Youjo Senki #03 – Deus vs Loli do Mal | Impressões Semanais
Até agora esse foi o episódio de Youjo que mais gostei. Sem as caras de lunático fica bem mais fácil criar um mínimo de simpatia pelo personagem.
Claro que ver ela sendo explodida por um cientista maluco e depois passada pra trás por Deus ajuda nisso, tornando esse o episódio mais leve e divertido da obra até aqui.
Aquele sistema que ela usa e o por que de apenas ela poder usar acabou bem explicado nesse episódio. Pensei que iam deixar só com a desculpa da aptidão para magia, mas não, só funciona por causa do milagre concedido (o que também explica as orações do episódio 1).
No final eles pulam o que já vimos no episódio 1 e partem para um novo arco dela em uma espécie de faculdade militar. Deus mexeu os pauzinhos lá também, então parece que a paz dela não vai durar muito.

Com esse episódio fecharam o arco 1 da história, e a novel 1. Gostei bastante, o ritmo do anime, está bom, sem correr demais, nem lento demais, e todo episódio tem um pouco de ação. Um anime definitivamente difícil de te deixar entediado.
A animação até que se manteve melhor do que eu esperava, apesar de já terem apelado para computação gráfica em uma cena de voo. Os mais atentos irão notar.
Estou curioso também a respeito da relação do protagonista com a subordinada que ele promoveu. Ele gosta mesmo dela? Será que vai demonstrar isso mais pra frente? Ou só encara como uma peça útil mesmo. Veremos se desenvolvem mais a relação desses dois no futuro, já que suponho que a garota vai acabar indo para aquele pelotão tático especial com ele.
Só o que me decepcionou no episódio foi a OP e ED. A música de ambas é boa, mas metade da OP são cenas recicladas do episódio 1 e 2, e a ED são só ilustrações da Novel. São lindas, mas é falta de criatividade criar uma ED que fica só passando a arte da Novel na tela.
Para quem ainda não está vendo eu recomendo dar uma olhada. Está se saindo melhor do que eu pensava baseado no episódio 1. Até o protagonista, que eu não estava conseguindo criar simpatia alguma, deu uma melhorada com esse episódio 3.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E vocês, o que acharam do episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
Extras

A animação está se mantendo melhor do que eu esperava.

Adorei essa cena.

A arte é linda, mas criar uma ED que é um copy/paste das artes da Novel não é lá muito criativo.

Garanto que os fãs da novel adoraram o ED.
Esse e os Konosuba sao os melhores dessa temporada
#lolipsicopataehop
Eu simpatizo com o drama dela,ser obrigada a orar para poder se manter estável em uma granada sem pino.
quando visitei meu pai tive que fingir que estava orando, foi horrível e eu não via hora de ir embora,
e mesmo se deusdeuses existem,não estou disposto a banar o rabo para eles,no lugar dela eu daria um jeito de transformar essas orações em profanação.
Caracoles, quanto ódio em um comentário.
Cada um tem sua opinião né kk
Acontece. Mudou sua foto? Aquela da Noel era kawai.
Noel está triste
https://uploads.disquscdn.com/images/76da5ee60ce48dd46a5ccafb2659865aca5e142a36c95f41cc7772c168c840d6.png
eu já disse isso pra ele, aquela destacava ele do restante do pessoal.
Você também mudou sua foto daquela conversa pra cá! Se bem que fica mais fácil de reconhecer com essa
Poise, tava pensando aqui é resolvi troca, tava na hora já.
Essa é minha nova Waifu 😀
Você sabe que sou lolicon, não me torture com uma foto assim, agora fiquei trsite ;-; (pqp, olha o jeito que o retardado escreve “triste”)
Mas eu ainda posso voltar pra aquela
Volte com a foto dela.
Perae, você não tava envolvido nessa história, por que todo mundo gostava daquela foto, o que tem com ela? Eu não to entendendo como todo mundo acha a foto legal
Aquela foto fazia você se destacar.
Essa que você está usando não, nem dá pra ver o rosto do personagem direito.
vish mais um que concorda cmg haahaha
É, eu fiquei triste por não dar pra ver o rosto do personagem, eu acho o Leonardo tão legal…
……..
Então tenta essa imagem do Leonardo: https://uploads.disquscdn.com/images/12e7f18013d68b1b379f176ec77815a53b8b4f287d7c44e59fdea015579a53e1.jpg
Ela é bem legal, mas pode atualizar a página que eu voltei ao meu normal
Bom, por causa dela vi o anime Sora no Method.
E sei lá, justamente por você ser lolicon(cuidado com a cadeia) que a foto combina.
Aashaushasuahsuas, sorte a sua que a única foto dela chorando no anime todo é essa, senão ia te torturar mais. Enfim, você sempre pode voltar a por a foto dela.
Mas se não quiser voltar, tudo bem:
https://uploads.disquscdn.com/images/e7b239c2ca0c5036d61bba2890348b7d5f2dc11b879a9d205b76d80e7a001312.jpg
Hora de dizer adeus né?
Qual é a do nome “fatima” ali no cantinho? Olha, essa discussão tá se afastando muito do assunto do post, daqui a pouco alguém vai chegar falando de flood…
Fatima? Sei lá, to pegando esses prints do google. Não me pergunte.
EEEEEEEE, voltou com a foto
Noel está feliz
https://uploads.disquscdn.com/images/dd5a15fef1b8a0547c0a23c10825b098275e4a43f78088b6fa5cd6037b8bbd71.jpg
Vitória !!!
Victory!!!!!!!!
Bem, operação lolicon tá aí né, eu não vou poder falar que estou feliz pela Noel está feliz (além do mais, ela é uma personagem fictícia) (desculpa jogar a verdade na sua cara Noel). A polícia federal me dá medo, então eu vou só fingir que nunca estive aqui
Ahashasuahsuashas claro que é fictícia. Acha que existe uma pessoa tão pura hoje em dia? Só em ficção mesmo ;-;
Vou tirar vários print aqui, pra quando a PF pedir provas eu poder ajudar ela haahahahah
Contanto que não chegue a 200 comentário está de boas :v
̶M̶e̶n̶t̶i̶r̶a̶,̶ ̶é̶ ̶m̶e̶l̶h̶o̶r̶ ̶f̶i̶c̶a̶r̶m̶o̶s̶ ̶q̶u̶i̶e̶t̶o̶s̶.
Escrever as coisas em ordem errada sem querer é normal.
E eu que estava triste até ainda agora e vi essa foto de choro?
Ela explodindo foi bem resenha, e foi uma bela jogada do Deus, graças a aptidão mágica ela teve q se alistar cedo, aí p ter mais chance de sobreviver ela agr tem q orar p ele kkkk
Só espero q ele não fique interferindo na história o tempo todo.
O mais interessante nela é o fato de mesmo presenciando e conversando com “Deus” ela se nega a acreditar na sua existência. Essa é cabeça dura mesmo. Parabéns haha
Ela fala que não acredita simplesmente por birra, não é possível. Não foi por falta de provas para ela passar a acreditar.
Mas é essa birra dela que eu gosto kkkk quero ter essa mesma personalidade quando crescer lol
Dafuq
Teve uma pequena diferença em relação ao mangá (e possivelmente à novel) nessa cena da conversa. Nas outras versões, Buda é o responsável por entregar pra Tanya a mensagem de q ela tem q rezar pra fazer aquela geringonça inútil funcionar, tudo a mando da Existência X. Devo dizer q eliminar o panteão q segue a Existência me deixou um pouco chateado.
Acho que adaptaram pra fazer um pouco mais sentido dentro do anime. Deixar ela com mais birra ainda com a existência x
Faz sentido. Obedecer a uma entidade extracorpórea pode ser ainda mais frustrante para ela. Ms eu sinto falta dos demais deuses e das conversas cara-a-cara q eles tinham.
No anime, pelo jeito a única divindade a aparecer será a existência X. Na novel e no mangá, a Existência X tem um corpo próprio. No anime, não. Daí tiro minha conclusão.
Melhor episódio da obra até agora mesmo, foi mais leve, como o Marco disse. Eu estou gostando muito do que o anime está entregando, está sendo um dos melhores da temporada. Sinto que vai dar muito o que falar em termos de religiosidade, principalmente aqui no Brasil em que somos laicos só no papel. Eu, pessoalmente, sou ateu e tudo mais, mas acho a interação de Deus e da personagem muito divertida (uso Deus dessa forma porque ele realmente existe dentro do universo do anime)
Na versão mangá e novel existem vários outros deuses. Buda, por exemplo, é quem dá a mensagem de q ela tem q rezar pra fazer a jóia funcionar.
Sério? Interessante, então ela entra em contato com várias divindades. Isso é uma jogada inteligente, mas quem está por trás de tudo é sempre a Existência X, não é mesmo? Ele é, digamos assim, um “deus entre os deuses” na novel?
Sim. Pelos comentários que vi, Buda, Zeus, Rá, e etc, são todos subordinados da Existência X
A Existência X representa o Deus Cristão, e ele comanda as demais divindades.
Putz, isso é legal, acho q vou dar uma olhada no mangá, além de ter uma bela arte.
Eu particularmente não me sinto ofendido pelo anime. O Deus que acredito não faria alguém se converter na marra, então tá de boa. Vou considerar o do anime como Existência X mesmo.
Sim, esse é um ótimo ponto de vista, o Deus do anime é realmente um deus somente no anime, é uma “Existência X”, não o deus que você ou qualquer outra pessoa possa acreditar. Acho que vou começar a encarar o anime assim a partir de agora.
E o pior é que realmente vai ter muito nego levando isso pro lado pessoal. Não pode ter o nome “Deus”, que um alvoroço começa.
Fazer o que, é um assunto polêmico não importa a maneira com que for abordado. Se for de maneira suave é polêmica (vide Youjo Senki, que já tá causando discussões em alguns cantos), se for como um mistério é polêmica (Drifters) e se for direto é polêmica (Deus, um delírio – Richard Dawkins). Se bem que Richard Dawkins quis mesmo polêmica com esse título… bem, o livro é ótimo, mas o título afasta muita gente
Na verdade isso não é uma exclusividade do Brasil, mas algo que vem acontecendo por todo o mundo. Com destaque para o Ocidente, vivemos uma onda de radicalismo e extremismo, não apenas em assuntos religiosos, mas em qualquer tema desde política e ideologia até esportes (veja os exemplos: a crise dos refugiados na Europa, a polarização Russia vs EUA, os protestos generalizados, a eleição presidencial estadunidense, etc.) . Isso é fruto da globalização, um efeito colateral, um processo natural que a humanidade passa, mas ainda assim perigoso.
Bem eu compartilho o mesmo pensamento teu meu amigo, o que está deixando mais divertida a obra são suas interações com Deus e esses conflitos de religião que a obra aborda, achei engraçado como num piscar de olhos a existência X converteu um cientista, o qual teoricamente deveria ser ateu em um crente devoto.
Sim, essa inteligência e truque que ele usa para atacar a loli faz a história mais completa, faz ela se destacar em algo, eu pelo menos acho, já que não é todo dia que vemos anime abordar esses temas
Marco, sobre a ending acho que há dois pontos que eles deve ter levado em consideração: quem gosta da arte da LN vê só por achar linda. E quem não gosta nem assiste e corta (eu sou desses que não vê a ending e só vi essa pela arte da LN). Então, achei que eles evitaram ter trabalho desnecessário, ao mesmo que cumpriram seu papel que era de agradar os fãs da LN.
A arte da LN realmente é linda (acho que reflete bastante a personalidade da loli), então pode nem ser preguiça, talvez seja até marketing pra obra original
Eu vi a ED só por causa das artes que passava, e realmente são muito fodas.
Você voltouuuuu
“Eu falo com deus mas não admito sua existência” kkkkkkkkk essa teimosia dela é divertida.
Não sei por que mas tenho a impressão que no final a entidade x vai levar a melhor.
To gostando bastante do desenvolver do anime, tem um pouco de tudo, ação, drama e umas pitadas de alivio cômico. Está bem equilibrado.
A personalidade da Tanya também me agradá e estão construindo um bom desenvolvimento para ela, acho que ela nutri algum sentimento por aquela subordinada sua (não sei dizer qual sentimento).
Se continuar nesse ritmo com certeza vai ter um lugar no meu top 3.
Acho que ela apenas a respeita, assim como respeitava os outros dois, pela sua eficiência ‘-‘
Então respeito já um sentimento valido, talvez vire depois uma amizade
quem sabe. Só não concordo contigo sobre ela respeitar os outros dois, visto que ela mando eles para a morte.
Ela tentou mandar eles pra casa, mas acho que por não gostar de ser “desrespeitada” eles perderam todo o valor pra ela (quem respeita gosta de ser respeitado), por isso mandou eles pra um local onde facilmente morreriam ^^
Foi um bom episódio até, mostrou como ela conseguiu esse poder diferenciado apesar dela negar a existência de Deus acabou fazendo o que ele mandou, pensei que ela tinha mais força de vontade mas ok, espero que não foquem muito nesta comédia
Não é questão de força de vontade. Era de sobrevivência mesmo.
Se ela não orasse, morria. E não ia mais reencarnar. Simples assim.
Pra quem já morreu uma vez e nega a existência de Deus mesmo dialogando com o mesmo aceita fazer o que ele pediu foi contra seus ideais que tinha mostrado até agora, apesar de justificável.
Pedro, funciona assim:
Ele conscientemente nega a existência da Existência X. Mas já provou do seu poder, e , sendo racional, sabia que se não fizesse o que ele falou naquela hora, iria morrer. E por mais racional que ele seja, ele não estava afim de morrer de novo. Então, engoliu o orgulho, e fez o que a Existência X pediu.
Ainda continua sendo contra seus ideais mostrado, perigo de morte? Bem nada garante que ela morreria ali mesmo já que aparentemente a Existência X tem um interesse nela, na 1° morte ele negou até quando não pode mais e desta vez aceitou fácil, mas entendo.
Era fazer o que deus mandou ou morrer não tinha para onde correr hahaha
Sou fã da seiyuu da yuuki aoi, fez clementine overlord , tatsumaki e agora essa loli hitler… um duelo epico entre gasai uno x tanya seria insano jajaja….
Alias como não se apaixonar por essa loli versão behemoth, como diz uma frase do mito Hachiman “i want to protect that smile”
Yuno está atenta; Mas só vai agir se Yuki estiver em perigo.
https://uploads.disquscdn.com/images/6c3848507c137ca7d78c7117965cd461086769328f13ecf87410b56dd23b2584.jpg
Esse Deus não vai largar do pé de Tanya. Não era reconhecido por conta própria? Problema resolvido: ou Tanya ora para ele ou morre (e sem reencarnação!). Deus chegou até a converter um cientista ateu num seguidor devoto. Isso é bullying divino!
Acho que Tanya não nutre qualquer sentimento pela subordinada. Apenas a considera eficiente no que faz, e está recompensando-a por isso. Age de forma puramente racional.
Já a subordinada está preocupada, conhece a fama da tenete.
https://uploads.disquscdn.com/images/c8ce1a81ed781da084ab39eef06d97bb2a3843b134cd0bb2b4bb7f04a451b602.jpg
Achei engraçado e ao mesmo tempo pertubador essa fala dela kkkkk
Isso foi bem engraçado xD
Estou achando muito interessante o anime,tomara que continue assim.A arte da novel é muito linda!!!
Gostei bastante do EP tive umas boas risadas se olhar por um certo ponto eu acho foda esses diálogos com existência X gostei também da música da Ed a parte instrumental e muito boa a parte final dela ganhando o vestido kkkkk enfim está entretendo bem
Não lembro de ter visto outra obra que tenha usando as ilustrações da Novel como ED,pra mim soa particularmente como algo criativo ao invés de preguiçoso mas ok,agora a Opening dou razão que decepção apenas deram um Ctrl-C +Ctrl-V dos combates dos episódios 1 e 2,com alguns filtros por cima apesar da música ser ótima por default,bem falando do episódio agora manteve o bom ritmo apesar de ser mais calmo em contraste com os outros dois,esse Deus é sacana forçou a Tanya ir contra seus princípios numa situação fodida que não teria volta se ”ela” negasse a rezar,mas como prêmio ganhou uma joia única e OP ,a cena dela subindo com tudo aos céus em seguida foi massa.
De longe o meu preferido dessa season espero que não desande.
Overlord fez o encerramento com imagens na LN tb.
Anime preferido da season, continue assim !
Caramba, esse anime ta sendo muito legal de acompanhar. Ha tantas possibilidades que geram coisas boas, batalhas aéreas, batalhas terrestres e com armas (nao tão comuns em animes, mas que eu acho muito legal) alem de um drama leal nesse ponto entre ateismo x crença, eu sou agnostico, mas “pendo” mais para o lado de Deus hehe ateus toddynhos como a Tanya me irritam demais, pqp… animaçao mais que boa, enfim.. so vai ser um cour mesmo? 13 episodios, vao adaptar quantos volumes?
*Ps – o Marco se referindo a Tanya como “ele” me deixou confuso… o outro cara morreu, e isso é uma reencarnação, so vejo ‘ela’ como ‘ela’, por mais que as memorias permaneçam, pra mim é so uma mulher!
Chuto uns 4 volumes dado que terminaram o primeiro ai,mas nada impede de ser 3 também no fim vai depender do roteirista.
Não gostei da Opening (digo a musica somente), a musica é muito suja, muitos efeitos tanto nos instrumentos quanto na voz, realmente muito bagunçado, diferente de Styx Helix que mesmo com os efeitos (principal marca de myth & roid) tem uma clareza , não tem uma harmonia tênue e a melodia é pobre… sobre o ar mais escuro da ending e gostei de ver a protagonista com outros estilos de desenho já que nunca ví a novel, música do ED ok. ….. Sobre a música não se ofendam, é apenas chatice de quem já estudou música por anos e eu realmente fico triste quando um anime que gosto tanto não tem uma música que eu curto, segue o enterro
Por favor me indiquem alguns mangas.
Por favor indiquem pra que eu possa ver tbm que estou precisando…kkkk
Iris Zero é um que veio na mente se bem que acho que vc já leu.
Vlw por indicar,mas eu já li Iris zero,aliás é um dos meus preferidos.
O cara ali indicou vários kkkkkkkk
Vinland saga, Eden its endless world, 20th century boys, boku no hero academia,Berserk, Pluto e Monster. Todos ótimos mangas, indico especialmente o Vinland saga.
Olha só as recomendações do Bullet já vale a pena, só não li Boku no Hero, mas o resto eu apoio a leitura, eu acrescento ainda como opções de leitura que vem na minha mente Akira, Green Blood, Sun- Ken Rock e Annarasumanara (manhwa).
🙂 melhores mangá.
Mangás:
Horimiya(comédia romântica), Kingdom(guerra), Tensei Shitara Slime Datta Ken(fantasia),Goblin Slayer(fantasia/ação), Inu Yashiki (ficção científica)
Manhwas:
The God of High School(ação)
Tower of God(ação)
Qual dos 2 vc acha melhor?
The God of High School(Vi umas imagens e parece foda)
ou
Tower of God
Algum deles tem algum indicio de romance(pode ser tipo de shounen mesmo)kkkkk
Tower of God é melhor na história, enquanto god of high school é mais pra ação, e na minha opinião ele se perde na história.
The God of High School Li só 37 capítulos por enquanto. Estou lendo Tower of God primeiro. Mas ambos são fodas. A diferença:
O protagonista de The God of the High School é op desde o início. O de Tower of God vai ficando op aos poucos. Na season 2 ele já tá roubado.
Indício de romance…. então…… o Tower of God , depende da interpretação que você tem da relação entre o protagonista e a Rachel. Eu só considero amizade…… bom, isso até chegar ao plot twist da season 1. Daí vira algo diferente :D(ps : nem em sonho eu imaginaria aquele acontecimento)
Acho que vou ler o The God Of High School primeiro,depois eu leio o outro.
vlw aí
Indico e faço um breve comentário bem humorado resumindo a obra.
Smokin Parade – MAL 7.51 [ Gore…Gore…Um cara ruivo desnaturado com muitos códigos de conduta ]; Magi e Sinbad no Bouken – 8.54/8.25 [ Peitos grandes que quase pulam pra fora, armaduras que não fazem sentido, magia, morte, muita comedia e plot twits ]; 07-Ghost – 8.07 [ Sinceramente, a primeira vez que vi a capa do primeiro volume pensei em uma coisa muito errada, mas esquece. Copia descarada de ao…Esquece, não tem nada haver, mas foi a primeira coisa que veio a cabeça ]; Akatsuki no Yona – 8.86 [ Amo, recomendo, é bom, tem comedia, ação e romance, e a protagonista não é uma ”bundona” ]; D.Gray-Man – 8.36 [ Exorcistas, demônios, armas legais e personagens carismáticos ]; Livingstone [ Sinceramente, eu não sei como resumir essa mangá, ele tem poucos capítulos publicados, mas são bons ]; World Trigger – 7.85 [ Um protagonista meio bundão que sabe usar spiders e outro protagonista badass, lutas meio ”é oque temos para hoje” – medianas -, historia e personagens simples que conquistam pela simplicidade ]; Yakusoku no Neverland – 8.12 [ Eu não sei você, mas arte é bonita, a historia interessante e os personagens não decepcionam ]; No.6 – 8.52 [ Abelhas e ratos ]; Tenkuu Shinpan – 7.72 [ Nem o autor deve saber sobre oque se trata ]; Noragami – 8.58 [ No comment ]; Tsubasa Reservoir Chronicle – 8.39 [ Bem, é do mesmo ”universo” – ou criador (?) – de xxxHolic ]
Desculpe-me por ter ficado muito longo, mas tem um bônus. (Não) Indico Fire Punch, tem um começa ô, sensacional.
Mangás: Seinen: Berserk (Demônios, fantasia, horror, militar, psicológico e sobrenatural), Dendrobates (Ação, drama e policial), Akumetsu (Ação, drama, policial, psicológico e suspense), Hellsing (Ação, histórico, horror, sobrenatural e vampiros), Tenkuu Shinpan (Ação, horror e mistério), Uzumaki (Demência, drama, horror, psicológico, romance e sobrenatural), Gangsta. (Ação, drama e super poderes), Shi ga Futari wo Wakatsu Made (Ação, drama, sci-fi e sobrenatural), One Punch-Man (Ação, comédia, paródia, sci-fi, sobrenatural e super poderes), Dokgo (Ação, artes marciais, drama e escolar), Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin (Ação, aventura, fantasia e militar), Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen (Comédia, escolar, psicológico e romance), Tonari no Seki-kun (Comédia escolar) e Sakamoto desu ga? (Comédia escolar).
Shounen: Jaryuu Tensei (Ação, aventura e fantasia), Lasboss x Hero (Ação, aventura, comédia, fantasia e sobrenatural), Mahouka Koukou no Rettousei: Tsuioku-hen, Mahouka Koukou no Rettousei: Nyuugaku-hen, Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen e Mahouka Koukou no Yuutousei (Escolar, magia, sci-fi, sobrenatural), Horimiya (Comédia, escolar, romance e slice of life), Handa-kun (Comédia e slice of life), Barakamon (Comédia e slice of life), Saiki Kusuo no Psinan (Comédia, escolar, slice of life e sobrenatural) e Aho Girl (Comédia, escolar e romance).
Shoujo: Akatsuki no Yona (Ação, comédia, fantasia e romance) e Soredemo Sekai wa Utsukushii (Aventura, fantasia e romance).
Light/Web Novel: Nidome no Yuusha wa Fukushuu no Michi wo Warai Ayumu (Ação, aventura, comédia, fantasia, horror, mistério e suspense).
EITA POHA!
Bem esse anime está cada vez me surpreendendo positivamente, achava que iria dar uma decaída nesse episódio, mas não manteve o mesmo nível de qualidade e de entretenimento. Achei incrível que fora as situações de batalha, os diálogos do protagonista com Deus se manteve bons demais, e o engraçado dessa relação toda é a perda de compostura da grande entidade com o ateu mirim, o qual vai negar a fé até a morte e considera algo irracional essa existência. Foi muito engraçado a existência X obrigar ele a rezar para usar o poder mágico e também mudar a crença de um cientista que passou de ateu para um crente devoto. Em relação a OP, eu gostei da música desde que tocou no trailer, mas no geral ficou bem a baixo do que esperava, fizeram uma mescla das cenas dos episódios 1 e 2, já ED achei bem bacana e diferente eles usarem as ilustrações da novel, com certeza não foi criativo na parte da produção, poderiam criar um bom encerramento e também usar as ilustrações, mas não foi nada mal também. Por fim, espero muito que esse anime não desande está mostrando um potencial imenso para ser uma das melhores obras dessa temporada.
E vamos
Ta sendo uns dos animes da temporada que eu estou mais gostando, a dinamica de com Deus é muito divertido, mesmo nos episodios mais parados como esse, não vou ficar entendiado, o alivio comico tbm é otimo, isso humaniza a personagens e creio que a outra loli tera influencia na personalidade da Tanya. O me preocupa é a animação, estão começando a usar CG, espero que consigam ocultar bem como o episodio fez. A dinamica dela com Deus, e as cenas de acão estão muito boas, vamos ver como vão desenrolar a historia daqui pra frente.
Legal o episódio, tô achando criativa a forma como eles estão representando Deus no anime, ele simplesmente não tem face, é apenas uma existência, na adaptação pra mangá o desenhista primeiro tentou representá-lo como algo próximo de um Deus nórdico na cena da reencarnação, que no anime foi a cena da chuva em que Deus incorporava as pessoas, na cena em que Deus joga a “praga” da loli do mal ter que orar para usar o seu poder, no mangá, Deus foi representado como uma divindade Hindú (imagem abaixo), o anime mais uma vez não deu uma face a Deus, foi só um boneco, o que deixa a sua existência bem subjetiva, não se sabe qual religião ele representa exatamente, apesar de parecer ser mais próximo do Deus cristão já que com toda a essa história de “Deus vult”, termo em latim para “Deus o Quer” (vocês vão lembrar das Cruzadas e templários, é óbvio), utilizado mais precisamente pela igreja católica, a probabilidade de ser o Deus cristão pela identificação é maior, por isso até achei meio sem sentido a versão do mangá representá-lo como uma divindade Hindú nessa parte, mas parece que eles não querem mesmo dar uma face certa a ele, talvez querendo evitar alguma polêmica, como se já não bastasse aquela polêmica da loli ser meio nazista ou sei lá o que, de qualquer forma a direção tá sendo bem criativa nesse sentido, as cenas de tempo parado são muito legais.
https://uploads.disquscdn.com/images/178ef7d97948eb503d660c51e769415a5d03162c9a373a2560a49aa4caac61ac.jpg
Na verdade, a Existência X representa o Deus Cristão, como o próprio cita no primeiro encontro com o assalariado (ele inclusive apresenta os 10 Mandamentos do Cristianismo). Quando é dada a a mensagem sobre ela ter q rezar pra fazer a jóia funcionar, não é a Existência q fala com a Tanya no mangá e na novel. Ele manda Buda dar a mensagem para ela.
O fato de você achar estranho, é poque você provavelmente não viu a cena do mangá em q a Existência X aparece reunida com todas as outras principais divindades das religiões (Zeus, Buda, Rá, Odin, entre outros). Ele é o líder dessas entidades.
Entendi, mas o que eu mais estou achando peculiar nisso tudo é o anime omitir tudo isso, como se não quisesse dar uma imagem a nenhum Deus certamente querendo evitar polêmica mesmo, por mais que as cenas em que a “Existência X” aparece sejam criativas, omitir isso tudo me parece que os responsáveis pelo anime estão com medo de ofender alguém.
Acho que dá a subjetividade do que é um “Deus”. Ele não ter corpo o torna um ser mais divino, na minha opinião, achei um toque legal da produção. Sobre essa questão de ofender alguem, eu sou católico, mas oh classe pra se ofender com tudo. Isso me dá raiva. “Being X” é uma obra de ficção, parodia, ou sei lá como vc queira chamar. Não sei pq as pessoas levam tão a sério uma obra de ficção
Não acho que omitiram isso para não criar polêmica, acho q tentaram apenas simplificar essa parte de Deus, para não perder muito tempo em explicações e conversas que iriam tomar tempo do anime, que não está corrido, mas tbm não está lento.
Acho que a existencia X seria na verdade a unica divinidade nesse universo e que Zeus,Rá,Buda,etc seriam ele visto por povos diferentes
Só espero que a galera aqui dos comentários saiba distinguir ficção da realidade…
Episódio foi bom, mas estou sentindo falta de mais ação… sei lá essa ação dos primeiros episódios de brincar de bruxaria não é bom (e não existe nada mais chato do que ter que conjurar magias, eu gosto daquele tipo de magia em que você lança ficando quieto)
Teve 2 episodios de ação, só esse que não direito e ja ta sentindp falta? Calma kkkkk. Sobre conjurar magia tem anime que enche o saco isso as vezes(Magi,Little witch), e tem outros que até gosto(Fate)kk. Mas minha duvida é quanto tempo ela vai ficar nessa tal academia militar, o quero ver é guerra kk
A respeito de conjurar magia só ele/ela que conjura, por que foi uma forma de deus faze-la orar para ele.
A loli deve se importar com quem trabalha direito, como ela ia sair da linha de frente para ir à universidade. Deu a carta de promoção pra subordinada, assim fazendo ela sair da linha de frente.
Fico pensando se o(a) protagonista vai ter algum romance, e se ter, vai ser homem ou mulher? Bem, pelos episodios parece que ele(a) ainda sente atração por mulheres. Obrigado por lerem esse comentário sobre o dilema mais importante desse anime, adeus.
Eu gosteei da ed, tava gozando com os desenhos ‘-‘
Youjo Senki está sendo o anime mais interessante dessa temporada. Nunca imaginei que o mesmo abordaria questões religiosas daquela maneira. Gostei da cenas de ação de uma maneira geral. A aparência e a personalidade do protagonista não me incomoda. Até gosto daquele jeito psicopata dele.
Tbm gosto, o problema é a inconsistência (principalmente no 2º ep), uma hora é altamente frio e calculista, depois vira lunático e no final da uma descontraída com piada diante da situação de preocupação em ir ao front.
Estou começando a criar certa simpatia com o(ou a) protagonista, a preocupação dela pela própria paz consegue gerar um ótimo alívio comico, esse deus que fica a todo momento ferrando com a vida dela é bem legal, basicamente esse episódio fez com que queira continuar a acompanhar esse anime.
Eu to achando o anime bem interessante, é claro as cenas de luta e de voo são muito boas e empolgam muito mas todo esse dilema sobre Deus ou a “existência X” da todo um clima pra ficar pensando em como a trama vai se desenrolar.
Quem frequenta as áreas de comentaristas dos sites gringos de streaming deve ter reparado numa galerinha levantando o coro: “DEUS VULT! DEUS VULT! DEUS VULT!” Oportunismo do roteiro de Youjo Senki à parte, essa expressão tem circulado nas redes sociais muito antes do anime estrear.
“Deus (lo) Vult”, em latim, significa “Deus (assim o) deseja”. Foi o brado de guerra dado após a oficialização da Primeira Cruzada contra os muçulmanos no Século XI, e recentemente circulou nas redes sociais como slogan islamofóbico de grupos de direita (em forma de meme).
No contexto de Youjo Senki, seu uso é totalmente diferente, diga-se. Mas muita gente acreditou que o anime pudesse tomar um direcionamento político extremista… Por isso eventuais mensagens de ódio aos muçulmanos surgem entre comentários do anime.
https://uploads.disquscdn.com/images/6e3ad78610d620dbe4c8c3395116cf90d30849c1225b242b4288a18ea124e875.jpg
Qual é o ponto dessa imagem, não peguei a mensagem kkk
Sabe inglês não mano ? A imagem mostra a cagada que eles fizeram com os protagonistas e a atenção que eles deram para os side character que estão bem mais “bonitos” , resumindo é para criticar o pobre character design dos protagonistas do anime.
Pra mim a Tanya não ficou tão ruim. Dá pra aceitar numa boa, já a subordinada dela…..
Depois de um primeiro episodio ok, um segundo bom, veio esse que foi o pior até o momento, mas quem sabe melhores, mas por enquanto Yuojo Senki tem se saído um anime ruim.
Curti mt a ED com essas artes, fora a musica que eh mt bom =)