Tales of Zestiria #15 – Impressões Semanais

E dessa vez como eu esperava o clima do episódio não terminou em nada. Mas não estou totalmente contente com o desenvolvimento desse conflito.

E mesmo que a sequencia do confronto entre Dezel e Lailah (que rendeu uma destruição bonita de se ver) tenha sido muito bem feita, o final se torna novamente anti-climático, porque Sorey e companhia conseguem resolver o problema sem grandes empecilhos.

Esta é uma das  problemáticas de Zestiria desde a sua primeira parte: Ainda não acontecer algum embate de resolução um pouco mais complexa.

Além disso, o que a Rose tem na cabeça? Uma hora autoriza o Dezel a fazer uma arruaça, mas no mesmo instante esta correndo atras dele para dizer para o cara parar com aquilo. Dessa vez eu vou crucificar o roteirista, porque isto não teve coerência.

Não Rose, é o padre Cícero. É obvio, você mesmo que autorizou ele a fazer isto.

Se ela aprovou que o serafim fosse até a igreja, deveria estar ciente que provavelmente ele não iria apenas cumprimentar o clero. Estava mais que obvio que que o Dezel provocaria alguma confusão de nível catastrófico já que ele é uma entidade poderosa.

Acrescentamos a isto o fato do Sorey fazer nada. Ele só ficou parado vendo a festa junto com a Rose. Sinceramente eu gosto do personagem, porque acho ele simpático.

Mas o que esperamos de um protagonista é que efetue alguma ação e que se envolva diretamente com o conflito,  não que fique apenas de espectador.

No entanto, é indiscutível que a trama esta tomando um rumo um pouco mais tenso, o que devo agradecer a segunda parte do jogo que é onde as coisas realmente passam a acontecer  e temos aquelas pequenas revelações que te pegam de surpresa (ou não tão de surpresa assim).

E pelo titulo do episódio 17, o clima provavelmente continuará bem quente com a Rose. Principalmente porque esta mais que obvio que a morte do Brad, pai adotivo dela, esta relacionado a igreja corrupta.

Conhecendo ela e como ela faz as coisas, isto ainda vai resultar em algumas mortes (eu espero)

Sendo realmente interessante o Sorey ficar fortemente envolvido no meio disso tudo para seu amadurecimento como Pastor, já que o garoto continua muito ingênuo. E aqui entra o titulo desse episódio: filosofia distinta.

As pessoas naturalmente adquirem vários ideais e valores que defendem como correto ao longo de suas vidas. E realmente devemos defender o correto apenas por ser correto (como apregoa o bom Kant), mas optar pelo correto também pode se torna relativo em determinadas situações.

O sonho do Sorey é conseguir um mundo onde os humanos e os serafins vivam em harmonia. Mas isto é deveras utópico porque sabemos que os seres humanos, assim como os próprios Serafins possuem gamas de interesses diferentes. Que muitas vezes vão bater de frente e gerar conflitos.

E para conseguir pelo menos manter a paz, esta na hora do Pastor aprender que as vezes devemos abrir mão de certo moralismo e aceitar que os fins justificam os meios. Principalmente com tamanha corrupção alastrada nos dois países.

Ele mesmo esta admitindo que isto é utópico. Que ele vai precisar mudar de postura em algum momento.

No entanto, vou admitir que o mais sábio é o que o Mervyn disse. O importante é ser alguém sincero consigo mesmo e dizer o que pensa sem medo. Talvez assim seja possível ser mais feliz e fazer pelo menos as pessoas ao nosso lado felizes.

E continuando a falar sobre ideais, aprovei o fato do roteirista não ter esquecido da Alisha. Ela é uma personagem de apoio importante, então estava me perguntando se ela continuaria com aquela postura semelhante a do Sorey e fico feliz em ver que pelo visto não.

Alias, também não tinha como a princesa continuar por mais tempo defendendo o que é correto sem ir de frente contra a nobreza corrupta, que neste caso é comandada pelo Bartlow.

Na verdade, a situação  pedia por uma medida mais drástica de qualquer forma já que a personagem foi declarada como uma traidora. Então as coisas vão se resolver na espada mesmo ( o que eu espero).

O que torna isto mais interessante ainda é que ao que parece ela vai estar em desvantagem numérica com os aliados presos e apenas com as tropas sobreviventes do regimento dela disponíveis.

Será que vai sair um embate bonito disso aqui? Não vejo como resolver este pepino sem combate

Então espero que a princesa tenha uma estratégia mais bem elaborada do que a utilizada na temporada anterior. Porque não tem como ela bater de frente com um exercito maior que o dela em campo mais aberto.

Talvez o que ela vai fazer é um assalto noturno ao palácio. Seria uma das melhores opções, já que ela poderia tomar o Bartlow como refém pra conter a chegada de tropas auxiliares (mas isto é o que eu faria).

Mas para mim o mais apropriado ainda seria ela conseguir apoio do povo e de nobres com rixas ou não simpatizantes com o ministro para recrutar mais tropas – formar realmente uma facção contra o ministro (E sim, eu estou defendendo uma guerra civil XD).

Concluindo, Tales continua seguindo uma formula de aventura light que não é ruim, mas não acaba te prendendo porque ainda não existes conflitos tensos e de resolução mais complicada. Até agora Sorey e companhia conseguiram resolver tudo de forma fácil e sem grandes perdas. Mas aparentemente a história vai tomar rumos mais sérios, o que eu espero.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

Ohhhh Rose esta começando a ver os Serafins. Cuidado poste ou perde o cargo de Pastor XD

Aquela pessoa que aparece só por 3 episódios e você já vai com a cara XD – Essa é minha filosofia também :V

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.

60 Resultados

  1. Thiago Winchester disse:

    Não gostei do anime,é bem bonito e animado mas ainda nao consigo simpatizar,ainda mais dps dakela propaganda embutida,prefiro ficar com as boas lembranças do game

  2. E por enquanto só estou assistindo por causa da Ufotable que deixa o anime lindo e porque gosto da franquia, mas essa aventura leve, não me agrada, se tudo for arco iris, não tem como as lutas gerarem tensão e o jeito pacifista do Sorey me incomoda, esse negocio de “mundo onde todos podem ser felizes e viver em harmonia” é irritante.Ah a Alisha ganhando motivação por um flashback do protagonista dizendo ” vou ficar mais forte ” é uma baita de um clichê ein.
    Enfim só estou assistindo porque gosto da franquia e pq animação é muito linda, espero que nos proximos episodios tenha algum grande desafio que crie perigo real.
    Ah Roteirista não estrague a unica personagem que simpatizo no anime^^

  3. Hugo Dias disse:

    Estou jogando o jogo e estou junto com o anime (indo para Pendragon), o anime mudou totalmente coisas referente a Rose, mesmo sabendo q ela é uma assassina Sorey é amigo dela, e o Dezel é um babaca q moldou o corpo da Rose e a usou inconsciente para os seus propósitos (não especificados), esses detalhes fariam o rumo do anime mais interessante

    • Este babaca praticamente morre se sacrificando por ela no final e o que fez ele fazer isto não é babaquise. Prefiro mil vezes as filosofias dele do que as do Sorey e companhia.

      • Hugo Dias disse:

        Eu meio q já imaginava q isso iria ocorrer, tem aquele outro cara sem camisa com a cor verde, então na análise de cores power ranger da vida ou o Denzel morria ou mudava de lado (sem falar q o jogo não tem mais espaço na tela de personagens, então alguém tem q ir rsrs)

  4. Apenas um comentador disse:

    E parece que o anime está se metendo numa teia cada vez mais complexa de pequenos e pequenos errinhos da qual não vai conseguir sair no final. Os efeitos ainda são lindos, deslumbrantes, a Ufotable está fazendo um ótimo trabalho, mas o anime, embora não sendo chato, se tornou algo sem-sal. É assistir só por assistir, não há muita emoção, não há surpresa. Eu espero que consigam melhorar isso na segunda metade ou no final dessa, mais do jeito que tá andando tende a piorar.

  5. Shiba disse:

    Eu gostei do episodio. O combate entre os serafins foi empolgante , aquela trilha sonora estava fenomenal e Lailah humilhou muito o Dezel kk.

    Achei até legal o Sorey ter ficado só olhando ou ele ia tentar dialogar com o Dezel o que tornaria tudo chato.

    As cenas das explosoes estavam maravilhosas. As cenas das muralhas caindo tava com o CG de da inveja kk.

    O pequeno flasback focado na Rose foi interessante. Mas apesar de ser um anime , ver uma criança segurando facas nas mãos e sorrindo é assustador kk.

    O roteirista nao esqueceu da Alisha. E saber que ela é filha de uma plebeia é um fato de qual nao me recordo de ser mencionado no jogo.

    Só espero que o roteirista nao perca muito tempo nesse arco e que venha logo o templo das provaçoes a guerra e a luta final que devem ter bastante acao.

    Ainda estou sonhando em ver a Alisha numa kamui kk.

  6. daniel victor disse:

    Espero que isso se ponha mais complicado, até este momento não houve nada demais como rel desafio, estou querendo que fique mais pessado o clima entre os personagens, ao mesmo tempo que a historia fique mais complexo…

  7. Zigtron disse:

    Se não fosse pela animação eu já tinha dropado.

  8. Anderson Sarmento disse:

    Esse episodio teve pontos bons, agora na luta entre o Dezel e a Lailah por um lado foi bom pela animação mas por outro tive um sentimento de exagero, pois quando estava vendo a luta logo veio o pensamento: “vão destruir tudo pelo caminho” mas não foi assim vi danos mais superficiais o que foi estranho para mim, agora sobre o que Mervyn disse foi interessante, viver com sinceridade o que para mim seria ter convicção de seu ideais mas admitir que os mesmos não são um absoluto, lembro que no jogo isso tinha uma ênfase, principalmente em fazer o Sorey questionar o que seria certo ou errado em seus ideais, também o mesmo não parecia tão poste como no anime.Fato que o anime estar mais light e isso acaba sendo ruim, mesmo no jogo não era só assim teve vários momentos pela frente que trouxe mais tensão, lembro de umas tretas envolvendo crianças que faziam a malevolência trazer um sentimento de perigo maior, mais que nesse parte as coisas ficam mais movimentadas e na adaptação parece que vai começar, embora sinto que pode não ser como espero de novo, agora só agradar o próximo episodio e ver se vai ter algo mais interessante envolvendo a Alisha, que não cumpri seu papel como escuderia devidamente.
    OBS: se quiserem ignore minha cisma com a Alisha sendo escudeira, mas vou continuar pegando no pé disso pq o roteiro nessa parte foi sem sentido para mim, vou lembrar disso em todos os episódios em que a Alisha não estiver junto Sorey daqui para frente até se tiver mais Berseria huehuehue.

  9. Sora disse:

    Rapaz a Lailah me surpreendeu ela é bem OP em,o Dezel se cagou todo ali com aquela defesa no final kkkk,Ufo manja em efeitos tava bem massa fora o background da cidade sendo ”destruída” aos poucos,é protagonistas pacifistas e inocentes como o Sorey realmente não são o meu tipo,irônico que não acho ele ruim(é um cara gente boa no geral),mas certamente poderia ser substituído fácil pela Alisha ou Rose que ninguém sentiria falta lol,bacana a cena com foco no esquadrão da Alisha a mão do ship entre ela o Sorey só aumenta pena que não vai rolar nada :/

  10. Mailson disse:

    Sirlene, pq vc e o Carlos não participam dos videos?

  11. Mailson disse:

    Sirlene, já q vc curte Tales Of Zestiria, vc vai fzr uma análise rápida do Tales of Berseria? Aparentemente o jogo vai se passar no passado do Zestiria. Além de que teve um “extra” do -que séria na época- futuro novo game, no no meio da primeira temporada do anime…
    E como já tve análise de Pokémon Go, imagino outras análises de games menos randômicos.
    [SPOILER]Qm viu o jogo sabe q o final é aberto… Então fz sentido trabalhar mais nisso.

    • Henrico Geraldo disse:

      Você já viu o Berseria em japonês mesmo ou está falando do Zestiria?

      • Mailson disse:

        Tô falando do jogo do Tales Of Berseria q saiu….

        • Sem emprego, placa de vídeo foi pro brejo um tempo atras e tou com PC mais que fudido, nem sei como ele esta vivo. Se não fosse isto, eu fazia uma análise sim, mas acho que isto não pega com a cara do Intoxi.

          • Mailson disse:

            O jogo? O Zestiria fechado? [SPOILER] O game termina e nem sabemos o que foi da Lailah ou dos outros fora o Mikleo na ruína… Não sei mas aquilo foi meio que aberto…. teve tmb a quetão dos dragões… o passado da Lailah, etc… muito buraco…
            Mas tô igual a tu, sem poder jogar só nas gameplays… choro horrores ;-;
            ( o/ Velvet nova waifu)

          • Não precisa saber já que o anime é a história do pastor não dos serafins que acompanham ele, provavelmente eles estão andando pelo mundo como o Mikleo, acompanhando outro pastor ou mortos (duvido, para morrerem deveriam serem mortos ou terem virado dragão e morrido). Não é dificil supor isto. E coloca tag de spoiler é só p com spoiler escrito dentro

          • Mailson disse:

            N conhecia isso do spoiler… legal! Mas tipo, dá aquela sensação que falta algo

          • Eu sei, mas a história principal em si ficou fechada.

          • Mailson disse:

            Concordo contigo! Mas acho que deveria no mínimo nos dar mais dlc sobre os personagens, igual a da Alisha que teve! Por isso dá margem a novas histórias no mesmo universo. Viva ao Berseria! Mas tipo, ele se passa antes da era de Asgard na cronologia né?

          • Creio que sim, Berseria é o inicio de tudo.

  12. David Moraes disse:

    Legal que não esqueceram a princesa a trama do reino é muito boa, bom tem gente que acha que é diferente do jogo mas não é eles só cortaram os calabouços porque na verdade seria chato isso no anime, quanto ao desenvolvimento do pastor, acho que está igual no anime ele só melhora depois que completa os testes que nem devem mostrar no anime também.To doido pra vera Rose over ela fica melhor que o pastor no meu ver.

  13. Kris Artiero disse:

    Este anime continuo curtindo muito,sim.
    Realmente também senti falta de uma cena do Sorey mais participativo.
    Adorei o jogo de cenas mostrando uma “telepatia” entre Alisha e Sorey, mostrando que ambos devem ir para cima dos combates em próximos episódios.
    Sei que não vai rolar romance nenhum, mas eu sou dos shippers Alisha-Sorey.
    E a Rose continua não tendo o mesmo carisma que deveria para mim, esse jeito anti-herói não é o que costumo curtir em personagens protagonistas (exceto em comédias, p.ex. KonoSuba)

Deixe um comentário