Crunchyroll vai disponibilizar jogos de animes

A empresa japonesa de jogos para celular GREE anunciou uma parceria com a Crunchyroll, juntamente com a Sumimoto Corporation. Essa parceria tem o objetivo de distribuir e promover jogos baseados em animes licenciados pela Crunchyroll para o ocidente a partir de 2018.

O primeiro projeto que será disponibilizado pelo site de streaming será ”Is it Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon ? MEMORIA FREESE ” , que é baseado no anime Is it Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon (Dungeon ni Deai ou Danmachi). Desenvolvido pela Wright Flyer Studios da GREE, o jogo foi lançado em 19 de Junho no Japão para dispositivos iOS e Android e conta com mais de 3 milhões de downloads.

Em relação ao lançamento do jogo para o ocidente, a empresa japonesa GREE ficara responsável pelos direitos autorais, enquanto a Crunchyroll e Sumimoto Corporation vão distribuir e promover o jogo.

jogo será no modelo de RPG por turnos e conta com elementos de uma Visual Novel. O mesmo também oferece um “modo de interação”, onde os jogadores podem conversar com os personagens e mudar suas roupas. Confira o trailer contendo um pouco de seu gameplay:

Fonte: ANN