Impressões: Akame ga Kill #05 – Mate o Sonho

Build up e novos personagens!

Apesar de ser o primeiro episódio sem ação até agora (descontando a dos flashbacks) aconteceu bastante coisa. Apresentação de mais um membro da Night Raid, mais explicações sobre os armamentos imperiais, apresentação de novos inimigos e uma preparação para algo maior que deve estar por vir – com o rei chamando de volta a general mais poderosa do império para caçar a Night Raid.

A primeira parte foi ok. Chegaram até a animar a luta da Schele com uns bandidos que o mangá originalmente não detalha.

O armamento imperial do serial killer do episódio anterior não serviu no Tatsumi. E agora? Qual arma vão dar pra ele e quanto tempo vai demorar? Não podem enrolar muito isso, já que sem um armamento imperial vai ficar meio difícil dele enfrentar os inimigos mais fortes que estão começando a aparecer.

Dois lados, um objetivo.

Gosto dessa personagem. Ela é um sarro com esse lance de “justiça, justiça, justiça”, mas mesmo assim acaba servindo a um proposito maior: de mostrar que tem gente boa dentro do império que acredita – cegamente – estar fazendo o certo. Lógico, ela é um exemplo extremo e infantil de pessoas assim, mas serve ao propósito. Além disso, através do flashback dela dá pra notar que o cara que o Tatsumi matou no episódio 2 não era a pura maldade que parecia. E do ponto de vista dela realmente parece que os vilões são a Night Raid.

A vinda da Esdeath para capital deve movimentar mais as coisas apartir de agora (ela é só uma sádica louca ou tem algo mais nela? veremos em breve). Além disso o preview indica que no episódio que vem teremos uma luta grande envolvendo a Seryu. O nome do episódio já diz tudo: “Mate a justiça absoluta!”.

Foi um episódio ok. Não estava rápido demais como aconteceu em alguns e tivemos diversos eventos se desenvolvendo em uma clara construção para algo maior que está por vir. Episódio que vem a coisa deve esquentar.

Avaliação: ★    ★ 
PS: O dia oficial desse post continua sendo segunda a noite. Só postei antes porque a Jessica não ia poder postar Aldnoah hoje.

Extras

Meio obvio mas o “mate o sonho” que dá nome ao episódio é relativo a esperança do Tatsumi de ressuscitar os amigos. E falando neles, gosto desses flashbacks e sonhos do Tatsumi. Tira a impressão de que o autor criou esses personagens só pra matá-los no primeiro episódio e criar impacto. Eles continuam lá por um bom tempo, dando suporte emocional e servindo para construção do protagonista.

Para o pessoal que não leu o mangá e está se perguntando “porque tem tanto fã dessa sádica?”, calma, chegaremos lá.

Não tem isso no mangá………tão tentando pegar o público fujoshi?

Esse é daqueles “não pergunte”, mas como sou uma pessoa feliz perdi meu tempo tentando imaginar um cenário em que isso seria possível.
Mine tem sono pesado -> Schele foi recolher a roupa de cama do quarto da Mine -> Meio atolada ela juntou a roupa de cama com a Mine dormindo no meio dela-> ela catou a trouxa de roupa roupa de cama suja, jogou tudo no tanque e começou a lavar -> Mine acorda com a aguá fria. E ai, colou?

Huahauua, alguém ainda tem duvidas do porque apelidaram essa doida de “Justice”?

Armamento imperial do fanservice……..aliás, porque ele deixa a roupa de baixo? e porque trocaram a roupa da Mine para uma meia calça completa?

Isso vai ser importante no próximo episódio. 

Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores