Youjo Senki #03 – Deus vs Loli do Mal | Impressões Semanais

 

Até agora esse foi o episódio de Youjo que mais gostei. Sem as caras de lunático fica bem mais fácil criar um mínimo de simpatia pelo personagem.

Claro que ver ela sendo explodida por um cientista maluco e depois passada pra trás por Deus ajuda nisso, tornando esse o episódio mais leve e divertido da obra até aqui.

Aquele sistema que ela usa e o por que de apenas ela poder usar acabou bem explicado nesse episódio. Pensei que iam deixar só com a desculpa da aptidão para magia, mas não, só funciona por causa do milagre concedido (o que também explica as orações do episódio 1).

No final eles pulam o que já vimos no episódio 1 e partem para um novo arco dela em uma espécie de faculdade militar. Deus mexeu os pauzinhos lá também, então parece que a paz dela não vai durar muito.

Com esse episódio fecharam o arco 1 da história, e a novel 1. Gostei bastante, o ritmo do anime, está bom, sem correr demais, nem lento demais, e todo episódio tem um pouco de ação. Um anime definitivamente difícil de te deixar entediado.

A animação até que se manteve melhor do que eu esperava, apesar de já terem apelado para computação gráfica em uma cena de voo. Os mais atentos irão notar.

Estou curioso também a respeito da relação do protagonista com a subordinada que ele promoveu. Ele gosta mesmo dela? Será que vai demonstrar isso mais pra frente? Ou só encara como uma peça útil mesmo. Veremos se desenvolvem mais a relação desses dois no futuro, já que suponho que a garota vai acabar indo para aquele pelotão tático especial com ele.

Só o que me decepcionou no episódio foi a OP e ED. A música de ambas é boa, mas metade da OP são cenas recicladas do episódio 1 e 2, e a ED são só ilustrações da Novel. São lindas, mas é falta de criatividade criar uma ED que fica só passando a arte da Novel na tela.

Para quem ainda não está vendo eu recomendo dar uma olhada. Está se saindo melhor do que eu pensava baseado no episódio 1. Até o protagonista, que eu não estava conseguindo criar simpatia alguma, deu uma melhorada com esse episódio 3.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E vocês, o que acharam do episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

A animação está se mantendo melhor do que eu esperava.

 

Adorei essa cena.

A arte é linda, mas criar uma ED que é um copy/paste das artes da Novel não é lá muito criativo.