Top 5 Melhores Endings – Temporada de Julho 2013 + BÔNUS

Bônus: “Melhor Ending de Shingeki no Kyojin nunca usada”.

Esse Top foi montado apartir da votação de todos os membros do blog (Marco,Tanaka, Adramalesh). Cada um montou um top 8 próprio, foram dados valores para cada colocação nesse Top (1º vale 15 pontos, 2º vale 11 pontos, ect) e então fizemos a contagem.


Todas as EDs da temporada estavam concorrendo. Segue um compilado com a maioria delas: clique aqui (só ta faltando o de TWGOK 3, ED 2 de DxD New e Brocon).


Top 5 melhores Endings – Temporada de Julho 2013


5º – “Lovely Devil” por Garotas do anime – High School DxD New (13)

( Tem uma garota trap ai no meio da ending, mas é fácil de identificar….ou não)

Marco – Isso! é assim que tem que ser uma ending de um anime ecchi ! Isso é muito melhor que aqueles montes de quadros estáticos ou garotas correndo em frames repetidos a exaustão que a gente vê aos montes por ai – principalmente em animes desse gênero. Essa é a segunda ED do anime – a primeira eu achei acima da média (com animação fluida e uma boa música) mas não me cativou. Todas as garotas dançando com “pouca roupa” ficou bem legal nesse encerramento, assim como a música cantada em conjunto pelas dubladoras das personagens que aparecem. Essa ending, aliás, me lembra a da season 1 (clique aqui para ver) . Sei que vão ter puritanos pra reclamar da “quase pornografia” do encerramento, mas nada mais correto do que uma ED sensual para um anime com foco em ecchi (vale informar que o anime tem plot também). 

Tanaka – Certamente a ending mais err…sexy que já vi na vida. Ela é relativamente fácil de comentar, até porque a mensagem é simples e direta. “Veja, são todas as garotas do anime em posições eróticas (fiquei surpreso quando deram foco nas vaginas) vestindo as fantasias que você gostaria que sua namorada vestisse na hora do sexo, mas como você (você=japonês adolescente que vê o anime) não tem namorada contente-se com o 2D.


4º – “Great Escape” por Cinema Staff –  Shingeki no Kyogin(18)

Marco – Essa ED mais ficou parecendo uma OP – já que o padrão de endings é serem mais calmas e dramáticas. De qualquer modo, ficou legal.

Adramalesh – Uma ED mais simples se comparada primeira, principalmente se levarmos em consideração que a anterior tinha uma narrativa interessante sobre a Mikasa. Essa é mais centrada nos acontecimentos finais do anime, peço que se atentem aos cavaleiros ao final da ED, aquilo é um baita spoiler. O interessante é que só notamos com a progressão do anime, não é nada gratuito como acontece na maioria desse tipo de produção.


3º – “INNOCENT NOTE” by Hajime Ichinose (CV: Maaya Uchida) – Gatchaman Crowds (20)

Marco – Gostei muito da música, mas não da animação. Não sou fã desses backgrounds live action misturados a desenhos normais.

Adramalesh – Apesar da qualidade técnica discutível e bem inferior a OP (os personagens são animados em cel shading, tecnica 3D que tenta simular o 2D, muito utilizada em jogos), a música é bem agitada assim como toda a OST do anime e me conquistou na primeira vez que a escutei. Para quem quiser a música full e não acha para baixar, procure a OST, pois ela foi lançada na compilação, algo raro de ocorrer para uma ED que normalmente tem cd single dedicado.

Tanaka – Não me lembro do porquê de ter votado nessa ending, mas provavelmente foi apenas pela música. A única parte diferenciada talvez tenha sido a câmera andando pelas ruas em primeira pessoa (fizeram isso em Karekano, mas com edição bem mais pobre).


2º – “Kangaete mo Watashi wa Warukunai” por Tomoko Kuroki (CV: Izumi Kitta)- Watamote(26)

Marco – Diferente da Op, que não gostei muito, essa ED ficou perfeita com o anime. A Tomoko cantando essa musica ficou ótimo – assim como as reações dela ao longo da ED. Muito criativo o lance da animação dentro do celular também. Esse é o tipo de criatividade que eu gosto, sem ter que apelar pra surrealismo ou bizarrices gráficas, nota 10.

Adramalesh – Provavelmente uma das EDs mais criativas do ano. Destaque para a letra que narra os anseios da Tomoko.

Tanaka – Ok, vou me concentrar no que importa na ending: o celular. É senso comum o fato de pessoas que utilizam a internet em demasia carecerem de vários dos dotes primordiais para interagir com pessoas reais em sociedade. A Tomoko só consegue se comunicar atráves de um aparelho que manda mensagens de texto, logo esse é como se fosse o “mundo” dela. Ao final do encerramento reparem que ela caminha para fora do celular, o que significa que ela finalmente alcançou o mundo real.


1º – “Owaranai melody” por Mikako komatsu – Kamisama no Inai(38)

Marco – Essa ending é mais uma OST dramática do que um encerramento. Toda vez que um episódio desse anime chega ao fim alguma revelação inesperada acontece, e pra dar um bônus dramático “ligam” essa música – e por mais sem pé nem cabeça que esse anime seja, é inegável que funciona. Essa ED ganhou a primeira posição unicamente pela música e seu encaixe perfeito ao final de cada episódio, porque a animação não é de se tomar nota. 
Exemplo de como a ED é usada no anime: clique aqui (O final do episodio 3 é um exemplo melhor, mas contem spoilers demais).

Adramalesh – A animação original dessa ED é mediocremente comum. Se querem sentir todo o feeling que essa música transmite, assistam ao terceiro episódio do anime, é por aquele ótimo encaixe com os “chiffhanger” que esta nessa posição. Questionável, eu sei.  



Melhor ED de “Shingeki no Kyojin” nunca usada

Não conseguimos encontrar nenhuma ED horrível para xingar comentar, então eu trouxe algo diferente dessa vez, conheçam a “Melhor ED de SnK nunca usada” : 

Marco – Encontrei esse vídeo por acaso procurando por uma partitura de piano para uma OST de SnK no youtube (pois é, tudo a ver), e até estranhei ninguém ter comentado dele ainda, já que o vídeo está na casa do 1 milhão de views no youtube. Um grupo da Coreia criou essa animação baseada no clipe da música “This Love” do grupo SHINHWA (coloquei um vídeo logo abaixo comparando a animação com o original). Achei impressionante, e nem imagino quanto tempo os caras devem ter ficado desenhando pra criar isso. Tá faltando uma mulher na equipe do blog (problema que será resolvido em breve), alguém do sexo oposto definitivamente teria mais a falar a respeito desse cover comparado a mim. Mas e aí, não acham que seria uma ED legal para Snk ? hehehe.

PS: Agora quero um desses com as mulheres de SnK XD.


PS2: O Armin tá fazendo o papel da mulher do original hauhauhauhuha.


Menções honrosas

Clique no nome do anime para ver a OP.

Marco

Free! – Bem criativa essa ED e a música é muito boa. Se tivéssemos membros femininos na equipe era bem capaz dela ter entrado no top 5. 

Rosen Maiden – Meu caso com essa ED foi engraçado. Detestei a primeira vez que escutei – 10 replays depois virou uma das minhas EDs preferidas. Tanto a música quanto o ambiente tem um clima bem melancólico, e gosto principalmente quando a música entra no refrão pouco depois da metade da ED.

Mushibugyou – Essa ED2 do anime ficou muito legal, tanto a música, muito bonita, quanto a animação da garota dançando no final.

TWGOK 3 – Essa ED tem uma música muito gostosa de ouvir, a animação não tem nada demais, mas ainda assim está acima da média.

Silver Spoon – Não sei porque mas essa música e a voz do cara que canta tem o maior clima de fazenda/campo, então é desnecessário dizer que o encaixe ficou perfeito com o anime. 

Adramalesh

Dangan Ronpa – Vou confessar, adoro essa pegada 16 bits que algumas EDs costumam se inspirar, e apesar da de Danga se resumir a praticamente os créditos é a música que venho lhes indicar de fato. Zetsubousei Hero Chiryouyaku é simplesmente eletrizante. 

Dados da votação:

Top 8 Individuais
Rank
Pontos
Adramalesh
Marco
Tanaka
1
15
Kamisama no Inai
Kamisama no Inai
Watamote
2
11
Gatchaman
HighSchool DxD New
TWGOK 3
3
8
Shingeki ED2
Watamote
Kamisama no Inai
4
6
Danganronpan
Shingeki ED2
Gatchaman
5
4
Monogatari
Rosen Maiden
Shingeki ED2
6
3
Watamote
Gatchaman
Mushibugyou ED2
7
2
Silver Spon
Mushibugyou ED2
High School DxD New
8
1
Rosen Maiden
Silver Spoon
Silver Spoon
Resultado
Rank Anime Pontos
1 Kamisama no Inai 38
2 Watamote 26
3 Gatchaman 20
4 Shingeki ED2 18
5 Highschool DxD New 13
6 TWGOK 3 11
7 Danganronpan 6
8 Mushibugyou ED 2 5
9 Rosen Maiden 5
10 Silver Spoon 4
11 Monogatari 4