Impressões semanais: Silver Spoon #09 e #10 – Presunto e Hachiken se tornam um

Moral da história: “Coma aqueles que você ama” XD.

Episódio 9

Só pra mim que isso parece água de esgoto ? e aquelas coisas marrom parecem ser ……
Estou aprendendo um bocado sobre porcos, não que o assunto me interesse mas dizem que nenhum conhecimento é inútil então…
Hachiken chega a fazenda e encontra Presunto (seu porco de estimação) três vezes maior, mas…. ele continua um looser que sofre bulling alimentício dos outros porcos “malvados”. E então lá vai o Hachiken destruir sua saúde na defesa dos porcos fracos e oprimidos. Desculpe a minha frieza mas o porco iria morrer de um jeito ou de outro, então qual a diferença entre morrer um porco premium e um não premium? Os amigos dele são horríveis ao meu ver, sendo que não teve um pra dar uma dura nele e fazer ele desistir disso.
Resolvida a questão do Presunto temos uma rápida conversa entre Mikage e sua amiga – que fala umas verdades pra ela, “você é fria” (só faltou o “e densa”).

Sinceramente, continuo sem entender se a Mikage é lerda mesmo ou tem algum trauma romântico e se faz de desentendida. As respostas dela soavam como alguém que sabia exatamente do que a amiga estava falando. Estou começando a achar a Mikage um mistério maior que o trauma relativo a sonhos/objetivos do Hachiken (para o qual duvido que teremos explicação nessa temporada). 

Queria saber o que ele faz de errado pra deixar a comida tão ruim
O final foi hilário, tanto o pessoal de Enzo destruindo o festival quanto a vingança dos vendedores do festival através do irmão sem noção do Hachiken. 
Avaliação: ★    ★

Episódio 10

O desentendimento no inicio foi engraçado, pena que focou tão pouco na reação da Mikage. Bem, pelo menos ela teve alguma reação, nem tudo está perdido para o nosso protagonista mal amado.

Pensei que ele ia começar a fazer carinho na carne
O drama do porco se saiu até melhor do que eu pensei. Quando Hachiken falou que queria comprar o porco eu pensei “não acredito ! isso vai virar um dramalhão mexicano !”, mas ai ele diz que quer comprar só a carne – não posso negar que fiquei surpreso com o pedido. Quer dizer, não sabia se achava ele muito macho ou muito sádico querendo comer seu pseudo animal de estimação. Ele com certeza inventou um método bem louco de superar seus problemas. Mas fica a questão, o que ele aprendeu com tudo isso ? Do modo que eu vejo ele não vai deixar de se apegar aos animais e vai falir tentando comprar a carne de todos os que ele se apegar (¬¬). Bem, só o tempo dirá se algo mudou ou não.
A saga do porco de estimação terminou (espero…), mas e agora ? tem mais um episódio por ai mas o que vai dar pra desenvolver em um único episódio ? só espero que não seja outro filler.

Avaliação: ★    ★

******
Muita calma nessa hora – vamos tentar achar uma explicação pra essa anomalia da natureza. Deixa eu ver….a autora estava em depressão porque tinha engordado muito nos últimos meses e pra aliviar seu stress criou uma garota que magicamente consegue engordar e emagrecer mais de 100 kilos do dia pra noite. E como se isso já não fosse o bastante, ela também não sofre efeitos colaterais no processo (a pele e o estomago dela esticam e encolhem sem problema algum enquanto os pobres mortais do mundo real precisariam de uma cirurgia pra cortar o excesso de pele). Acertei ? é melhor que sim porque a outra opção envolve um “pozinho branco” que causa alucinações.
Viver sem carne ? Impossível ! concordo com ele.