Top 5 melhores Endings – Temporada de Outono 2013


“Antes tarde do que nunca”, é hora de escolher as melhores endings (aquelas musiquinhas com imagens no final dos animes que 90% das pessoas pula) da temporada de Outono 2013.


Esse Top foi montado apartir da votação de dois membros do blog (Marco e Tanaka). Cada um montou um top 8 próprio e foram dados valores para cada colocação nesse Top. Quem quiser mais detalhes no final do post tem as tabelas com os votos de cada um.


Todas as EDs da temporada estavam concorrendo. Segue um compilado com a maioria delas: clique aqui .

Top 5 melhores Endings – Temporada de Outono 2013


5º – “Tooku Made” by Angela – Coppelion (10)

Tanaka – Eu adoraria interpretar esse encerramento, mas como eu não vi o anime só dá para se ter uma noção singela do que se trata. É sobre a transição de uma criança para a vida adulta, e como é um mundo apocalíptico, acredito que isso queira representar a situação pré e pós-apolicapse. Percebam como a boneca afunda mais e mais no lago (que representaria o subconsciente da menina) e de lá emerge uma versão adulta da menina puxada pela mão negra de volta para a realidade. E considerando o resto da ending, provavelmente eu acertei nessa interpretação.

Marco –  Linda música (tirando o pseudo-rap no final). Pra quem viu alguns episódios do anime a interpretação da ED é bem fácil. Tanto a música quanto a animação da ED são um alusão ao fato das garotas terem sido feitas em laboratório e não serem consideradas humanas, mas sim bonecas. Foi legal ver a interpretação do Tanaka sem ver o anime apesar de tudo XD.


4º – “Sticking Places” by Sphere –  Yuushibu(13)

Marco – Adorei essa música (baixei a versão completa inclusive). A animação eu achei criativa, o herói de armadura todo sério com as garotas de biquíni em volta deu um ar diferente ao padrão dessas EDs de ecchi (normalmente só tem mulheres em posições variadas). O sakuga de ação que encerra ela é bem legal também (pensando agora, a ED tem bem mais ação que a OP). A parte engraçada de ser tudo um sonho do “herói” é que no fim das contas o subconsciente do protagonista parece realmente querer um harém XD.



Tanaka – Biquinis brancos (0:58). Nádegas mais a declarar.

3º – “Kimi ga Emu Yuugure” by Nanjio Yoshino – Tokyo Ravens (14)

Marco – Boa música, bem relaxante, a animação em si não achei nada demais.

Tanaka – É como se o Shinbo tivesse se juntado com os caras do GoHands pra fazer um encerramento, objetos vermelhos aleatórios no meio de um cenário completamente azul.


2º – “Tsukiyomi” by phatmans after school – Yozakura Quartet: Hana no Uta(15)

Marco – Minha ending preferida da temporada. Curiosamente não sei explicar porque gostei tanto dela, a animação é bem comum, o maior destaque mesmo fica para a música. 


1º – “Daisy” by STEREO DIVE FOUNDATION – Kyoukai no Kanata (23)

Marco – Ótima ending da KyoAni. A música parece representar os pensamentos do protagonista a respeito da Mirai (personagem feminina da ED), principalmente pelo final que representa bem a insistência dele no anime “eu nunca disse adeus, nem nunca irei dizer”. A animação parece querer mostrar a solidão da Mirai que fica ali isolada e depressiva estendendo a mão no aguardo que alguém a pegue/ajude. E a sua espera é recompensada com protagonista aparecendo no final (momento que ela sorri) para lhe dar a mão.
Menções honrosas

(Clique no nome do anime para ver a ED)

Marco

Walkure Romanze – Só to citando porque gostei da música. A animação em si é apropriada para uma adaptação de Visual Novel – com todas as heroínas possíveis de serem “pegas” já vestidas de noiva – mas não achei nada demais, apesar de ser melhor que os quadros estáticos padrões.

Strike the Blood – Legalzinha. 

Outbreak Company – Muito criativa essa ED. Ela completa uma parte do episódio 2 do anime aonde comentam que a rainha fugiu do castela e foi sozinha até a casa do protagonista. Essa ED nada mais é do que o passo a passo da “fuga” dela e os lugares por onde ela passou. A música representa claramente os pensamentos da rainha se referindo ao protagonista.

Golden Time – Bonitinha.

Kyousougiga – Ótima música, já a animação…..credo.

Dados da votação:

Top 8 Individuais
Rank Pontos Tanaka Marco
1 15 Kyoukai no Kanata Yozakura Quartet
2 11 Tokyo Ravens Yuushibu
3 8 Valvrave Kyoukai no Kanata
4 6 Strike the Blood Coppellion
5 4 Coppelion Walkuze Romanze
6 3 Log Horizon Tokyo Ravens
7 2 Yuushibu Outbreak Company
8 1 Kill la Kill Strike the Blood

Resultado
Rank Anime Pontos
1 Kyoukai no Kanata 23
2 Yozakura Quartet 15
3 Tokyo Ravens 14
4 Yuushibu 13
5 Coppelion 10
6 Valvrave 8
7 Strike the Blood 7
8 Walkure Romanze 4
9 Log Horizon 4
10 Outbreak Company 2
11 Kill la Kill 1