Impressões Semanais: Mekaku City Actors Episódio 5 – Kaien Panzermast –

Porque esse nome é mais legal que Showtime Loudspeaker Pole.

Um episódio que conseguiu levar o PLOT e o plot adiante.

Bem, falando sério agora, esse episódio foi bem legal. Diferente do ultimo que sofreu com problemas de pacing, esse conseguiu ser muito agradável nesse aspecto. O único problemas são as falas, que acabam não casando tão bem com o estilo da Shaft, mas o roteiro rendeu umas cenas bem engraçadas, como por exemplo, a batalha de cardgames entre Ene e Kano, os personagens mais trolls do anime.

 A interação dos personagens como um todo foi interessante, não só na parte das piadas mas também nas conversas ao redor da cidade que aconteceram na segunda metade do episódio. Ayano fantasminha, que é uma figura mais misteriosa até agora começa a ter mais relação um pouco mais papável com os outros personagens. A animação continua com problemas, como eu já disse, eu gosto do estilo da Shaft, mas ver os personagens conversando e caminhando sem sair do lugar foi uma falha que chegou a ser cômica. O lado bom é aqui não houve cortes distrativos como no episódio 3, por exemplo. Os que tiveram funcionaram bem com a situação que estava ocorrendo.

Além de ligar com o terceiro, o episódio também se conectou com o quarto, o que deve ter confundindo alguns. Mas bem, Mekaku é isso, um quebra cabeça, não é? Está tudo ligado, mesmo que você não perceba. Isso inclui as músicas também. Enfim espero que o nível de solidez continue.

EXTRAS:

Sim, isso foi um spoiler! Caramba, esse frame passou muito rápido.

O insert song dessa cena foi hilariantemente aleatório.

Essa sequencia ficou bem legal. Poderia ter durado um pouco mais.
Isso parece print do anime mas não é. É desse crossover que ficou bem legal. 
Atualizão: Aqui um posto do nosso parceiro Otomegatari com minha participação junto com os dois donos da casa comentando o anime.
E NO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Headphone Actor, primeira música do Jin com IA!