Impressões: Akame ga Kill #07 – Mate o Trio

Esdeath -> Love(WUT?) -> Night Raid -> Novos inimigos -> Drama -> Treino -> Inimigos agindo -> Muita morte -> (só passaram 10 minutos o.O) ->  Matem o trio -> Equipe da Akame -> Equipe do Tatsumi -> Background do Aniki -> Leone x Esdeath -> Equipe do Tatsumi -> Luta -> Pausa -> Luta -> Um já morreu……PISA NO FREIO! PISA NO FREIIOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Episódio absurdamente corrido. Era um evento sucedendo o outro sem pausa. Isso é bom que não deixa ninguém entediado, mas ao mesmo tempo se perde a ligação com os acontecimentos.  Determinadas cenas ou acontecimentos exigem um tempo mínimo para serem digeridas ou “sentidas”. Uma execução ao cronômetro de vários acontecimentos sucessivos meio que tira essa conexão que a pessoa poderia vir a sentir com a cena. Caramba, eu li o mangá, vi o anime, e ainda assim tive que rever pra fazer a chamada (no topo) ordenando tudo que aconteceu nesse episódio. É muita coisa acontecendo em um episódio só.

A explicação pra ter sido corrido é simples. Eles estavam usando em média um capítulo e meio para cada episódio até agora. Nesse usaram três capítulos (cortaram umas partes então fica mais pra 2.5). Com isso tudo meio que acabou sofrendo. Até as lutas foram aceleradas para caber no tempo.

De todos os diversos eventos que ocorreram nesse episódio esse foi de longe o que mais chamou minha atenção. Akame que parecia uma criatura desprovida de sentimentos mostra que os possui, apenas tenta mante-los reprimidos. Não costumo ligar muito para dubladores mas essa me chamou atenção. A dublagem ficou excelente (e pensar que tinha gente reclamando dela como Akame no início). Já a cena em si ficou melhor no mangá, como mostrei na parte de extras do post.
Ao meu ver isso é um bom drama. Vem na hora certa e de forma justificada. Ao mesmo tempo é rápido e tudo é resolvido ali mesmo, ao invés de ficarem arrastando a coisa pelo episódio inteiro. Além de que Tatsumi ganha um desenvolvimento. Muito bom.

All Hail Esdeath!

O trio de vilões novo pode ser dividido em:

O garoto bonitinho e sádico sem exploração alguma que vai morrer rápido. Até o colega dele acha o “hobby” dele nojento.

O loiro com machado que acha que está em uma RPG e quer ganhar XP matando inimigos fortes. Infelizmente deu de cara com um boss level muito mais alto que ele e morreu de hit kill. Não tinha nada muito pessoal contra ele, achava até simpático.

Um velho com ar de sábio, sem trejeitos fortes e mais zen, que na verdade era amigo de um dos protagonistas e tem um background. Único personagem realmente interessante do trio. Agora porque ele se juntou a Esdeath? Ele parecia uma pessoa correta no flashback do Bullat.

E falando em RPG, reparem como nesse inicio Akame parece com um. Os vilões são quase como bosses a serem derrotados (isso parece estar diminuindo como mostra esse trio novo, mas só o tempo dirá se ira realmente parar). Alguns possuem até mesmo trejeitos animalescos que são representados na tela com expressões estilizadas. As missões de assassinato são quests menores com mobs fáceis de matar (protagonista corta eles ao meio igual manteiga XD).

Fatality! O cara obcecado por XP foi tentar jogar “Akame ga Souls” e morreu de hit kill pro primeiro boss XD.
Alguém não notou que ele era o general do Bullat antes do final? Eu passei voado nisso na época que li o manga

Um episódio corrido pra caramba, mas deu pra ver. De destaque positivo só o mérito de que se alguém ficou entediado nesse episódio deve ter um gosto muito estranho pra entretenimento. A cena dramática também ficou muito boa graças a dubladora. A animação……estava em algum lugar, mas não nesse episódio (cortes medianos a fracos), esperamos que dê as caras no próximo. Episódio que vem conclui o arco introdutório da Night Raid, entram os Jaegers e a coisa começa pra valer.

Esse episódio meio que reabre a discussão de onde o anime vai terminar comparado ao mangá. Anteriormente parecia que ia terminar no capítulo 33.5, mas depois desse episódio super acelerado e cortando partes do mangá a possibilidade de chegar até o capítulo 43 se torna válida outra vez.
O problema de chegar no 43 é que uma S2 fica menos provável (caso o anime venda). Já que teria que esperar no mínimo mais 3 anos pra ter material o bastante para mais 24 episódios e depois viriam mais uns 6 a 9 meses de pre-produção. Ou seja, quase 4 anos. O mangá já pode ter terminado até lá.
Tem um monte de pros e contras de se tentar chegar no cap 43, mas deixo pra comentar quando tivermos certeza que irá terminar lá (até o episódio 10 já deve dar pra saber).

Avaliação: ★    ★ 
Anime x Mangá

Nesse episódio cortaram a Esdeath pedindo 6 usuários de Armamento imperial ao imperador (futuros Jaegers) para poder lidar com a Night Raid. (Devem colocar depois)

Cortaram uma missão de assassinato em que o Tatsumi fica mal depois de ter visto a expressão no rosto do filho do cara que ele matou. (Não sei se vão colocar depois, mas provavelmente não)

Cortaram a Leone explicando como pegou o armamento imperial dela. (Devem colocar mais a frente)

Cortaram um treino que o Tatsumi faz com o Aniki caçando monstros em uma montanha. No anime substituíram por um treino básico de mano a mano. (Isso mudaram mesmo, não tem volta)

Cortaram um diálogo engraçado entre o Trio de antagonistas sobre o velho não saber cozinhar. (já era, não tem volta também)

Cortaram o dialogo da Esdeath com o vendedor de doces. (ok, esse não era relevante)

Extras

O QUE VOCÊS FIZERAM COM O ROSTO LINDO DA MINHA WAIFU!!!?????.

Esperavam por essa? Acho que nunca vi isso em obra nenhuma na vida. Fiquei igual o primeiro ministro ai em baixo quando li essa parte no mangá.

Olha a cara do primeiro ministro, hauhauhaaua.

 Me escolhe! ME ESCOLHE!!!!!!

Melhor no mangá.

Melhor no mangá[2]

Melhor no mangá[3]

No mangá o garotinho arranca a pele do rosto da garota com ela viva pra coleção de rostos dele XD. No anime ele só comenta que ela morreu com o choque enquanto ele tirava a pele dela.

TÁ DIZENDO QUE MINHA WAIFU FEDE? VAI A MERDA LEONE!

É isso ai, tema minha waifu overpower Leone. Muahauhauauha.

“Ice Queen” comendo “Ice Cream”…….

É, devia ter ficado com penteado do flashback Aniki.

Alguém já reparou como o figurino de Akame é uma mistura louca de roupas atuais com roupas da era medieval (Europa e Oriente Médio)?

Pra que isso? Um bom diretor teria colocado ele só levando um soco normalmente……a proposta era um pausa na luta mas um quadro cômico foi desnecessário. Pensei que isso já tinha parado ¬¬. Espero não ver mais no futuro.

Cena do mangá que não vi no anime. Achava ela tão legal =( . FUCK YOU STORYBOARDER e DIRETOR!

Melhor no mangá[4]. O que diabos o anime fez direito nesse episódio? até o copy/paste tava ruim. Essa parte então tem mais movimentos no mangá que no anime.

Design do mangá

Pobre Tatsumi, teve o character design zuado no anime. Dentre todos os personagens é o que menos gostei do design.

Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores