Resenha: Super Sonico

Você pensou algo que é totalmente errado sobre esse anime.

Super Sonico The Animation é uma série de anime lançada em 2014 pelo estúdio White Fox, a série é “baseada” na mascote da Nitroplus, e é sobre isso o anime: É a Sonico vivendo uma vida feliz, com suas amigas e seus gatinhos.
E é isso mesmo o que você leu, o anime é sobre a Sonico e apenas a Sonico, se você não gostou dela, drope e vá ser feliz.
O anime de Sonico é o oposto do que parece ser; ele inicialmente passa a impressão de um anime que vai ser cheio de fanservice, mas a coisa não é bem assim!
Quando eu digo que ele é focado na Sonico vivendo uma vida feliz, é literal, não tem um plot, isso é: Lembra daqueles mil Slice of Lifes que são sobre meninas fofas vivendo vidas escolares? Aqui é o mesmo.
Existe sempre 2 tipos de episódios nesse anime: Uns que são focados que no cotidiano da Sonico e suas amigas e outros que tem temas específicos, tem inclusive um episódio sobre “zumbis” e outro de investigação! E o melhor, os dois são bons!
E a cada episódio temos uma ED nova, por falta de conhecimento em japonês, eu não sei o que diz na letra, mas pela animação, dá a impressão de que é feito pra combinar com o tema do episódio.
Como a Sonico é modelo, o fanservice se resume basicamente a fotos de modelo da Sonico e algumas cenas que são bem rápidas e naturais, não tem nenhuma forçação de um ventinho levantando saias.
O elenco de suporte aqui (que são quase todos, com exceção da Sonico e suas amigas) são um charme, eles são bem engraçadinhos e quando combinado com as amigas da Sonico, formam um elenco que bom e que funciona pro que os episódios se propõe.
Mas além do elenco principal, temos os que não tem falas: OS GATOS.
Os gatos da Sonico são todos iguais praticamente (mesma cara, só muda pelo), mas a graça deles, é que a série usa eles para criar alguma historinha que costumam ser muito legais também. E tem até um episódio que os gatos caem na porrada (!!!), imagine a cena de gatos caindo na porrada, é tão absurdo que chega a ser engraçado, já que no início, eles pareciam estar ali por estar.
Bom, o resumo do review todo, é que esse anime é daqueles bem tranquilos, e que o grande problema dele eu acho é que em vez de garotinhas fofas tábuas, temos garotas fofas com corpo formado, e por ser baseado numa mascote, deve afastar mais ainda.

A Sonico é fofa, os gatos são daora e as amigas da Sonico são daora, é um anime bom pra ver naquele tédio que passa rapidinho, é criativo e não-apelador, eu vi pensando que ia dropar, mas ele me lembrou de Miss Monochrome, que é puro lulz. Enfim, o anime é bom e veja, pronto, acabou.