Impressões: Sword Art Online II #04 – Guns Gale Online

É uma cilada Bino!!!
Com “Kirito Trap” apresentado o bafafa de “Kirito virou shemalle”, “o char é de mulher ou não?”, ect, finalmente ficou esclarecido. É um char masculino com aparência afeminada (andrógeno). É descrito como tipo M-9000, uma aparência rara e que vale uma boa grana na transação de contas.
No fim não é nada mais do que um recurso do autor para fazer o Kirito se aproximar com mais facilidade da nova heroína (que não se dá muito bem com homens) e “talvez” fazer referência aos char “shemalle”, famosos em MMORPGs.

Curiosamente, vi gente achando que M-9000 era uma classe. GGO não tem classe, as pessoas escolhem uma aparência pagando, e quem não paga ganha uma aparência random como o Kirito. O que define o seu estilo de jogo são os atributos que você prioriza e arma que você usa, classe mesmo não existe.

Não pude deixar de rir dele sendo assediado enquanto andava por GGO e pensar “FDP!” quando ele resolve se fingir de mulher para manter a Sinon ajudando ele. Quando digo que não gosto de protagonistas super certinhos e que fazem discursos morais não é bem isso que eu quero dizer…….

O cenário ficou muito legal. Lembra aqueles mundos de filme cyberpunk, todo cinza e sujo parecendo um mundo pós-apocalíptico. O diretor inclusive reclamou disso em uma entrevista dizendo que ele gostava mais dos cenários bonitos de Aincrad e ALO.

Quando se lê o material original é meio difícil imaginar os cenários corretamente, então admito que foi uma das coisas que mais me chamou atenção. Todo hora eu pausava pra ficar reparando em elementos do cenário. Incluindo as partes digitais que ficam a mostra em todos os lugares.

É , você não entende nada de armas de fogo, deu pra notar.
Cade o barulhinho de quando liga o sabre de luz – igual o que tem em Star Wars – produção? Tem que pagar direitos pra usar aquilo? Quero meu light saber sound effect !!!!!!

De resto foi a Sinon apresentando o básico para o Kirito e por consequência para o telespectador. Kirito se mostrando um completo tapado a respeito de armas foi engraçado. As explicações que reclamei de terem cortado no episódio 2 sobre as linhas de previsão e a mira estar relacionada a seu batimento cardíaco entraram nesse episódio, o que já é um avanço em relação a temporada anterior, aonde eles pulavam explicações e nunca voltavam nelas depois.

Kirito deu de badass pra variar com os reflexos pelos quais ele já era conhecido nas outras sagas (na primeira ele ganha “dual sword” por ter os melhores reflexos dentre os players do jogo). Ver ele se dando mal na parte do tiro foi legal, no entanto, já que por mais que eu goste de personagens badass ver eles sendo bons em tudo torna a coisa meio chata (já tem a Sinon pra ser boa nessa parte). Imagino, porem, o que ele faria se não tivesse achado a espada a laser. Como ele pretendia chamar atenção do Deathgun no jogo se nem atirar ele sabe direito? Ainda assim, fico feliz de ter uma espada, porque honestamente, não gosto de tiroteios, tirando os com uma sniper dando piruetas no ar como no episódio 2 (mas aquilo não é lá muito comum em animes de tiro). Lutas de espada são mais ágeis e por consequência – se bem animadas – acabam sendo mais empolgantes na minha opinião.

Legal ver a Sinon sorrindo,  minha visão dela da LN era de alguém bem emburrada.

A interação entre o Kirito e a Sinon ficou bacana. Ainda acho que o contentamento dela nas cenas perde um pouco do sentido se o telespectador não souber que ela é isolada e não tem amigas no colégio (o problema vai ser quando ela descobrir que o Kirito não é uma “amiga”), mas fora isso ficou ok.

Gostei do episódio, foi bem adaptado em geral e ficou divertido. Uma introdução a GGO mas sem ficar massante e chato como temia que ficasse. Pularam algumas explicações mas o grosso estava todo ali. A animação continua acima da média (tirando uma parte de movimentação da espada) apesar de não ter nenhum corte muito marcante nesse episódio – o que devemos ver no episódio que vem, quando começam as lutas das eliminatórias para o torneio. Ver as cenas de ação – bem animadas – é a parte mais legal de uma adaptação aonde você já sabe tudo que vai acontecer, então é o que mais estou esperando pra ver. O episódio 2 ficou acima do que eu esperava, vamos ver como os próximos 2 vão se sair (ambos vão ter ação).

Avaliação: ★    ★ 

Extras

Cortaram a parte aonde ele distribui os pontos antes de logar no game. A aparência é randomizada a não ser que você pague para customizar (igual a ALO na season passada). Ele fica se imaginando com um char tipo o Rambo, mas quando vai ver o que saiu…….

Lol, essa tatuagem de seta. Alguém da equipe é fã de “Avatar –  The last Airbender”.

Na LN ele acha os controles, direção, embreagem manual, ect, da moto/triciclo muito parecidos com a da moto dele do mundo real, e dai vem a facilidade dele para pilotar o veiculo. Mas assim como na S1 o roteiro não está muito preocupado em justificar as façanhas do Kirito, quer elas tenham explicação ou não. Não reclamo mais, já me acostumei.
Ainda assim, em qualquer jogo com veículos pelo certo deveria ter uma espécie de auto-escola para te ensinar a pilota-los. Suponho que se alguém ficasse um bom tempo treinando poderia usa-la normalmente também, assim como as pessoas aprendem a dirigir motos no mundo real.

Só pra mim essa cena ficou com cara de propaganda de TV? E só eu lembrei de CS quando vi essa arma? Tinha ela no jogo. 

Acho que SAO 2 é um dos poucos animes da temporada que conseguiu manter uma animação acima da média depois do episódio 1 (o que é meio estranho considerando o estúdio…..não acho que vá conseguir manter isso por todos os episódios não). Barakamon e Tokyo Ghoul caíram bastante ao longo dos episódios e Terror apesar de uma ótima staff não tem mais nenhuma cena que exija grande animação desde o episódio 2. Tem Dandy 2, mas ai já é um caso particular de um anime feito de um modo muito anormal.

Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.