Impressões Semanais: Aldnoah.Zero 7 e Zankyou no Terror 6

Uma semana à flor da pele!

Tanto Aldnoah quanto Zankyou entram em momentos próximos ao climax (ainda que no caso de Aldnoah, ainda teremos mais um cour pela frente. Como imaginado, eles tentam uma abordagem mais dinâmica que de costume. Em um caso resultou no melhor episódio (ou ao menos o mais empolgante) desde a estreia. No outro…

Zankyou no Terror Episódio 6: -Ready or Not-

Por que o FBI deixa uma louca explodir um aeroporto?
Por que esse anime tem que ter o clichê de bandido bom, polícia má?
Por que Nine fez aquele discurso “sou mau gente, saibam disso” depois de arriscar a própria vida para desativar uma bomba?
Por que Lisa ainda não perguntou “ei caras, por que vocês explodem coisas?”?
Por que todo mundo nesse anime se acha dark&edgy demais para ter uma conversa decente?
Por que esse diálogo aconteceu?

“Nine, essa explosão não foi nossa culpa-” VOCÊS SÓ PLANTARAM A BOMBA NÉ 

Muitas perguntas, poucas respostas.
 A primeira metade do episódio foi decente, boa até. Destaque para a interação de Twelve e Lisa apesar dele afirmar ter um distúrbio raro ser meio… estranho. Apesar dos pesares, as cenas em que os dois aparecem juntos são sempre bem bonitinhas. Twelve desde o inicio tem mostrado algum sentimento a mais por Lisa, um certo fascínio, algo visto desde a cena que os dois se encontraram pela primeira vez. Enfim, mesmo desgostando da Lisa e já ter perdido meu interesse em Twelve, gosto dos dois juntos.

Outro destaque é a cena de Twelve na terraço. Apesar de soar meio desconexa, ela não deixa de ser visualmente muito bonita e cheia de significado. Imagino que seja uma ligação direta com a abertura e o enceramento. Ambos tem a presença de pássaros: um de penas brancas (pombo) e outro negro (corvo). O simbolismo dos dois é bem claro: paz e morte. Porém, as penas que Twelve via subiam aos céus, então, também poderia ser esse um sinal de entrada para o paraíso. Enfim, são apenas suposições.



Ainda assim,  as conversas entre o trio reunido são extremamente forçadas e cheias de contradições.  Nine é um personagem com tanta falta de autoridade e com ideais tão confusos que chega a me desapontar mesmo eu nunca gostando dele.Por fim, essa ideia de jogar xadrez no aeroporto foi… caramba, quem diabos pensou nisso?! Eles querem mesmo pegar os caras com joguinhos? Tem mesmo sentido dar tanta autoridade assim para Five? 
Espero que o desfecho vala a pena,  porque até agora o anime parece piorar a cada episódio. 


Aldnoah.Zero Episódio 07: – The Boys of Earth –




INAHO SEU FILHO DA MÃE!  NOOB! PESO MORTO DOS TRABALHOS ESCOLARES EM GRUPO! ATOR RUIM! ESPERO QUE O SENPAI NUNCA TE NOTE! LADRÃO DE LANCHE NO RECREIO! 
.
.
.
.
Ok, esse episódio foi bom. Ainda é Aldnoah, ainda tem os problemas de Aldnoah, mas é um bom Aldnoah.
Enquanto os outros episódios eram claramente separados em “começo de explicação e final de ação” sendo que a ação soava extremamente mecânica, esse conseguiu ter um ritmo muito mais dinâmico. E GENTE, QUEM NÃO GOSTOU DO INAHO TRABLHANDO COM O SLAINE? OS DOIS SE XIXINGANDU E SE DANDO APELIDOS AI SE A PRINCESA VIA ISSO ELA IA DAR BRONCA NOS DOIS.

Dentre os probleminhas de Aldonoah, está os que eu costumo citar nos últimos episódios. É incrível como os mechas de Vers conseguem ser derrotados de maneiras simplórias, mas esse acabou sendo um problema mais acentuado. E novamente, a falta de estratégia dos mesmos chega a ser risível. E por mais que eu goste da princesa e de principalmente Slaine, Inaho e a sua companheira de crime de cabelo rosa precisam de um aprofundamento maior para se tornarem personagens minimamente interessantes.  Por fim, colocar tantas OSTs cantadas foi um exagero extremamente irritante.

Sobre a cena final, MANO, QUE FILHO DA PUTA! Eu entendo até certo ponto, imagino que ao ver um soldado de Vers sabendo que a princesa estava viva, considerando que a morte dela é a causa da guerra, ele deve ter se irritado muito. AINDA ASSIM, USAR O GURI E JOGAR FORA COMO UM PAPEL HIGIÊNICO É SACANAGEM.

Slaine segue como um dos personagens mais  ferrados que eu já ferrados que eu já vi. Vamos ver no que tudo isso vai dar.

Só comentando que essa cena foi bem legal.

EXTRAS:

Michael Bay, é você? Se bem que já tivemos outra transformação antes.
Sim, essa mesmo!