o Brasil. Pois é…