Ranking de Vendas Semanal de Light Novels (Novembro 25 – Dezembro 01)


Último volume de Baka to Test pega o Top 1 da semana seguido por Blade Dance e Oregairu.

Ranking de Vendas Semanal de Light Novels (Novembro 25 – Dezembro 01) – 2013

(recomendação de leitura -> Guia informativo sobre Light Novels)


Rank Vendas essa semana Vendas totais Lançamento Título
1 55,808 55,808 –  Baka to Test to Shoukanjuu 12
2 15,775 36,269 –  Seirei Tsukai no Blade Dance 12
3 14,779 14,779 –  Adeyaka na Shuujou
4 13,304 13,304 –  Isekai Meikyuu de Harem wo 3
5 12,693 57,199 –  Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. 8
6 11,287 24,617 –  No Game No Life 5
7 10,618
   23,077
–  Hakoniwa Toshokan
8 7,852 12,909 –  Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru
9 7,797 19,836 –  Seikoku no Dragner XIV
10 7,528 18,575 –  Absolute Duo IV
11 6,837 16,476 –  Ben-To 11
12 6,497 6,497 –  Netsuaisha no Koi
13 6,040 6,040 –  Kanojo ga Flag wo Oraretara 7
14 5,971 5,971 –  Kagirohi Sayaka – Yuutsuzu
Light Novels já adaptadas para anime:
Baka to Test vol.12 vende 55,808. Costuma vender perto dos 150k e esse não deve ficar muito abaixo disso nesse volume, ou seja, deve aparecer por mais algumas semanas no ranking. Esse é o volume final da série. Tentei catar uns spoilers mas ainda não achei grande coisa, na semana que vem devo ter algo mais palpável e ai conto como terminou (com tudo dentro de uma tag de spoiler para caso alguém não queira saber).
Recomendo fortemente o anime dessa obra para quem gosta de comédia, se eu fizesse um Top 10 de comédia Baka to Test com certeza estaria lá (Junto com Bingougamiga, Hataraku Maou-sama, Nichijou, HenNeko, Hanagai, Seitokai Yakuindomo e mais alguns). E esse anime ainda tem uma peculiaridade, a segunda temporada é ainda melhor e mais engraçada que a primeira (anormal, a maioria dos animes decai um pouco a cada temporada, principalmente comédias já que a formula e as piadas acabam ficando batidas depois de X repetições).


Oregairu vol.8 soma 12,693, total 93,549. Hum, parece que o boost que a novel ganhou do ranking de popularidade anual que divulguei um dia desses não foi tão grande quanto pensei. Pelos números da primeira semana arrisquei que ia chegar em uns 110k tranquilamente, mas com a queda brutal que teve nessa semana acho que deve ficar pelos 100k. Ainda assim vai vender um pouco mais que o volume anterior que fechou em 92k.
Segue um review do anime feito pelo Adramalesh (membro em hiatus ou aposentado – não sei bem qual dos dois – aqui do blog)

Ben-To vol.11 soma 6,837, total 16,476. Não esperava que conseguisse ranquear de novo essa semana. Com isso fica 3k acima do volume anterior, mas ainda assim são números ruins pra uma LN que já teve adaptação para anime.
O adaptação para anime dessa obra eu achei divertida, apesar do tema meio sem noção tem bastante ação e comédia então ao menos dá pra se entreter com ela sem muitos problemas.
Light Novels com adaptações anunciadas:

Kanojo ga Flag wo Oraretara vol.7 vende 6,040. Essa obra nunca vendeu bem e parece que o anuncio para anime não ajudou muito. O anime foi marcado para Abril do ano que vem.

Sinopse:
Hatate Sota é um estudante do ensino médio que tem a habilidade de ver e destruir “flags” de eventos futuros nas cabeças das pessoas, como “death flags, “friendship flag” e “romance flag”. Apesar da capacidade de visualização das “flags”, ele evita fazer amizades com os outros devido a um trauma que ele experimentou em um acidente de navio quando mais novo. Devido a isso, ele tem o costume de usar sua habilidade para “destruir” as flags de amizade de qualquer um que tente se aproximar dele, até que um dia ele encontra uma garota que parece ser imune as suas habilidades…..

Seikoku no Dragoner vol 14 soma 7,997, total 19,836. Com isso fecha nos mesmos 20k do volume anterior – parece que só anunciar uma adaptação para anime é meio irrelevante como marketing para a LN (dizem os sábios da internet que só quando começam os previews e trailers do anime que a LN ou mangá começam a receber algum boost). Já teve adaptação de anime anunciada mas sem data por enquanto.

Sinopse: “Aprender a andar e treinar dragões geralmente é uma tarefa fácil para a maioria dos estudantes da Ansarivan Dragonar Academy – exceto pelo estudante do primeiro ano, Ash Blake, que é conhecido pelos seus colegas de classe como “Criança problema número 1”. O pobre Ash é motivo de risada na escolar porque, apesar da sua grande marca em formato de estrela dizer que ele é um futuro mestre dos dragões, ele não tem nada de bom para mostrar. Seu dragão nem ao mesmo apareceu. Até agora…Um fatídico dia, o dragão de Ash acorda, mas aparece numa forma diferente de qualquer dragão antes visto – em uma forma de uma bela garota. E o que é pior, Ash descobre a personalidade ruim do novo dragão, pois ela prontamente diz a ele que ela é a mestre e ele, o seu servo.” (Fonte: AnimeNewsNetwork)


No Game no Life vol 5 soma 11,287, total 24,617. Já passou os 20k do volume anterior mas acho que é a última semana que aparece no ranking. Já tem adaptação para anime anunciada para 2014 mas ainda não definiram uma season. O autor dessa LN é brasileiro que mora no japão – quem quiser saber um pouco mais nesse post comentei sobre ele e coloquei um video de uma entrevista com ele (em português).

Sinopse: A internet está cheia de rumores sobre um jogador conhecido como “em branco”. Que, na verdade, são dois irmãos viciados em games. Eles dizem acreditar que o mundo não passa de um “jogo de merda”. Mas um dia, ao receber um e-mail estranho e vencer o jogo contido nele, eles são convocados por um garoto que se diz “Deus” a conhecer outro mundo. Lá, Deus proibiu a guerra, e “tudo deve ser resolvido com os jogos”. Sim, até mesmo as fronteiras do país. Podem Sora e Shiro, dois irmãos com problemas com a sociedade, tornarem-se os salvadores da humanidade neste mundo paralelo….

Seirei Tsukai no Blade Dance vol 12 soma 15,775, total 36,269. O volume anterior conseguiu 40k em duas semanas, esse conseguiu um pouco menos mas ainda está na média. Se seguir o padrão do volume anterior é sua última semana no ranking (deve pegar uns 4k na semana que vem mas isso não é o bastante para entrar no ranking). Já teve adaptação para anime anunciada mas sem data por enquanto.

Sinopse: Em um mundo aonde somente mulheres podem ter o privilégio de fazer contrato com um espirito, Kazehaya Kamito, um jovem cheio de segredos e com passado desconhecido, é a única exceção, pelo menos desde a aparição do Rei demônio a muitos anos atrás.  Ele é chamado pela diretora para adentrar a Academia Espiritual Areishia, aonde donzelas de famílias nobres tem uma educação de elite objetivando se tornarem poderosas contratantes espirituais. A caminho da Academia Kamito acaba se envolvendo em uma confusão com a aluna Claire Rouge, e no processo acaba fazendo um contrato com um poderoso espirito antigo com qual Claire queria fazer contrato inicialmente. Apartir dai sua vida vira de cabeça para baixo, principalmente quando ele é requisitado a participar do maior torneio de espíritos do mundo…..o Seirei Tsukai no Blade Dance.

Comentários:

Já li 11 volumes dessa novel e posso dizer que é bem razoável, daria nota 7. Existe uma forte tendência do pessoal que lê a sinopse original (essa ai em cima foi criada por mim) de achar que vai ler outro “Zero no Tsukaima” (uma LN a que eu daria nota 4 ou 5 no máximo), mas ela é bem diferente, pra melhor. 

Os fatores harem e fanservice estão bem presentes nessa novel, mas não é nada absurdo como DxD, as lutas também são sérias (sem roupas rasgando ou coisas do tipo) e tem muita ação – principalmente nos volumes mais adiantados. De modo geral essa é uma Novel que realmente melhora conforme vão passando os volumes.
O protagonista dessa novel é meio canastrão, ele já foi um badass no passado mas está fora de forma faz 3 anos. O que vemos nos 10 primeiros volumes é ele gradualmente voltando a sua antiga forma. 
Todos os espíritos dessa light novel são primariamente armas, mas eles tem uma segunda forma, ou humana (só os mais poderosos) ou de algum animal (forma mais comum). A personagem de cabelo branco acima é a contratante do protagonista, sua forma real é uma espada. Se o anime fizer sucesso é quase certo que um dos motivos vai ser ela, além de gerar varias cenas de fanservice e comédia involuntárias, ela é a preferida do fandom (todo volume tem uma ilustração colorida dela, nenhuma outra personagem tem essa regalia – além dela ganhar disparado todos as rankings de popularidade dos personagens). Ela costuma falar meio roboticamente e quase nunca expressa emoções em sua face (tipo a protagonista de HenNeko). 

Menções honrosas:



Quer saber mais sobre Light Novels? Se o sua light novel preferida vendeu bem ou mal? Tem chance de ser adaptada para anime? dentre outras duvidas, leia esse guia->  Guia informativo sobre Light Novels . Se mesmo assim não encontrar a resposta que procura fique a vontade para perguntar nos comentários.

Recomendação de sites para leitura de Light Novels:
Baka-Tsuki – tem um acervo grande com varias light novels traduzidas ou sendo traduzidas para inglês. Caso tenha um inglês intermediário pra cima recomendo fortemente esse site. 
Light Novel Project –  Possui algumas Light Novels traduzidas para português.

Ranking anterior:

19 Resultados

  1. renato pereira ribeiro disse:

    Esse Blade Dance tá com uma cara de Infinite Stratos. Os Japas gostam de uma reprise viu, viu te contar… Aé! Alguém pelo amor de Deus, faça uma análise do filme e do anime de steins gates, já saiu tudo, menos uma análise que preste.

    • Marco disse:

      Não, Blade Dance não tem absolutamente nada a ver com IS. Pra começar o protagonista de Blade Dance é badass, o de IS é um bundão que está frequentemente sendo salvo pelas garotas. Tem menos fanservice também, apesar de eu admitir que existe bastante (varia de cada volume). E como eu citei: tem muita luta e a historia melhora com o tempo – conforme os plot twists da memória apagada do protagonista vão sendo revelados. Não é a melhor LN que já li, mas é uma boa LN, infinitamente melhor que IS que eu não aguentei e dropei depois de alguns volumes.

      • renato pereira ribeiro disse:

        Marquito, amigo mio de corazion, eu disse que a plot (o centro da história) é bem parecido, o que é uma característica do harém. Não falei que era ruim, mas que tem lá suas semelhanças. :*

        • Marco disse:

          Ainda estou curioso de como você achou o plot parecido, não consigo ligar absolutamente nada….armas espirituais…..um protagonista badass sem memória….a única coisa que ambos tem em comum é um elenco feminino bem vasto mas ai eu estaria dizendo que todo harém tem o mesmo plot, o que é meio absurdo. Não sei se é porque eu li ou não mas não consigo ligar absolutamente nada da historia a IS, só o fato de ser harém mesmo.

          Sobre Steins Gate, o BD do filme só sai amanha que eu saiba. Naquela qualidade filmada em cinema ninguém merece.

          • renato pereira ribeiro disse:

            calma rapaz, é só um diálogo.
            Eu sei que você deve gostar da série, se vê pela força no argumento, mas vou explicar ainda assim. Em IS as mulheres são as únicas que podem usar os mechas para defender o mundo e tals, mas aí vem um cara que pode, o macho escolhido. Nesse aí o cara é o único macho que pode fazer contrato com os espíritos e tals, em meio de um mundo onde apenas as mulheres podem fazer isso. Ambos são harem, inclusive é um genero que eu gosto e não veio nessa temporada, o que me deixa triste.

            Tipo, o filme nem tá ruim assim de qualidade,mas okay, eu entendo. Mas tem alguma chance de sair uma análise legal do anime em sí, sem ser o filme?

            o/

          • Marco disse:

            Hum, agora entendi. Eu não estava ligando os pontos porque em IS não tem explicação pra ele poder usar o bagulho, nesse tem, logo no primeiro volume já explica. E na verdade não gosto tanto da série, como citei acho ela mediana/boa, mas comparar até uma série ruim com IS é sacanagem.

            Sobre SG, eu ando priorizando reviews de adaptações de LN (tenho uns 3 em rascunho, provavelmente vai sair o de SAO antes por causa do especial de final de ano que vai ter). Gosto de SG (é meu Top 2 inclusive) mas tem tanta análise dele na net que não me animo muito a fazer, ainda mais que tenho uma tendencia a fazer posts muito grandes. Mas caso eu acabe fazendo, só deve sair lá pro meio do ano que vem junto ao review de Code Geass (fucking 50 episódios pra rever XD).
            Sobre o filme, assim que eu assistir quando sair o BDrip eu devo fazer um mini-review no post de BD/DVD semanal, agora uma análise super elaborada em um post separado só se eu gostar muito do filme.

  2. lucio leite disse:

    na minha opinião da de 10 a 0 em IS ! não tem um fanservice exagerado( não q eu ñ goste fanservice . tanto q dxd é minha light favorita ) mas IS e´exagerado. já blade dance a historia , melhora a cada volume. atualmente , estou acompanhado a tradução do volume 12 , e estou lendo assim q lançarem mais . valeu.

    • Marco disse:

      Essa LN podia estar em uma posição melhor na minha lista se tirassem um pouco do fanservice. Mesmo não sendo igual IS (90% fanservice, 10% plot) ou DxD (Ecchi hardcore) ela ainda tem muitos momentos criados só para comédia e fanservice (30% de cada LN mais ou menos). Mas tirando o fanservice, a comédia e o plot são bons, não achei tão bom no inicio mas depois que começou o Blade Dance lá pelo volume 5 a coisa ficou bem melhor (e mais movimentada).

      • lucio leite disse:

        concordo com vc ! quando comecei a ler achei q seria mais uma com um padrão de espirito e invocar armas e um protogonista bundão . mas resolvi dar uma chance e fui vendo a evolução da historia , foi o q me prendeu a essa light . por isso mesmo q fiz uma pergunta la em cima , sobre absolute duo porque pela sinopse é de invocação de armas. e isso me desanimou um pouco com essa light.

  3. chefe é chefe né pai disse:

    não gosto de tirar nada pela Sinopse,mais escola de treinar dragões e destruir bandeirinhas imaginarias não chama a atenção.

    • fredetona Gomes disse:

      Li alguns capítulos do mangá (acho que uns 4 ou 5, ou talvez), mas nada que me prendeu, como cada gosto é diferente talvez te prenda, a história me lembrou um pouco zero no Tsukaima, não se se é por causa da protagonista, mas um romance do tipo que eu não gosto, por isso dropei.

    • Marco disse:

      Eu li um pouco do mangá e não gostei muito não. Mas sei lá, vai que o anime pega um diretor e roteirista bons e eles conseguem tirar algo descente desse negócio.

  4. lucio leite disse:

    e ai marco , e sobre absolute duo( PARECE O MESMO ESTILO DE BLADE DANCE) andei vendo o manga e parece um pouco interessante ! queria saber se vc já leu essa novel ? e se leu de sua opinião . to achando outra novel pra ler , já q os q eu estava lendo já estou junto com o ultimo volume lançados . se poder recomende algum . valeu

  5. fredetona Gomes disse:

    Vish, após algum tempo do Adra sumido surge o nome dele, e ainda de uma das maneiras ruins e.e (caramba o povo do blog está tirando férias, só falta ti Marco e.e.) Poxa, fim de Baka to test? -qqqqq. Apesar de terem modificado o último volume. Poderiam muito bem fazer uma nova temporada em anime para finalizar a saga e, só queria saber o que aconteceu e quais foram os casais, ou se deixaram o maldito final em aberto para que os fãs pudessem shipar. Isso nós só poderemos ver na próxima bat postagem, no mesmo bat blog, nessa mesma bat hora?

    • Marco disse:

      Sim, farei o possível pra trazer uns spoilers do final do próximo post. No animesuki aonde normalmente pego os spoilers ninguém conseguiu muitas informações ainda.

      Férias ? pouco provável, eu gosto de fazer posts, estranho ou não eu acho um bom passatempo – me divirto e de brinde ainda melhoro meu português (que apesar de ainda não ser 100% já está 10x melhor do que era a 1 ano atrás). Quando eu fico ocupado eu só paro de fazer os posts extras, os ranking semanais eu trato igual trabalho, TENHO que ter eles prontos em dias específicos da semana, caso contrario fico nervoso e não consigo me concentrar em nada (é mais ou menos parecido com a sensação de ter serviço atrasado no trabalho).

  6. Adramalesh disse:

    “OreGairu vol.8 soma 12,693, total 93,549”. Não deveria ser 57,199?

Deixe um comentário