Top 10 Melhores Animes de 2016 – Temporada de Julho (Verão)

Essa temporada foi bem mais fácil que as duas anteriores de pegar 10 animes que realmente gostei. As outras tinha que tapar buraco com vários animes “ok/dá pra ver”, mas nessa não foi o caso.

Top 10 Melhores Animes da temporada do Verão (Julho) 2016

Versão em vídeo:

Verão Escrita:

10 – Berserk 2016

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação,Tragédia, Aventura, Horror.
Diretor: Shin Itagaki (Ben-to, Teekyuu)
Estúdio: Liden (TerraFormars, Yamada-kun)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Continuação do anime de Berserk (comece dos filmes de 2011), com animação de lutas em CG. Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo

Review:

Nota: 7/10

Embora o CG tenha prejudicado ainda foi um anime que me entreteve com facilidade, contendo desde muita ação a cada episódio, bons desenvolvimentos de personagem, e me fazendo criar apego ao elenco . O mangá ainda é o mais indicado, mas como o anime mesmo com cortes segue o original, está longe de ser ruim. Indico principalmente para quem gosta de obras de fantasia dark (a panini publica uma edição de lucho no BR vale dizer).

9 – Tales of Zestiria the X

 
Fonte: Jogo
Gênero: Aventura.
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria: Dōshi no Yoake, Tales of Symphonia the Animation)
Estúdio: Ufotable (Fate UBW, Kara no Kyoukai)
Episódios: 12 (Split Cour)
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

Adaptação de um dos jogos da franquia Tales ainda não especificado. Primeiras Impressões do episódio 1 em vídeo.

Review:

Nota: 7/10

Anime lindíssimo visualmente, mas não é só disso que vive uma obra. Embora com um bom início Tales decai ao você notar que o protagonista super ingênuo continua super ingênuo ao longo da história. E não só ele, não tem nenhum desenvolvimento marcante para ninguém do elenco.

Já as lutas, que são um dos grandes chamarizes pela beleza, acabam não empolgando pela falta de uma sensação de perigo real. Não é um anime ruim e quem gosta de aventura pode ver sem medo, mas não espere um grande roteiro, ao menos não nessa parte 1.

8 – Mob Psycho 100

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia.
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Parade)
Estúdio: Bones (Darker than Black, Noragami)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 

A história acompanha um garoto que perde o controle de seus poderes de telecinese se sua capacidade emocional passar de 100%. Ele então tenta se manter distante dos outros para não machucar ninguém, enquanto trabalha ao lado de um paranormal charlatão. Primeiras impressões do episódio 1 da série.

Review:

Nota: 7/10

Mob começa muito voltado a uma comédia que não funcionou nem um pouco comigo. Tem uns dramas no meio, mas é tanta comédia misturada que acaba não dando certo também.

A segunda metade, no entanto, melhor bastante com um conflito e desenvolvimento para o irmão do protagonista. As lutas também ficam mais sérias. O arco final estava indo bem até que no último episódio jogam um encerramento anti-climático que volta a zuação e comédia do episódio 1, quebrando toda tensão criada anteriormente.

Vale pelo visual com animação criativa e muito acima da média, tanto nas lutas quanto fora delas, mas para quem busca algo sério pode se decepcionar com o final.

7 – Danganronpa 3: Mirai hen (Future Arc)

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Mistério, Psicológico.
Diretor: -Seiji Kishi (Angel Beats, Danganrounpa)
Estúdio: Lerche (Monster MusumeMachine Doll)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 

Anime original que vai se passar depois dos eventos do segundo jogo (não adaptado), e fechar a história dos personagens do primeiro jogo (que foi adaptado). Aparentemente não é necessário jogar o jogo 2 para entender o que vai acontecer nesse. Conta como uma continuação ou segunda temporada do primeiro Danganronpa. Análise do episódio 1 e explicações sobre a ordem para assistir.

Review:

Nota: 7.75/10

Bem melhor que a primeira temporada, que embora divertida era cheia de furos. Essa segunda apresenta uma estrutura criativa de roteiro aonde o anime é melhor aproveitado se você assistir a 1 episódio da versão Mirai hen (Arco do Futuro) e 1 episódio de Zetsubou-hen(Arco do Desespero) logo depois. E manter isso até o fim do anime, que encerra com uma OVA do “Arco da Esperança”. A ideia e como os episódios se encaixam é sensacional, mas a execução deixa a desejar no final.

Tem erros lógicos e incongruências no comportamento questionável de alguns personagens quando as coisas começam a se resolver no final, e fora isso o climax final não tem nada demais. Eu esperava algo mais impactante ou tenso.

Foi um anime divertido que ganhou pontos comigo na segunda temporada pela ideia criativa e final fechado, mas não esperem uma história sem erros.

6 – 91 Days

 
Fonte: Original
Gênero: Suspense, Drama.
Diretor: Hiro Taburaki (Kimi ni Todoki, Tonari no Kaibutsu-kun)
Estúdio: Shuka (Durarara)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 

Ano de 1920. O protagonista se junta a uma família mafiosa dos EUA, de forma a conseguir sua vingança contra as pessoas que mataram sua família, que estão dentro desse grupo. Primeiras Impressões do episódio 1 em vídeo

Review:

Nota: 7.75/10

Uma história simples de vingança cheia de referências a poderoso chefão e outros filmes de mafia. A direção e escrita fria não ajuda você a simpatizar com o elenco, mas é uma história bem escrita, ainda que simples, e com uma reflexão bacana no final.

5 – Saiki Kusuo no Psi Nan*

Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Sobrenatural, Escolar.
Diretor: Hiroaki Sakurai (Maid-sama)
Estúdio: J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: 17
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha um jovem com poder de telepatia e telecinese que tenta viver uma vida normal, e não acha que seus poderes são mais um problema que uma vantagem. Primeiras impressões do episódio 1 da série.

Review:

Nota: 9/10 (mas se ganhou 9 por que não está mais em cima? Por que valorizo menos comédias que histórias com plot)

Uma das comédias mais engraçadas que assisti nos últimos anos.Vou ficar bem triste quando terminar. Excelente timming cômico da direção, um elenco simpático e diversificado, todos os tipos de abordagem – até um pouco de comédia romântica.E o mais importante, criatividade do autor para não repetir piadas. Super recomendado para quem curte comédias.

4 – Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin

Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Militar.
Diretor: Tetsuo Ichimura (Ane Log, Norn9)
Estúdio: Madhouse (No Game No LifeParasyte)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2

Sinopse: 

Vários estudantes se preparando para um teste militar acabam na fronteira entre seu país e o país inimigo, e agora terão que dar um jeito de voltar, baseados nos planos de Ikta, um cara preguiçoso, mas que é um gênio em estratégia. Naquela época ninguém poderia prever que ele se transformaria em um general lendário no futuro. Essa história reconta sua conturbada vida em um mundo em guerra. Vídeo de primeiras impressões dó episódio 1 e 2.

Review:

Nota: 8.5/10

Uma anime que quase dropei no episódio 1 e me impressionou muito apartir do episódio 2. Alderamin tem uma história bem escrita, mas o que brilha nele é o excelente elenco, aonde mesmo os coadjuvantes conseguem desenvolvimentos e amadurecem durante os 13 episódios.

A relação entre o protagonista e sua melhor amiga é a melhor parte no entanto, cheio de cenas únicas entre os dois. Faltou uma direção mais forte para engrandecer certas partes e climax mais impactantes por parte da obra, mas para quem gosta de aventura militar é um excelente anime.

Re: Life

Fonte: Manga
Gênero: Romance,Drama, Slice of life, Escolar.
Diretor: Tomo Kosaka
Estúdio: TMS Entertainment (Zetman, Jitsu Wa Watchi Wa)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer:PV1 | PV2
Sinopse: 
A história acompanha um homem de 27 anos desempregado, que falha em todas as entrevistas de emprego que tenta. Sua vida muda quando lhe é oferecido a oportunidade de testar uma nova droga experimental, que pode mudar sua aparência para 17 anos de idade. Como teste do experimento ele é mandado para uma escola de ensino médio por 1 ano.
Review:

Nota: 8.5/10

Ótima história, com bons desenvolvimentos de personagem e um elenco simpático (a maioria). Ter a perspectiva de um adulto dá um bom diferencial da obra, uma pena o final aberto (continuem do cap 100 do mangá). Review Completo.

2- Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Comédia.
Diretor: Masaharu Watanabe (Wakaba Girl)
Estúdio: White Fox (Akame ga Kill, Steins Gate)
Episódios: 25
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2
Sinopse: 
Um garoto é mandado para um mundo fantástico aonde encontra uma garota de cabelo prateado que salva sua vida. Infelizmente, ambos acabam mortos logo depois, e o protagonista acorda de volta aonde o dia começou, aprendendo que tem o poder de voltar no tempo toda vez que morre. Ele jura então salvar a garota de cabelo prateado não importa quantas vezes tenha que voltar. Análise do episódio 1 em vídeo.
Review:

Nota: 8/10 (Ficou acima dos outros 2 com notas maiores porque dei um crédito por ter atraído tanta gente, poucas obras conseguem o feito)

Re começa como uma fantasia de “fui parar em outro mundo” normal, com vários clichês até. Seu único diferencial fica para um design atraente e boa animação em alguns momentos, alem de umas partes gore mais pesadas e inesperadas.

É na segunda metade que ela finalmente mostra seu diferencial, fazendo seu protagonista encarar seus defeitos de forma bem hardcore, além de apresentar cenas marcantes, como as do ep 15. O problema fica para a mudança drástica do protagonista depois disso, que ocorre de um episódio para o outro. O próprio clima do anime muda de volta para o que tinha no começo da obra, perdendo muito do peso e tensão da metade.

Ainda assim, ele consegue encerrar bem o que começou, com uma reflexão por parte do protagonista dos seus erros, uma resolução para o que sente pela heroína, e um final que ainda não no tom esperado, foi bem movimentado.

A obra também tem ótimas personagens femininas, pena que algumas não são muito desenvolvidas (a heroína principal que o diga). Para quem gosta de animes de Aventura é um que com certeza vale a pena ser visto.

1- Shokugeki no Souma 2

 
Fonte: Mangá
Gênero: Shounen, Ecchi.
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Shokugeki no Souma)
Estúdio: J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

Segunda temporada de Shokugeki no Souma, anime focado em batalhas de culinária.

Review:

Nota: 9/10

Achei a primeira temporada de Souma divertida, mas foi a segunda que me convenceu que ele é mais do que puro entretenimento com desenvolvimentos ocasionais. Ela tratou o que eu tanto reclamei como problema na obra na primeira temporada, dando um desenvolvimento excelente tanto ao protagonista quanto a seu rival, ao mesmo tempo que se mantinha com a trama em movimento constante por 13 ótimos episódios.

O arco final não tem o mesmo impacto que o fim do torneio, mas é ótimo para amadurecer o protagonista. Bem mais que um anime estranho de culinária com ecchi pelo qual ficou famoso, Souma construiu e desenvolveu ótimos personagens (tirando um ou dois pseudo-vilões). A história fecha bem sua “primeira parte” no final da segunda temporada também.

Relacionado:

  1. Top 10 Melhores Animes 2016 – Temporada de Inverno
  2. Top 10 Melhores Animes 2016 – Temporada de Verão
  3. Top 10 Melhores Animes 2015
  4. Top 10 Melhores Animes 2014
  5. Top 5 Animes mais populares do ano de 2015
  6. Top 10 Melhores OSTs/Soundtracks de anime do ano de 2014
  7. Top 10 Waifus 2014 – As melhores garotas de anime do ano
  8. Top 10 Animes mais populares de 2015
  9. Top 10 Waifus 2015