Impressões mensais: Akame Ga Kill cap #45 – Mate a Heresia

As traduções BR finalmente colaram nos gringos ( traduziram até o cap 46 -> clique aqui) e pra comemorar nada melhor do que comentar os últimos capítulos.

Tenho vontade de comentar os capítulos do mangá de Akame a um bom tempo mas como a tradução BR estava muito atrás comparada aos gringos achei que não teria muita gente interessada, já que eu estaria mais dando spoilers do que realmente discutindo opiniões sobre o capítulo (supondo que quem acompanha a obra em inglês é uma minoria, infelizmente, invistam no inglês moçada!). Bom, os scanlator BR finalmente chegaram no capítulos atuais do mangá então não tenho mais esse empecilho de idioma barrando os leitores. Dito isso, vamos aos minhas impressões do capítulo:

Chorei de rir nessa sequência

ISSO!! um protagonista de shounen de ação com namorada antes do fim da obra!!!! Caramba, qual outro mangá de mesmo gênero tem isso ?! 

Akame não chega a ser completamente inovador mas adoro ver como o autor tenta coisas diferentes do padrão normalmente encontrado nesse tipo de obra. Essa cena foi muito comédia, deu pra notar claramente o autor tirando sarro dos clichês do gênero – quando o protagonista normalmente diz não ter escutado ou interpreta erroneamente a confissão da garota. A Mein heroicamente não deixou o Tatsumi se safar com essa desculpa e ele finalmente deu uma resposta descente – para meu profundo orgulho (uso ele de meu avatar a um bom tempo afinal, não pode me decepcionar).

Achei natural a confissão da Mein e o autor já está desenvolvendo esses dois nesse sentido a algum tempo (principalmente a Mein), de forma que ficou bem natural quando aconteceu. 

Sinceramente gosto muito mais da Esdese e da Akame mas romance com elas vai ser quase impossível no momento, é mais pra shippar mesmo. A Akame é muito inocente nesse aspecto, ela vai ter que ser desenvolvida para chegar a algum lugar no quesito romance, por enquanto o negócio dela é só matar e comer carne. A Esdese está no outro time então as chances de um forte desenvolvimento romântico se concretizando são baixas, ao menos por enquanto.

Paródia da confissão da Mein, quem não é bom em inglês pega um tradutor ai, é hilário.
Mas não temei haters da Mein (rimou) ela se confessar foi meio que o último prego no caixão dela. O autor anda trolando o povo dando dicas de que um personagem vai morrer e matando outro nos últimos capítulos mas acho que a Mein não tem mais salvação depois dessa confissão. [Previsão] Até o final dessa nova saga Tatsumi vai ganhar um trauma pro resto da vida (como se ele tivesse poucos) vendo a Mein morrer de forma brutal na frente dele sem ele poder fazer nada, só espero que não envolta estupro, já teve até demais (mesmo que o desenhista mantenha a maioria censurado) [Fim da Previsão]
O grupo novo (Wild Hunt) são um bando de sádicos doentes! Creio que o autor fez eles assim para mostrar como a Esdese e seu grupo na verdade não são tão ruins. E de fato não são (como já mencionei no meu review sobre o mangá), eles tem sua própria honra e se consideram patriotas lutando pelo bem de sua nação (…quase todos eles pelo menos). Quanto a Esdese, duvido que ela volte até o final dessa saga, ela é overpower demais e ia acabar com a Wild Hunt em 2 segundos.

Interessante esse personagem, parece outro personagem overpower (talvez um que consiga encarar a Esdese) mas não parece ser mau, está mais para um militar revoltado com a corrupção da própria nação.

PS: Quem ainda não leu o capítulo 46 leia porque o post sobre ele está pronto e vou soltar ainda nessa semana.

PS2: Sobre o anime, irei comentar quando sair os nomes do Diretor e do responsável pela composição. Sei que a maioria acha que o que mais importa é o estúdio mas não é bem assim, o diretor e o responsável pela composição são as pessoas mais importantes para a obra ter mais chances de ser bem adaptada ou não. Sobre o PV que saiu eu gostei do character design que adaptaram do mangá.

Créditos ao Neox-Scanlator pelas páginas traduzidas do mangá.