Impressões mensais: Akame Ga Kill cap #45 – Mate a Heresia

As traduções BR finalmente colaram nos gringos ( traduziram até o cap 46 -> clique aqui) e pra comemorar nada melhor do que comentar os últimos capítulos.

Tenho vontade de comentar os capítulos do mangá de Akame a um bom tempo mas como a tradução BR estava muito atrás comparada aos gringos achei que não teria muita gente interessada, já que eu estaria mais dando spoilers do que realmente discutindo opiniões sobre o capítulo (supondo que quem acompanha a obra em inglês é uma minoria, infelizmente, invistam no inglês moçada!). Bom, os scanlator BR finalmente chegaram no capítulos atuais do mangá então não tenho mais esse empecilho de idioma barrando os leitores. Dito isso, vamos aos minhas impressões do capítulo:

Chorei de rir nessa sequência

ISSO!! um protagonista de shounen de ação com namorada antes do fim da obra!!!! Caramba, qual outro mangá de mesmo gênero tem isso ?! 

Akame não chega a ser completamente inovador mas adoro ver como o autor tenta coisas diferentes do padrão normalmente encontrado nesse tipo de obra. Essa cena foi muito comédia, deu pra notar claramente o autor tirando sarro dos clichês do gênero – quando o protagonista normalmente diz não ter escutado ou interpreta erroneamente a confissão da garota. A Mein heroicamente não deixou o Tatsumi se safar com essa desculpa e ele finalmente deu uma resposta descente – para meu profundo orgulho (uso ele de meu avatar a um bom tempo afinal, não pode me decepcionar).

Achei natural a confissão da Mein e o autor já está desenvolvendo esses dois nesse sentido a algum tempo (principalmente a Mein), de forma que ficou bem natural quando aconteceu. 

Sinceramente gosto muito mais da Esdese e da Akame mas romance com elas vai ser quase impossível no momento, é mais pra shippar mesmo. A Akame é muito inocente nesse aspecto, ela vai ter que ser desenvolvida para chegar a algum lugar no quesito romance, por enquanto o negócio dela é só matar e comer carne. A Esdese está no outro time então as chances de um forte desenvolvimento romântico se concretizando são baixas, ao menos por enquanto.

Paródia da confissão da Mein, quem não é bom em inglês pega um tradutor ai, é hilário.
Mas não temei haters da Mein (rimou) ela se confessar foi meio que o último prego no caixão dela. O autor anda trolando o povo dando dicas de que um personagem vai morrer e matando outro nos últimos capítulos mas acho que a Mein não tem mais salvação depois dessa confissão. [Previsão] Até o final dessa nova saga Tatsumi vai ganhar um trauma pro resto da vida (como se ele tivesse poucos) vendo a Mein morrer de forma brutal na frente dele sem ele poder fazer nada, só espero que não envolta estupro, já teve até demais (mesmo que o desenhista mantenha a maioria censurado) [Fim da Previsão]
O grupo novo (Wild Hunt) são um bando de sádicos doentes! Creio que o autor fez eles assim para mostrar como a Esdese e seu grupo na verdade não são tão ruins. E de fato não são (como já mencionei no meu review sobre o mangá), eles tem sua própria honra e se consideram patriotas lutando pelo bem de sua nação (…quase todos eles pelo menos). Quanto a Esdese, duvido que ela volte até o final dessa saga, ela é overpower demais e ia acabar com a Wild Hunt em 2 segundos.

Interessante esse personagem, parece outro personagem overpower (talvez um que consiga encarar a Esdese) mas não parece ser mau, está mais para um militar revoltado com a corrupção da própria nação.

PS: Quem ainda não leu o capítulo 46 leia porque o post sobre ele está pronto e vou soltar ainda nessa semana.

PS2: Sobre o anime, irei comentar quando sair os nomes do Diretor e do responsável pela composição. Sei que a maioria acha que o que mais importa é o estúdio mas não é bem assim, o diretor e o responsável pela composição são as pessoas mais importantes para a obra ter mais chances de ser bem adaptada ou não. Sobre o PV que saiu eu gostei do character design que adaptaram do mangá.

Créditos ao Neox-Scanlator pelas páginas traduzidas do mangá.

10 Resultados

  1. lucio leite disse:

    cara vc gosta mesmo do q faz! mais um post , ja tem quase uns 10 kkkkkk.
    valeu pelo impressão ! não consegui tempo para ler esse manga ainda( não tive coragem porque tinha medo q autor mata-se minha personagem favorita! mas já é o 45 e ela ainda não morreu , vou ler agora.)valeu

    • Rodrigo Rodrigues disse:

      #Idem….. Dá um alivio quando seu personagem favorito não está morto!!

    • Marco disse:

      hehehe, gosto sim, e como a ideia desse post são comentários mais descontraídos ele foi bem fácil de fazer, levei cerca de 30 minutos. Quando não preciso ficar pensando muito no que escrever (escrevo o que me vier na cabeça -> reviso -> imagens -> post) e refletindo sobre significados e mensagens dentro da obra fica mais fácil, fora que um texto pequeno é fácil de revisar. Talvez aparece um outro mangá nessas impressões mensais futuramente.

  2. ulquiorra_cero disse:

    Adorei o post e amo o manga Akame Ga Kill.

    Eu gosto Mein sinceramente não quero que ela morra mas espero que se Tatsumi for ficar com alguem espero que seja com Akame ou Esdese o manga ta muito foda e sinceramente espero que o grupo Wild Hunt morra de um jeito bem violenta eles merecem eu vi o cap 46 e Wave ganho meu respeito.
    Sobre o anime muito ansioso eu vi o primeiro trailer e gostei muito gostei muito como fico Akame

    • Marco disse:

      Ou vai ser com a Akame ou a Esdese mesmo, a outra opção é “ninguém”. Duvido muito que o autor vá colocar uma nova personagem de par romântico sério pra ele na história.

  3. Abraão ~Y~ disse:

    Foda essa suas impressões. Agora indo ao assunto de Akame

    Bem pesado e não indiferente essa história de Mein e Tatsumi começarem a namorar, mas o problema mesmo é que como você disse, ela vai ser uma das próximas pessoas a morrer (óbvio).Mesmo não sendo um fan da Mein, acho que o jeito de sua morte, será bem pesado, ainda acho que ela morrerá de um jeito mais bonito, um exemplo seria salvando o Tatsumi embora o ia deixar 1000x mais triste. Gosto da Akame e da Esdese, mas a Esdese é sem chance, uma pela idade e outra por todas as coisas que ela fez. Já Akame como você disse ela ainda é inocente, e se ela vir sentir algo pelo Tatsumi essa é uma boa chance, começando pelo ciúme da Mein.

    • Marco disse:

      Torço para que ela morra de um jeito bonito mesmo, protegendo o Tatsumi como você falou seria legal, prefiro isso a opção que previ no post. Ainda assim, é bom sempre estar preparado para o pior.

      Idade ? a Esdese é nova, tem entre 20 a 25 ao que parece. Também pensei que o autor pode estar usando a Mein para desenvolver a Akame na parte romântica fazendo ela sentir ciume (mesmo sem ela provavelmente entender o que está sentindo), mas por enquanto não focou nada nisso então fica só de hipótese.

      • Abraão ~Y~ disse:

        Esdese é nova sim, mais para o Tatsumi não vai ficar bem. Pelo menos é o que eu acho. E terá ainda menos chance se for ela que matar a Mein, porque se a Esdese ver os dois, pode acontecer o ciume obsessivo. Não vai ser algo bom, mas é um modo da Mein morrer.

  4. fredetona Gomes disse:

    Ficou show essa imagem da roleta, bem criativo e quando copiei ela para usar na minha proteção de tela ela para na Mein, será que é o acaso?
    Bem, não dá para saber, mas lembro do “bispo macedo” prevendo que os 2 iriam sofrer muito no futuro, então, acho que não irá morrer, apenas que terá um estupo cá e outro acolá com a Mei, com aquele cara de cabelo preto.
    Perae, está ficando injusto isso, 3 op´s de um lado e do outro apenas uns cabecinhas de bagre, ah manow, estou vendo que teremos tinta preta para apenas um lado dessa guerra.
    Percebe-se que o autor não gosta muito de enrolar, e isso é bom, não demorou muito tempo para acabar com o ship, apesar de ainda ocorrer.

Deixe um comentário