Top 5 melhores Endings – Temporada de Inverno 2014

Chegou a hora das pobres excluídas que a maioria pula quando o anime termina, as endings – que estavam bem bacanas nessa temporada.

Esse Top foi montado apartir da votação de dois membros do blog (Marco e Tanaka). Cada um montou um top 8 próprio e foram dados valores para cada colocação nesse Top. Quem quiser mais detalhes no final do post tem as tabelas com os votos de cada um.


Todas as EDs da temporada estavam concorrendo. Segue um compilado com a maioria delas: clique aqui .

Top 5 melhores Endings – Temporada de Inverno 2014


5º – “Signal” by Kanon Wakeshima – Strike the Blood (6)

Marco –  O que mais gostei dessa ED foi a música mas a animação não comprometeu nem um pouco, conseguindo combinar perfeitamente com o clima romântico da música ( não achou romântica ? leia a letra e imagine a garota da ending cantando, é muito bonita).

Tanaka – Curti a simplicidade do encerramento, principalmente o fato de em nenhum momento eles terem feito uso de quadros estáticos, sempre com aquelas bolinhas no fundo para nos assegurar de que os personagens simplesmente estavam parados esperando por uma reação do outro ao invés de serem simplesmente uma pintura sem vida.

4º – “Heart Pattern” by Chitoge(anime cast) – Nisekoi (7)

Marco –  Encerramento charmoso e com uma animação bem legal com a Chitoge (BEST GIRL!) expressando seus pensamentos de modo meio tsundere (pra variar). No início tem o ovo com a fechadura e a biruta(é o nome daquilo) em cima mudando de direção, ou seja, é o cadeado do protagonista e a biruta mudando de direção representação a questão “qual das garotas é a que ele conheceu no passado?”, depois disso não acho mais passível de interpretação então vou só descrever. Chitoge, a best girl, girando e mostrando uma expressão diferente a cada volta. Imagem do mangá. Chitoge marchando com cara de brava, chave da Chitoge, várias Chitoges, chibi Chitoge voando, coelhos dançando…..WTF SHAFT?!!…..três Chitoges, Chitoge com a cabeça entre as pernas (sem pensamentos sujos!), chibi Chitoge voando, três chibi Chitoge assustando o protagonista, mão bloqueando o protagonista de colocar a chave na fechadura, cérebro boian……..SHAFT!!??……Chitoge com cara de pidona, Chitoge tsundere mode on,  chibi Chitoge se fingindo de Cristo Redentor.

3º – “Set Them Free” by Akira Jimbo –  Tonari no Seki-kun(8)

Tanaka – Como eu adoro essa música! Ela resume todo o clima e a proposta do anime em batidas simples e um instrumento de sopro pra complementar. Assim como o anime, ela consegue fazer com que uma armação simples de alguns utensílios didáticos ou não em uma mesa seja uma aventura.

2º – “Witch Activity” by KMM Dan – Witchcraft Works (14)

Marco – Abertura (tanaka edit: ele quis dizer encerramento – marco edit: exatamente) mais divertida da temporada, um bando de chibi/mini bruxas sendo torturadas de diferentes formas. A música cantada por várias membros do cast ficou 10 também (mesmo a letra sendo meio doida).

Tanaka – O encerramento fala sobre bruxas, poderes mágicos, bruxas e poderes mágicos, além de bruxas em todo lugar, é claro. A letra não faz muito sentido, mas as bruxinhas sofrendo nas garras da inquisição é um toque simples e criativo. 


1º – “Masshiro World” by Mikakunin cast – Mikakunin (26)

Marco – Como o próprio nome da música já sugere “O Mundo da Mashiro”, a música foca no ponto de vista dela sobre o mundo, contando um pouco sobre si mesma e o que ela pensa dos outros a sua volta de forma muito divertida. A animação “teatral” ficou sensacional mesmo sendo super simples. Um destaque para o pobre do protagonista fazendo papel de arvore no cenário.

Tanaka – Reparem também que a forma como a música transcorre é semelhante a uma conversa que as personagens poderiam ter e isso denota bem suas personalidades. A Mashiro está sempre complexada com o fato de a tratarem como criança mesmo que ela própria dê vários motivos para isso, a Benio com aquela atitude que lembra uma fujoshi, só que de menininhas do primário, e a Kobeni no meio disso tudo só assiste. Também tem a questão de uma relação amigável e possessiva, como se o noivado fosse uma chance perfeita pra conseguir uma cunhada kawaii de graça.


1º – “Born to be” by nano – Mahou Sensou (26)

Marco – Sim, tem dois primeiros lugares nesse ranking (eles empataram XD). Essa é a Ending mais legal/cool da temporada pra mim. A animação e os personagens ficaram super estilosos – sem apelar pra bizarrices – e a coisa toda chega até mesmo a lembrar uma Opening pela construção (ela começa mais lenta e agita no refrão assim como as openings costumam fazer). A cantora, nano (Arpeggio OP, BTOOOM OP), como sempre mandando bem nas músicas, e olha que nem gosto de rap mas a mistura que ela conseguiu fazer com pop me agradou.

Tanaka – “Gente, nós já sabemos que essa light novel que escolhemos pra adaptar não vai vingar muito mesmo, então vamos pelo menos fazer alguma coisa para que sejamos lembrados” – e assim surgiu o encerramento. Com certeza é uma ending estilosa, lembrando em alguns aspectos a opening de Tokyo Ravens com aquelas transições criativas de cena e também com a adrenalina de uma câmera dinâmica. Aqui as personagens femininas estão um tanto quanto estilizadas, com a pele totalmente branca, um estilo meio gótico de maquiagem.
Dados da votação:

Top 8 Individuais
Rank
Pontos
Tanaka
Marco
1
15
Mikakunin
Mahou Sensou
2
11
Mahou Sensou
Mikakunin
3
8
Tonari no seki-kun
Witchcraft Works
4
6
Witchcraft Works
Strike the Blood ED2
5
4
Nisekoi
Sekai Seifuku
6
3
Seitokai Yakuindomo 2
Nisekoi
7
2
Space Dandy
Seitokai Yakuindomo 2
8
1
Sakura Trick
Noragami

Resultado
Rank
Anime
Pontos
1
Mikakunin, Mahou Sensou
26
2
Witchcraft Works
14
3
Tonari no seki-kun
8
4
Nisekoi
7
5
Strike the Blood ED2
6
6
Seitokai Yakuindomo 2
5
7
Sekai Seifuku
4
8
Space Dandy
2
9
Sakura Trick, Noragami
1