Impressões mensais: Akame Ga Kill cap #48 – Mate o Inimigo (Parte 2)

– E a regra continua sendo seguida, não existem lutas de usuários de tengu sem mortes em Akame ga Kill.

Aviso: Não entre no post sem ter lido o mangá ou vai pegar spoilers! (leia o post sobre a obra e depois o mangá antes de se aventurar nos posts de comentários).

Ran teve sua vingança, mas não sem pagar o preço. Eu até entendo a atitude dele, mas se ele tivesse matado o cara de uma vez ao invés de ficar torturando ele, talvez tivesse conseguido sair vivo da luta. Bem, pelo menos nos livramos do palhaço pedófilo (“queimado até os ossos”, literalmente).

Cara…..a Cósmica queria estuprar o Ran antes dele morrer, essa mulher é louca! A parte interessante disso é que nunca tinha visto uma mulher estupradora em mangás, é sempre homens. Vou lembrar dela mais por causa disso do que por qualquer outra coisa (e olha que o tengu de “idol” dela é bem peculiar também).

Akame badassmodafuckerfromhell!

Fiquei um tempo tentando entender essa cena. Ela usou as pedras que o Tatsumi jogou pra cima quando acertou o chão como apoio para ficar pulando de um lado pro outro e fugir dos cortes de ar da espada do cara, foda!

Lembro que me perguntaram uma vez se eu não tinha algo que não gostava em Akame. Pois bem, nesse capítulo uma coisa me chamou atenção. De onde veio esse campo de força Tatsumi? Tudo bem que o autor deixou claro que o tengu dele evolui e tudo mais só que nos nunca vimos essa habilidade antes e ele usa assim (aparentemente pela primeira vez) sem nem explicar nada sobre….ficou estranho. O tengu da armadura preta também, não sabemos o que faz exatamente até agora, será que tem habilidades extras fora proteção contra pancadas e cortes?(provável). Entendo que o autor não explique tudo sobre os tengus exatamente para usa-los como fator surpresa (não sabíamos que o tengu da Leona podia regenerar ela e quase pensamos que ela ia morrer a um tempo atrás). Esconder as habilidades dos tengus não é um problema, mas quando aparecer uma nova tipo essa barreira do Tatsumi seria legal explicar como isso funciona e quando ele aprendeu a fazer (Edit: como me foi alertado nos comentários aparentemente o Tatsumi estava girando a lança para bloquear o ataque e não usando um campo de força. Faz mais sentido, apesar da cena ainda ter ficado um pouco confusa ao meu ver. No entanto, a minha crítica a falta de algumas explicações mais detalhadas sobre os tengus por parte do autor ainda está valendo).

Eita! nessa o autor me pegou, esqueci completamente da habilidade da espada da Kurome. Pobre Ran, virou um zumbi. Imagino o que o Wave vai pensar quando ver isso. Aliás, até agora não explicou como essas zumbis da Kurome funcionam, eles pensam ou são só fantoches sem consciência? Eles se regeneram? Caso contrário tem um zumbi a menos já que a garota das pistolas perdeu os braços (o que eu disse sobre o autor não focar muito em explicar os tengus ai outra vez).

Achei muito engraçado a Mein pendurada nas costas do Tatsumi (abusando dos direitos de namorada).

Bem, a luta foi muito legal e o final me pegou completamente desprevenido, mas eu admito que esperava uma luta um pouco mais longa, eu aprecio as lutas sem enrolação de Akame mas essa foi rápida até demais. Também achei que fossem ser vários capítulos com lutas até a Wild Hunt ser exterminada mas pelo que deu a entender eles vão recuar agora e voltar depois. Até faz sentido já que o lider da Wild Hunt ainda está mal pelo surra que levou do Wave e não ia conseguir lutar a 100%, mas estava na expectativa por vários capítulos com lutas como aconteceu nas sagas anteriores.

Falando em ferimentos, nisso o autor é bem consistente, tirando a Leone não existe cura mágica no mangá, na luta anterior a Akame quebrou as costelas e demorou meses para se recuperar (coisa similar aconteceu com a Mein antes).

O próximo capítulo vai ser uma side story ao que parece (tomara que o Tatsumi lute um pouco, quero ver ele fazer algo). Espero que saia mais informações sobre o anime também. O Neox-scanlator traduziu o capítulo bem rápido dessa vez, tomara que consigam manter esse pique nos próximos.

PS: O Ran está só “meio morto”, então ele continua na roleta XD.

Credito ao neox-scanlator pela tradução das páginas.

Impressões do capítulo anterior:
Akame Ga Kill cap #47 – Mate o Inimigo 

Relacionado:
Akame ga Kill – Um dos melhores dark shounen da atualidade