Impressões Semanais: Mekaku City Actors Episódio 5 – Kaien Panzermast –
Porque esse nome é mais legal que Showtime Loudspeaker Pole.
Um episódio que conseguiu levar o PLOT e o plot adiante.
Bem, falando sério agora, esse episódio foi bem legal. Diferente do ultimo que sofreu com problemas de pacing, esse conseguiu ser muito agradável nesse aspecto. O único problemas são as falas, que acabam não casando tão bem com o estilo da Shaft, mas o roteiro rendeu umas cenas bem engraçadas, como por exemplo, a batalha de cardgames entre Ene e Kano, os personagens mais trolls do anime.
A interação dos personagens como um todo foi interessante, não só na parte das piadas mas também nas conversas ao redor da cidade que aconteceram na segunda metade do episódio. Ayano fantasminha, que é uma figura mais misteriosa até agora começa a ter mais relação um pouco mais papável com os outros personagens. A animação continua com problemas, como eu já disse, eu gosto do estilo da Shaft, mas ver os personagens conversando e caminhando sem sair do lugar foi uma falha que chegou a ser cômica. O lado bom é aqui não houve cortes distrativos como no episódio 3, por exemplo. Os que tiveram funcionaram bem com a situação que estava ocorrendo.
Além de ligar com o terceiro, o episódio também se conectou com o quarto, o que deve ter confundindo alguns. Mas bem, Mekaku é isso, um quebra cabeça, não é? Está tudo ligado, mesmo que você não perceba. Isso inclui as músicas também. Enfim espero que o nível de solidez continue.
EXTRAS:
















Chorei de rir na cena do celular, me lembrou um pouco de Angel Beats! A cena da cadeira :v
Eu uma coisa que estou adorando são as ceninhas finais, da Azami ♥
Sim, de cara lembrei de Angel Beats.
As cenas com a Azami são boas, mas eu ainda acho que elas ocupam tempo demais.
Esse aqui ficou bem melhor adaptado (o ritmo do episodio comprova).
Melhor episódio até agora, le fact
Eu, como boa fangirl, nem fiquei toda “OMG ELES COLOCARAM ISSO” durante o epi, claro que não, mas foi realmente melhor executado que o episódio anterior, na verdade o 5 era o que eu esperava que o 4 fosse D:
Não esperava que eles já apresentariam a Ayano assim na lata porque todos esses plus que colocam nela aparecem bem mais tarde no conjunto (dos clipes e da novel) no começo só a relacionamos com o Shintaro e depois iremos descobrir que ela é muito mais amarrada na trama do quê imaginavamos. Mas gosto de como estão trabalhando ela, é uma das minhas personagens favoritas de KagePro.
E wtf toda a sequência do Konoha, to realmente confusa de como vão tratar todo o plot dele com o Hibiya e a Hiyori, tipo, tá bem diferente do quê esperava hmmmm mas é esse o bom das adaptações, é ver como essas mudanças afetarão aquilo que conheço da obra X’D
Mas enfim, esperando que o próximo seja tão bem ou melhor feito que esse episódio e que Mekakucity FINALMENTE pegue no tranco. Tá ficando emocionante.
P.s: A minha cara de “whata foca” na hora que tocaram Days do nada foi épica
P.s.s: E sendo chata agora, e vou colocar o aviso de spoiler só pra previnir (spoiler) eu to meio encucada com essa foto da Ayano com o trio porque se formos ver pela idade dos personagens eles deveriam ser menores do quê a Ayano porque são mais novos, mas também não tem confirmação da idade dela, mesmo que já dê pra ter uma idéia por causa do Shintaro. É uma coisa meio boba por causa de toda a qualidade bem maioumeno do anime, mas não consigo ignorar (spoiler)
Que porra de “crossover” foi esse…
Quanto ao ep, realmente o melhor até agora, imo. Não por acaso, o que tem menos exageros plásticos por parte do diretor.