Top 5 melhores Openings – Temporada de Julho 2013

Esse Top foi montado apartir da votação de todos os membros do blog (Marco,Tanaka, Adramalesh). Cada um montou um top 8 próprio, foram dados valores para cada colocação nesse Top (1º vale 15 pontos, 2º vale 11 pontos, ect) e então fizemos a contagem, o resultado se encontra a seguir (o número ao lado do nome do anime é a pontuação da votação).


Todas essas 48 Openings estavam concorrendo: https://www.youtube.com/watch?v=5OEX8UmcwJU


Top 5 melhores Openings – Temporada de Julho 2013

– “Traumerei” por Lisa – Genei Wo Kakeru Taiyo (11)

Marco – Não curti esse anime, mas gostei da opening, tanto a animação quanto a música ficaram boas. Adoro essas musicas pop da Lisa com pegada forte no refrão, e pensando agora, ela ainda não deu uma fora desde sua estreia em Angel Beats. Pra quem não sabe, ela também cantou a primeira OP de Fate/Zero e a de Sword Art Online.

– “Jiyuu no Tsubasa” por Linked Horizon –  Shingeki no Kyogin(12)

Marco – Engraçado que não gostei muito dessa OP a primeira vez que assisti, achei tudo muito rápido – com o tempo, porem, ela começou parecer melhor, e atualmente, faço questão de ver toda vez que assisto um episodio de SnK (os recep de 2 horas eu pulo, ninguém merece). Ficou bem diferente o inicio cantado como se fosse um hino e depois partindo pro Rock. As sequências de animação ficaram legais também, apesar de rápidas, passam a sensação correta pra essa segunda parte de SnK, algo como, “o bicho vai pegar !”. Acho a primeira OP, no entanto, melhor que essa.

Adramalesh – Vou ser sincero, somente a música realmente me conquista nessa OP. Ela tem muitas cenas com animações estranhas ( a parte onde o grupo do Levi entra em cena) e até mesmo nela usaram estrategias para economizar verba ( cenas do 3DMG na parte final da OP). De qualquer forma algumas momentos ficaram legais como a do Armim coberto de sangue.

– “Birth” por Eri Kitamura – Kamisama no Inai (20)

Marco – Essa opening transmite bem os fellings do anime (tirando o felling de “WTF” que sentimos a cada fim de arco ¬¬) de tristeza, angustia e esperança, a música tem tudo a ver também (leia a letra, está em português). 

– “Crowds” por White Ash- Gatchaman Crowds(25)

Marco – OP legal, não sou de gostar de OPs muito surtadas, mas essa conseguiu me conquistar, até mesmo a mistura com background live action – uma coisa detesto em qualquer tipo de animação – conseguiu ficar sutil. A animação ficou bacana, mas o destaque mesmo fica pra música do White Ash.

Adramalesh – Melhor OP em minha humilde opinião. As sequências das cenas combinou com perfeição ao lado da música onde ambos transmitem aquela frenesia (no caso da OP as cores exóticas).

– “Secret of the Goddess” por Oratorio TWGOK – The World God Only Knows 3 (41)

Marco – Sem duvidas minha abertura preferida dessa temporada, a música ficou sensacional, aliás, como todas as musicas das OPs de Kaminomi. A animação ficou bem caprichada misturando elementos de jogos com sistemas de rotas de visual novels de forma a mostrar tudo que sera abordado nessa temporada de uma forma sutil (quem não leu o manga não vai perceber os spoilers XD). Deixo de brinde os links pra Opening de Kaminomi S1, Opening de Kaminomi S2 que são muito boas também.

Recomendado:
Versão Full da OP 3 com 12 minutos. A musica é dividida em 8 partes (Prologo, Vulcanus, Apollo, Diana, Minerva, Mars, Mercúrios, Epilogo), a letra está na descrição do vídeo. É muito legal a música, recomendo mesmo. Download do Mp3.
Bônus: versão full da OP 1 com 9 minutos.

Tanaka –  Acho que falei o bastante no meu primeiro ou segundo post de TWGOK S3, então vou fazer uma observação rápida de um elemento que não comentei na época. A música tem 6 partes. 6 FUCKING partes logo após a introdução, que é basicamente cantada na abertura, cada parte correspondendo a uma deusa diferente, por exemplo tem a parte da Mercury, da Diana, Apollo, etc. Com certeza a dedicação foi maior na composição dessa música.

Mais pior de ruim

Beloved x Survival por Gero – Brothers Conflict

Marco – A música é ok, o problema real é a animação, se é que da pra chamar isso de animação, só tem quadros estáticos espaçados apresentando os diferentes personagens nessa OP, nada se mexe e além de tudo o fundo é branco , nem um background se deram ao trabalho de fazer. Concluindo, além de super genérica, é preguiçosa e desleixada também.
Adramalesh – Se tentaram fazer uma OP simples, mas dinâmica falharam miseravelmente. A animação é quase nula e do pouco que se vê é tão simplista que mais parece uma sequências de gif que uma OP.



Menções honrosas


Clique no nome do anime para ver a OP.

Free! – Não é nem de longe uma das minhas preferidas mas é inegavelmente bem feita, a música é legal e combina muito bem com o anime.

Servant x Service – Como já mencionei antes, não gosto de live action misturado na animação, mas aqui com certeza achei uma exceção. Gostei dessa OP, musiquinha contagiante e os efeitos 3D ficaram bem legais. “Pa pa pa pa pa”

Love Lab – Achei essa abertura legal, é simples mas sem beirar o genérico, combina bem com o anime. 

Silver Spoon – Essa OP não chama atenção, seja pela musica ou pelo animação, mas é sem duvidas bem simpática.

Watamote –  Muito surtada essa aqui. Não achei que combinou com o anime mas alguém me disse uma vez que essa OP representa os sentimentos oprimidos da Tomoko, por isso a música é um Heavy Metal. Não tenho como negar que faz sentido.

Recomendado:
Top 5 melhores Endings – Temporada de Julho 2013 + Bonus