3º Trailer do Filme de Sword Art Online e Impressões do Estranho Padrão dos Previews

Bem, soltaram mais um trailer de Sword Art Online: Ordinal Scale. Creio que agora o último antes do filme começar (Ou não…..).

Também anunciaram que a trilha sonora sai dia 18 de Fevereiro, com 50 canções compostas por Yuki Kajiura só para o filme, assim como 5 insert songs pela garota de cabelo branco que aparece no trailer (SAO sempre funcionou por ter pouca “cultura japonesa” nele. Ai me jogam “idols”, que são a coisa mais japonesa que tem em um filme que vai sair no mundo todo……péssima ideia).

Dessa vez não quero focar em dar uma notícia no entanto, mas comentar algumas coisas que andei pensando depois de ver os 3 trailers que soltaram.

Esse é o trailer com mais cenas de ação, e um pouco mais variadas, mas ainda assim bastante baseado nas mesmas lutas que estão fazendo propaganda desde o primeiro trailer.

Existem 2 lutas mostradas desde o primeiro trailer:

1 – O Boss Samurai que lança feixes de luz com a dual Katana. Tem o novo personagem pulando eles no trailer e ele lançando os feixes nesse novo PV.

2 – O Boss de lava que alguns pensam ser CG por causa dos efeitos digitais a volta dele (é 2D, todos os Bosses dos trailers são 2D)

3 – Esse novo tem uma criatura meio grifo que a Asuna ataca e um Boss azul soltando um raio de novidade.

Uma coisa que é certa desde o primeiro visual é que o protagonista vai mudar para a roupa clássica dele de SAO 1 no climax final do filme. Os dois visuais acima spoilam isso, um com ele usando a roupa no fundo e outro mais explicito.

Isso me fez pensar que:

1 – A direção não quer dar muito spoiler nos trailers, se prendendo a mostrar quase sempre as mesmas cenas da mesma batalha, contra 2 bosses específicos e a noite, com cortes bem curtos. Evitando assim estragar a surpresa ou mostrar todas as partes de ação do filme antes dele estrear, como boa parte faz. Filme americanos principalmente adoram jogar todas as melhores cenas do filme no trailer. Até agora é garantido que não vimos nenhuma cena da batalha final.

2 – A produção está atrasada e só essa batalha e mais algumas curtas mostradas ali estão prontas para um trailer. Acho essa pouco provável, eles tiveram bastante tempo de produção. Mas, nunca se sabe.

3 – O diretor mentiu na entrevista aonde dizia que o filme ia ter muita ação, e o filme tem poucas cenas, os obrigando a se focarem muito nas mesmas (Pouco provável).

Outra coisa que vale notar no trailer é um forte uso de filtros nos Bosses e alguns cenários. Além de muitos efeitos digitais. Quem assiste os animes da Ufotable deve ter se acostumado a identificar esse tipo de coisa. SAO sempre usou primariamente efeitos puros 2D, ainda que alguns dos seus bosses fossem em CG. Mas parece que para esse filme resolveram se arriscar mais nos recursos digitais. Está bonito, mas só vai dar para analisar melhor assistindo o filme mesmo, já que eles não mostrar muito nenhuma cena no trailer, são cortes muito rápidos. E não, não tem nenhum Boss de CG nos trailers, é tudo 2D.

Por último. Saiu uma ilustração legal do filme em uma revista. Imagino se é uma referencia a Yuri on Ice ou apenas uma coincidência natalina…..

A história se passa depois do arco Mothers Rosario adaptado na segunda temporada de Sword Art Online. Ele é focado em um jogo e aparelho de realidade aumentada que acaba saindo do controle. Sword Art Online: Ordinal Scale vai estrear em 18 de Fevereiro de 2017 no Japão e no começo de Março no resto do mundo (menos no Brasil XD). Muitos esperam que anunciem uma Terceira temporada no final do filme, ou então no tal anuncio prometido para 31 de Dezembro.

Relacionado:

1. Os 11 Arcos de Sword Art Online
2. SAO vai ganhar série Live Action por produtora Americana
3. Vai ter 3ª temporada de Sword Art Online?
4. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
5. Outros posts sobre SAO

Vídeo Relacionado: