Kaguya-sama: Love is War S2 #08 — Impressões semanais

“Doente de amor, procurei remédio na vida noturna…
Como uma flor da noite em uma boate aqui da zona sul” ?

O remédio é a vida noturna, minha cara! ~

É com essa célebre música da dupla sertaneja Bruno & Marrone que começo o meu texto dessa semana. Nesse episódio descobrimos que Shirogane e Ishigami rivalizam bem no Mario Kart, que Chika Fujiwara é E-Girl e vende pack do pé, que Miko Iino consegue ser bem empata foda inconveniente quando quer, e que a Kaguya está doente de amor e procurando pela boate azul.

A primeira esquete foi engraçada e repleta de boas referências, sendo a mais notável para mim a do Mario Kart. De fato, o que eu mais gostei foi o aproveitamento de todos os 5 membros do conselho estudantil. A sequência ocorreu de uma forma tão natural com os meninos jogando e com as meninas tirando foto que foi muito agradável de se ver. Méritos para o Hatakeyama (diretor), que conseguiu usar cada milímetro de tela para dar ênfase aos pequenos detalhes.

No que diz respeito ao enredo, foi hilária a tentativa da Chika de tentar “corromper” a Miko Iino. Destaque para as caras e bocas dela que complementaram bastante o timing cômico.

A parte que as meninas começaram a tirar foto com filtro de bichinho me fez cair na gargalhada de uma forma absurda. Sinceramente, eu não sei como é a situação dos tais webnamoros no Japão, mas aqui no Brasil isso virou um meme danado, tanto que esses filtros passaram a ser conhecidos como “filtros de webnamorada” e quem lembrou disso na hora, certamente, deu boas risadas.

E-girl hauhauha ~

Em méritos de tabelinha que sim, voltou (a pedidos de muitos), nós temos a Chika faturando 4 pontos, pois foi a vencedora da esquete, corrompendo a Miko Iino; além de interpretar muito bem uma webnamorada (eu não me importaria de webnamorar a Chika a Kashiwagi).

Miko Iino perdeu a briga pessoal dela, pois acabou indo contra as suas morais do comitê de ética, ou seja, não leva nenhum pontinho dessa vez.

Yu Ishigami e Shirogane vão faturar 2 pontos pelo simples fato de estarem jogando um clássico como Mario Kart, mas o Ishigami leva 1 ponto a mais (um total de 3 na esquete) por soltar a icônica frase durante a careta da Kaguya e também por colaborar com a Chika indiretamente para que a Miko viesse para o “lado negro da força”.

Olhem do lado da tela do Ishigami, acho que é a Princesa Peach (ou o Mario?) ali haha, se não for, perdoe-me o equívoco :p P.S – ó como o espaço é bem usado!

Já a Shinomiya também fatura 2 pontos. A participação dela foi bastante fluída e a movimentação dela entre os dois pontos de conversa, conectando os cenário, foi muito importante (sem falar das caras e bocas dela também haha).

Agora uma pausa para o IntoxiSports News, Chika Fujiwara falou na zona mista após o confronto sobre os boatos envolvendo o seus pés: “Não tenho nada a falar sobre o assunto. O que eu faço nas redes sociais não diz respeito a imprensa” — seria Chika uma webnamorada? Voltamos com vocês no estúdio.

Eu estava com saudades do “okawaii koto!”

Então tivemos a segunda esquete e ela foi muito legal de várias maneiras. O primeiro ponto que eu queria destacar é o fato dos conflitos mentais terem retornado. Isso tinha ficado um pouco omisso nos últimos episódios por razões óbvias, afinal, os sentimentos vêm evoluindo (principalmente na Kaguya). Confesso que eu já estava sentindo falta e ver um pouco disso de novo injetou uma boa dose de nostalgia.

Falando em sentimentos, essa esquete conseguiu deixar escancarado (mais escancarado que a defesa do Paderborn que tomou 6 a 1 do Borussia nesse domingão) — Kaguya Shinomiya ama Shirogane ao ponto de quase beijá-lo aqui . Todos esses momentos não tiveram somente função cômica, como foram bem fofos também.

A propósito, a situação do depósito é deveras comum em comédias românticas, tão comum que até o próprio narrador tirou sarro disso e eu achei muito divertido.

Em méritos de tabelinha, Shirogane e Kaguya saíram no 0 a 0 (literalmente) e por se tratar de um empate, 1 ponto para cada é o justo. Na realidade, o narrador declarou derrota mútua haha, mas vou fazer vista grossa dessa vez. Quanto a Miko Iino, ela sai com 2 pontos pois salvou os dois do depósito. Tudo bem que eles pareciam não querer ser salvos e que o timing dela foi horrível, mas ela “salvou” o dia, né gente? #nãoodeiemamiko #kashiwagibestgirl

Extra! IntoxiSports News traz uma fala exclusiva de Miyuki Shirogane após o empate: “Foi difícil abrir a retranca e se o juiz tivesse dado o tempo certo de acréscimo, tinha saído o gol. Arbitragem vergonhosa… esse campeonato tem que acabar!” — disparou Miyuki furioso. Teria ele razão? Voltamos com vocês no estúdio.

Um exemplo de força psicológica! hahaha ~

A última esquete me pegou de surpresa e sinceramente eu achei que ela fosse ir para um lado dramático do tipo: “meu Deus a Kaguya tem uma doença terminal”… depois descobrimos que ela só está doente de amor (kkkkkkkkk).

Analisando isso seriamente, há bastante indício de que há foreshadowing aí, seja com essa história que a Chika contou da saúde frágil ou com o próprio desmaio em si. Só para deixar claro, não li o mangá a fundo, só sei de certos eventos devido a spoilers que pedi a um amigo meu, mas de qualquer forma, fica aí meu apontamento de que isso provavelmente será usado em alguma oportunidade mais à frente (para contar o passado da Kaguya talvez?) não sei, vamos aguardar.

Em méritos de tabelinha, só a Hayasaka que pontuou, pois ela foi um ícone. Sério, tadinha dela, se eu estivesse no lugar da maid, não saberia em que lugar esconder minha cara de tanta vergonha alheia daquela conversa com o doutor. Ela merece 3 pontos só pelo grande esforço mental. #savehayasaka

Exclusivo! Hayasaka fala sobre como lidar com a patroa ao IntoxiSports News: “Tem hora que o corpo não responde mais ao cérebro, só ao coração”

Campeonato brasileiro A guerra de Kaguya contra Shirogane (e os outros) S2 – 8ª edição

Pos. Personagem PG C V E D
1 Chika Fujiwara 4 2 1 0 0
2 Yu Ishigami 3 2 1 0 0
3 Kaguya Shinomiya 3 3 0 2 1
4 Miyuki Shirogane 3 3 0 2 1
5 Ai Hayasaka 3 1 1 0 0
6 Miko Iino 2 3 0 2 1

Após longas semanas na seca, Chika finalmente fatura o seu primeiro Scudetto na temporada. Ela empata com Miyuki, Hayasaka e Ishigami, detentores de 1 Scudetto cada. Quem segue na frente é a Shinomiya com 3.

Em linhas gerais, o episódio foi muito bom. Além de evoluir bastante os sentimentos da Kaguya pelo Miyuki (e vice-versa), conseguiu entregar uma ótima dose de comédia também. O anime segue me surpreendendo positivamente a cada semana que passa.

E vocês, o que acharam desse episódio de Kaguya?

Extras

kkkkkkkkkkkkkkk ~
Mais um exemplo da tela sendo muito bem usada na 1ª esquete! ~

 

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.