Araburu Kisetsu no Otome-domo yo #02 – Impressões Semanais

Bem, depois daquele simbólico flagrantes na semana passada, era de se esperar que o segundo episódio não fosse conseguir trazer um cena tão emblemática quanto, mas, nem por isso o episódio deixou de ser divertido, criando um clima de comédia agradável, além de alguns desenvolvimentos interessantes para os personagens.

Penetrando mais a fundo nas personagens.

Uma das primeiras coisas que tenho que dizer, é que a Sugawara está sendo para mim a melhor personagem da obra até o presente momento.

Além de já ter começado com uma cena completamente maluca com aquela história de coçar a virilha e ter um guia de encenação para situações do tipo, a personagem tem conseguido criar um clima de mistério que consegue me prender bem.

Por mais que ela tenha deixando claro que estava interpretando naquela situação, isso ainda demonstra um aspecto da sua personalidade que deixa uma incógnita no ar.

Ela não é exatamente expressiva, por mais que esteja sempre sendo direta nas coisas que pensa, então fica uma dúvida a respeito de quem realmente ela é.

Se é tão fácil para ela assumir personagens e agir de outra forma, fica meio complicado saber quando ela está sendo sincera, ou interpretando alguma coisa, o que pode acabar levando a coisas interessantes no futuro.

Entendendo melhor a Sugawara.

Esse episódio, por sinal, conseguiu dar um bom destaque para ela, mostrando alguns dos seus pensamentos a respeito das relações humanas, e a forma com se enxerga.

Eu não concordo muito com a primeira afirmação dela, já que para mim, independe do sexo, as pessoas vão sempre definir as outras pela aparência em um primeiro momento, mas, acho que o intuito lá era mais deixar claro a perspectiva de estereotipo de beleza/ objetificação, do que generalizar algo, ou apresentar uma perspectiva da personagem com base em algo que aconteceu em seu passado.

Além disso, essa exposição da personagem ajudou a entender um pouco melhor aquela sua declaração de morte na semana passada, partindo mais do fato dela ter consciência de que sua juventude vai acabar (morrer), do que realmente morrer.

E os pensamentos dela são bem…

Outra que também teve um destaque positivo foi a Sonezaki. Ela ainda é a que mais leva as coisas para o lado cômico, mas conseguiu desenvolver bem essa perspectiva de se relacionar com o sexo oposto.

Achei curioso ver que uma daquelas Gals que estavam implicando com ela pareceu realmente preocupada com o acidente que sofreu. Seria interessante uma aproximação entre as duas para dar um contraste entre as personalidades, e quebrar um pouco da visão que a Sonezaki tem sobre as garotas da sala.

A aproximação do garoto também foi algo que me pegou de surpresa. Era meio óbvio que fosse acontecer, mas a naturalidade com que ele tem se aproximado dela, ou melhor, a forma como ele parece sincero sobre o que pensa da Sonezaki, acaba fazendo a cena ser bem agradável (ou shippável, se preferir).

Só espero que ela não seja tão cabeça dura, ou que pelo menos não fiquei nessa fugas exageradas por muito mais tempo, já que pode acabar ficando meio cansativo esse tipo de coisa.

E sim, ela é linda.

Seguindo essa linha de desenvolvimento, a protagonista também teve seus momentos. Gostei de ver que não ficou um clima ruim entre os dois depois daquele flagrante.

Quero dizer… As coisas entre os dois ficaram estranhas, mas não caíram em um desenvolvimento bobo e cheio de fugas. Mesmo sentido vergonha, eles ainda entravam no assunto e conversavam sobre aquilo.

Na verdade, até mesmo a atitude da Kazusa me agradou, porque depois daquele festival de duplo sentidos, eu pensei que ela ficaria bem mais fixada com essa história, o que acabou não acontecendo.

Além disso, a forma como ela confrontou o Izumi foi bem legal, fazendo ela sair desse estilo de personagem inseguro que fica apenas olhando as coisas acontecerem ao seu redor.

Por final, novamente, a Sugawara conseguiu alguns bons pontos de relevância, ajudando a Kazusa a perceber o que sentia e encarar os sentimentos que tem pelo Izumi.

Agora é torcer para ela manter uma linha mais agressiva e tentar demonstrar melhor o que sente.

Nesse ritmo, será que o “es-ee-ecks” seria uma possibilidade?

Resumindo, esse episódio conseguiu distribuir bem o desenvolvimento de cada personagem. A única que não teve destaque foi a amiga da protagonista.

Até a garota escritora deve um cena curta com os seus problemas para ser serializada, e primeira interação com seu par romântico, então é só a outra mocinha que ficou de fora da brincadeira.

Porém, considerando que na ending tem cinco garotos, ela deve ter seu desenvolvimento em algum momento no futuro, assim espero.

Vamos ver como vai ficar as coisas daqui para frente, e se o roteiro vai continuar usando bem o tempo de cada garota em tela.

Extra

Kazusa me representa nessa situação.

Tá concorrendo fácil com Joshikosei no Mudazukai…

… Para melhores apelidos.

Teoria…

O clube precisa de um conselheiro para continuar funcionando, e na ending tem um cara mais velho… Será que o possível par da Sugawara vai ser esse cara?

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.