Impressões mensais: Akame ga Kill cap #49: Mate a indecisão

– Esdese-sama is back!!!! e……..mais deathflags.

Não era bem isso que eu pensei que ia ver quando li que o próximo capítulo ia ser um extra…..esperar um mês pra 9 páginas é duro. Espero que seja porque o autor está ocupado dando a alma ajudando na produção do anime. Pra quem não sabe ele escreve os roteiros de Akame, Akame Zero e ainda tem uma empresa de Jogos (VNs) chamada MinatoSoft – que já anunciou que vai lançar uma Visual Novel de Akame (será que dá pra conseguir um happy ending com a Esdese?). 

Voltando ao mangá, Esdese-sama vai voltar (finalmente!) e estou curioso sobre qual rumo a trama vai tomar depois disso. Pensei que o filho do ministro ia ser derrotado antes dela voltar, mas com ela voltando agora como a Night Raid vai conseguir se virar? Budou, Esdese, Jaegers e o time do filho do primeiro ministro. Tá meio complicada a situação.

(Cada vez que a Mein agarra o Tatsumi eu vejo umas 20 bandeirinhas pretas subirem na cabeça dela)

Só eu vi deathflags pulando na cabeça no Rabac e da Najenda nesse capítulo? Caramba, já tem tanta deathflag espalhada que ficou difícil de tentar adivinhar quem é o próximo a morrer aqui. Agora é aguardar e ver que rumo o novo arco vai tomar (tomara que seja um em que o Tatsumi “coloque a mão na massa” porque ele tá meio apagado nas lutas ultimamente). Tomara que o Rabac não morra, ao menos por enquanto, ele é um dos poucos alívios cômicos que ainda tem no mangá (fora que ele ganhou meu respeito depois do “Kill the Fate”).

Por último uma interpretação interessante do capítulo #48 por um cara do forum do animesuki:

O modo como o Champ(palhaço) do capítulo anterior foi morto pode ser visto como uma referência ao Bors. Como se ele estivesse passando sua vingança pelo que o Champ fez  a sua família através do Ran:
Ran = Parece um anjo.
Teigu do Ran = Mastema.
Mastema = Na mitologia judaica é o nome do anjo que pune os malfeitores em nome de deus.
Reparem que o Champ é queimado vivo até os ossos (lembram da arma do Bors?) e o Ran solta um “Eu consegui me vingar”, que serve tanto para a vingança dele como uma referencia ao Bors se vingando através dele. Legal né?

PS: Pra quem não viu lancei um post analisando a staff do anime de Akame, link.