Masamune-kun no Revenge #03 – Impressões Semanais

E prosseguindo com a vingança do Sr. ‘eu foi rejeitado porque era gordo’. Eu gosto dessa primeira metade do anime (e mangá) de Masamune-kun pelos eventos se desenvolverem de uma forma rápida e divertida de se acompanhar. E quando você se dá conta, o episódio (ou capitulo) já acabou.

A segunda metade eu já confesso que não gosto muito porque ficou  meio massante e o desenvolvimento (se chamarmos de desenvolvimento é claro) de certas coisas é um pouco sem nexo para mim.

A obra é clichê, mas por enquanto o humor do anime esta funcionando (pelo menos comigo). A piada com as notas vermelhas é clássica, mas continua fazendo o efeito desejado.

Talvez porque eu tenha sido um fiasco total em matemática no ensino médio e compartilhava de uma certa despreocupação em relação as minhas notas  (não me abalava tanto, mas não sigam meu exemplo, por favor).

O protagonista ser bem mais confiante e decidido do que a maioria dos personagens masculinos de animes contou alguns pontinhos comigo. Gostei dele fisgando a Aki com o seu próprio orgulho e indo direto ao ponto.

Queria que a metade dos protagonistas de anime tivessem mais  atitude na hora H como o Makabe

Além disso, podemos acrescentar aos pontos positivos da personagem o fato dele ser inteligente. É mais comum apresentarem os protagonistas apenas como mediano ou um fracasso total nos estudos. O Makabe já tem facilidade em aprender e gabaritou o exame de transferência.

Ambos falhando na aposta entre eles é algo que eu já esperava desde o principio, mas o que eu não cheguei a cogitar é que nenhum dos dois realmente não teria tentado sabotar o outro (clichê bem usado em diversas obras).

A Cinderela Manipuladora também é alguém que merece a sua acunha. Obviamente já sabemos que ela esta usando o protagonistas por interesse próprio, mas o fato dela dizer que esta fazendo essas coisas apenas pelo bem da Aki me surpreendeu.

Normalmente são duas vias para personagens como a Yoshino: ou elas amam ou odeiam completamente a protagonista feminina. Mas a Yoshino não parece se enquadra em nenhum dos dois casos . O que me gerou certa dúvida se ela foi totalmente sincera com o que disse ao Masamune ou ainda tem algo a mais nesta história.

Sendo sincera ou tem algo a mais nisso ai? Eu sinceramente me pergunto isto.

Porque eu digo isto? O clichê é as empregadas como escudeiras da patroa serem um empecilho para o protagonista no inicio da obra (lembram de Nisekoi? A Tsugumi ? Então). Pode ser que o autor se desvencilhou disso, mas só acompanhando o desenrolar dessa história para sabermos as reais intenções da pessoa.

E continuando a falar da Yoshino, a garota tem uma mente bem maligna. Quase senti pena da Adagaki, mas gostei da trollagem. É engraçado ver que uma pessoa como ela também consegue pagar de besta igual o protagonista.

Mas não deixa de ser irreal. Mesmo que a personagem seja uma rica metida e sem noção, se deixar enganar assim e não saber nada sobre encontros é meio difícil de engolir (mesmo que os momentos cômicos sejam montados encima disso).

O interessante é que parece que ela não é tão demoníaca (o velho caso do trauma?), afinal topou sair com o protagonista pelo “bem dele” – Mas é meio incoerente acreditar naquela história da Yoshino, só sendo muito inocente mesmo.

Mas ponto para o autor por não ter enrolado duas vidas para estes dois acabarem tendo um encontro. Além disso, a combinação da Aki toda orgulhosa e arrogante com as reações meio descrentes do protagonista ficou legal, achei a interação dos dois bem divertida.

Confesso, eu queria alugar um cinema inteiro XD

O final do episódio também já da indicativos que esta parada de vingança não vai durar por muito tempo, mesmo que tenha sido o estopim para os eventos presentes.

Simplesmente porque deu para perceber que o protagonista ainda tem algum sentimento que não seja ódio pela Adagaki – Fatos que comprovam: Ele não aguentar por muito tempo ela passando vergonha (mesmo que neste ponto ele não queira passar vergonha também) e a declaração mesmo na brincadeira no final.

Além disso, aquela lembrança dela sendo bem gentil com ele me deixou mais crente sobre o trauma e que tem alguma coisa errada no meio desse circo todo.

A trilha sonora do episódio também ficou bem colocada. A OST cantada nos trechos finais do episódio foi uma boa jogada também, realçando e indicando o possivel desenvolvimento da obra desse momento em diante. Gostei bastante dela.

Concluindo, a direção de Masamune-kun esta competente, adaptando o mangá fielmente e com uma boa consistência. Eu consegui rir em vários momentos, entretanto não tem realmente nada demais na história. É basicamente um roteiro mediano com várias situações de humor que podem ou não funcionar com você.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

Se você se acha um merda na escola, lembre que existe esta pessoa XD

Jéssica é você? XD

Crianças são os seres mais fofos da face da Terra – Só que não XD

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.

140 Resultados

  1. Alisson Queiroz disse:

    Estou gostando desse anime, é bem divertido e leve, vamos ver no que isso vai dar.

  2. Rick disse:

    Engraçado ver vc falando de um anime sendo que eu sei que vc ja leu o mangá e sabe o que acontece, mas beleza, eu gostei bastante desse episódio, mas o final deixou realmente a entender que ele vai alguma hora desistir da vingança por ela, como eu imaginei que aconteceria, só espero que façam isso de forma boa, pq se ficar um romance arrastado vai acabar com o anime, sobre o trauma(?) dela ter relação com comida não sei não em, vai ver o gordinho amaldiçoou ela depois que levou o fora e por isso ela tem que comer muito :v (ai eu sem querem acerto e fico sem reação, mas acho dificil) de resto é esperar pra ver qual a verdadeira intenção da empregada e quando a outra menina da opening vai aparecer

  3. ikki031015 disse:

    Também gosto dessa primeira parte do mangá, ela tem um agradável desenvolvimento da relação dos protagonistas.
    Não ligo da obra ser clichê,claro que prefiro que inovem, mas não considero isso um defeito. Mesmo que os desenvolvimentos sejam manjados, ainda é muito divertido vê-los acontecer toda vez, pelo menos pra mim.
    Estou achando particularmente interessante o uso da OST nesse anime, é bem diferente de qualquer OST de RomCom que eu já vi.

    O único problema ao meu ver é a velocidade da adaptação. Não parece que conseguirão fechar o casal principal, com a velocidade que estão adaptando. O que é uma pena, já que o mangá está no fim e lá a situação já se resolveu. Temo por um final aberto para o anime, porque não tem nenhuma boa parte para terminar a história antes do arco atual do mangá. A não ser que comecem a rushar a partir da segunda metade (improvável julgando pela Opening) ou façam um final original e terminam junto do mangá (acho improvável, de novo por causa da Opening).

  4. DArkAiron disse:

    O começo do manga é melhor q a segunda metade. Ao meu ver fica muito tempo enrolando ali so pra moatrar o que realmente aconteceu.(queria explicar melhor mas n sei como poe o negocio de spoiler)

  5. Gostei bastante do episodio, apesar de ser um anime clichê, da pra se divertir bastante com ele,a OST bem presente tem me agrada, o anime tambem não fica intediante, quando vc começar a se divertir o episodio acaba….
    Pena que a segunda parte vai ser massante, espero que pelo menos no anime continue me divertindo, a representante da sala chamando o garoto de passivo kkkkk essa piada de passivo e ativo foi boa, a Aki alugando o cinema inteiro O.o. no geral bom episodio

  6. Marcos disse:

    esse ep foi divertido espero que continuem assim

  7. Sayado tatu disse:

    NO FINAL DISSO TUDO, ELES IRÃO FICAR JUNTOS . . .

  8. Giovanni Borges disse:

    Pode ate ser clichê mas ate agr to adorando kkk
    o humor e otimo

    • Apenas um comentador disse:

      Ue, fala mais do que achou, só dizer “cliché” não mostra o que está achando do anime. Tem muita obra com clichê, mas algumas são divertidas de assistir. Essa é uma delas pra você? Ou é algo mais “Seikoku no Dragonar”?

      • “Seikoku no Dragonar”, queria ter desvisto este troço, School Days e Puppa.

        • Apenas um comentador disse:

          Seikoku no Dragonar é o clichê de “escola e cara super poderoso” elevado ao máximo e ao pior nível. Queria poder desver todos que você citou aí (Puppa eu até aguento, não achei tão ruim quanto a galera disse, só o anime que foi uma merda, mas a proposta e o mangá até que são melhores), e ainda Absolute Duo (outro clichê elevado ao máximo) e Kiss x Sis (você não sabe o quanto foi torturante assistir esse troço tendo uma irmã)

        • Sora disse:

          Dragonar ainda tinha umas coisas legal aqui e ali,agora esses outros dois pqp a mão da decepção chega a tremer por mim ter visto completo ambos.

  9. BloodEND disse:

    até agora umas das obras mais legais da temporada na minha opinião, ela é bem clichê mas é divertida de se ver e você não consegue ter uma certeza absoluta de algo que vá acontecer no futuro, os personagens até agora são bastante legais e o protagonista passa carisma, só espero que a obra não comece a decair.

  10. Mfojmep disse:

    De fato, para uma garota maligna como a Aki, que humilha praticamente
    todos seus pretendentes com apelidos constrangedores, é surreal ver a
    inocência dela quanto às tais regras de vestimenta para o primeiro
    encontro (no caso, usar uma fantasia).
    https://uploads.disquscdn.com/images/f29c75452dba043868cc4e6b4094a74994c11827503b0b3d5ef58268d6f8f95d.jpg

    Otakus sendo otakus.

    https://uploads.disquscdn.com/images/9959f136f5adeb6d88d67d806076f69ac256ed7d1c5adec9a1b1255ddef751ea.jpg

    O filme foi realmente ASSUSTADOR (zumbis que comem uns aos outros, mas não no bom sentido). Não é à toa que a Aki Whitening ficou chocada.

    https://uploads.disquscdn.com/images/1446428398d43bbbc79f902b39847de5ace702ded1f0edc81f488b313b3be360.jpg

  11. Miyamura disse:

    Bom episodio,Masamune esta indo bem com a adaptação,pelo menos antes de chegar na parte massante…Eu gostaria que eles adaptassem até o final(já que o manga esta acabando mesmo),pelo menos pra variar, já que quase tudo sempre termina aberto devido a diversos motivos,mas essa obra me parece uma boa oportunidade pra isso e eles poderiam fazer um esforço pra fechar…Mesmo que se reclame do chichê,coisa que nem me incomoda tanto,está sendo divertido de acompanhar.

  12. Apenas um comentador disse:

    Foi mais um bom episódio de um anime que está sendo bem agradável de se assistir nessa temporada. Embora ainda não haja nada que o faça especial, ele é divertido e é bom simplesmente dar o play e ir na onda do episódio. Estou gostando da história até aqui, meu medo é que chegue nessa parte que a Sirlene comentou no início. Sim, o encontro deles foi muito divertido e eu ri com aquela criança acabando com toda a moral da Aki.

    A propósito, alugar um cinema inteiro só pra você é um saco. Você está sozinho assistindo um filme, que graça tem isso? Eu assisti o terceiro filme do Hobbit no dia do natal, e não tinha quase ninguém na sala. Eu senti muitas faltas de uns cosplays, gritos e aplausos, porque aquele filme teve cenas muito boas.

  13. O manga já é mediano mas o anime está conseguindo ser mais, e depois desse ultimo capitulo do manga eu desanimei com a obra sinceramente foi um desenrolar decepcionante, tanto no desenvolvimento dos personagens quanto ao enredo.

  14. Okarin disse:

    O ponto forte de Masamune-kun, é o protagonista, gosto bastante de romances e comédia românticas, e ver um protagonista diferente do comum é ótimo.
    Ao contrário dos outros que são do jeito que são, porque Deus(autor) quis, Makabe se esforça pra ser como é.
    Comecei ler a obra pela premissa diferente, e acabei gostando. Ela tem clichês, igual a maioria das obras do gênero, mas no geral é bem utilizado.
    Sobre o anime estou achando OK, embora fique com a sensação de que algumas partes poderiam ter ficado melhores…
    A obra não tem nada demais, mas é divertida de ser ler/ver.

  15. Gaiafago disse:

    Não tem nada haver com o texto, mas eu preciso saber como preservar meus mangás – principal os de Noragami -, pois pretendo guarda-los ate minha morte – talvez eu tenha exagerado.

    • Desista, eles ficam amarelados de qualquer forma, mas evitar poeira e colocar uma capinha pra proteger funciona bem, minha amiga usa umas capas plasticas, acho que de quando ela comprou mesmo.

    • Apenas um comentador disse:

      Colocar num saquinho plástico e evitar umidade retarda a decomposição, mas de uma forma ou de ou de outra eles irão começar a se decompor

    • Giovanni disse:

      Impossível, papel jornal tem uma vida útil bem pequena… Você pode fazer o possível para prolongar, no máximo, guardando dentro de sacos plásticos para proteger do contato com o ar, longe da luz do sol e em um local sem umidade, cuidado com traças também.

  16. Sora disse:

    Bacana o episódio a obra vem mantendo o bom nível espero que não decai,o Masamune é um cara direto merece respeito gostei dessa cena da primeira print,pela primeira vez também vi a Aki com outros olhos eita,necessito de um background do passado dela pra agora,alugar um cinema inteiro e ostentar deve ser massa kkk,Yoshino trollou legal mas a roupa de cosplay é bonita,a parte dos apelidos passivos com ele imaginando foi bem bolada haha,hum… é a Yoshino continua bem misteriosa após esse final,OST em si realmente merece destaque.

    Para não perder o costume aquele service básico para apreciar xD: https://uploads.disquscdn.com/images/3735227e7fdac55edb2868a14c92345e58d395da142b6fe2ef59a6b73592ace3.jpg

  17. Kleber Binho disse:

    Tá legalzinho.. Só achei a Aki muito tansa caindo no papo da vestimenta pro encontro.

  18. Kris Artiero disse:

    Curtindo esse anime, sim. Tive sorte nessa temporada, os animes que eu mais queria nas Impressões Semanais foram escolhidos. 🙂
    O enredo inicial da história é realmente pouco inovador e pouco atraente. Mas quando vemos um protagonista masculino chegando cheio de poderes (Inteligência, corpo malhado, etc.) em vez de começar fracote e ir se fortalecendo e só no final ser “o cara” já mostrou algo diferente.
    A protagonista feminina ser arrogante e antipática, mas com mistério sobre o porquê disso tudo, e neste episódio mostrando ser ingênua ao extremo quanto a relacionamentos foi uma boa pitada para começar a deixar progresso da história atrativo e com sua singularidade.

  19. Nananinanão disse:

    QUE A MINHA NEKO-SAMA APAREÇA LOGO!

  20. Mateus Souza disse:

    Toda vez que eu vejo alguém comentando: “Tem algo que não se encaixa nessa história” eu fico com o dedo coçando pra soltar spoiler.

    O máximo que eu posso dizer sem spoilar é que até agora só mostraram uma versão dos fatos. O que isso que isso quer dizer? Leia o mangá e descubra.

  21. Kris Artiero disse:

    a única coisa que me intriga é a Aki gostar tanto de comida com porco (no ep.1 ela come arroz com porco, p.ex.) e chamar o Masabe de “porquinho”…
    e em contraste a frase “nunca ficaria com você”, que talvez não tenha sido dita por ela.

  22. Danhy disse:

    Esta sendo bem massante acompanhar o anime, enquanto quando eu lia o mangá era bem menos, mesmo que estejam sendo fieis não esta me agradando( penso que se reler o mangá do começo eu droparia ele), além deste ultimo capitulo do mangá… que foi de chorar sangue… com um desenvolvimento ridículo.

  23. Anderson Sarmento disse:

    Gostei do episódio, mas teve a cena do otoko(homem) e otoko(trap) que fiquei com o sentimento: “será que devo mesmo achar isso engraçado?”, as piadas com o Kojuro chegam a ser engraçadas mas ainda fico com esse pensamento sei lá pq, acho que senti a mesma vergonha alheia que Masamune sentiu com a inocência da Aki, o que não deixou de ser engraçado vê-la de cosplay kkkk.

  24. Juan Lucca disse:

    Gostei do ep como um todo, mas sinceramente, eu estava mt na frente no manga, quando lançou o anime, entao nao tive a mesma emoçao

  25. Lua disse:

    Gente eu me vi ali na faculdade quando a disciplina tinha cálculos hahahahahahh

  26. Klara Sasaki TG:re (=ε =) disse:

    Ts show sabe muito fiel ao mangá amo essa historia torcedo pelo casal aki e makabe ❤?

  27. Gabriel Nascimento disse:

    Não achei nada massante nesse ep, e ainda consegui me apegar aos dois personagens principais, nesse episodio, a Adagaki, o romance é bonitinho e diferente, estou gostando do anime.

  28. Maike Alves disse:

    O pessoal está dizendo que as coisas estão indo de forma bem lenta… mas eu achei que estava indo rápido… Ele já ta quase se apaixonando por ela de novo.. e ela já está quase cedendo também. Achei que eles iam dar uma segurada por mais tempo.

  29. ayomin disse:

    É a minha primeira vez aqui….até agora somente estou vendo Kuzu no honkai e Masamune. Alguém me recomendaria mais outro anime? Tendo em vista que a temporada nã está boa…

    • Henrico Geraldo disse:

      Alguns animes que você pode ou não gostar:
      Tales fo Zestiria the X(ou the Cross);
      Akiba’s Trip The Animation;
      Youjo Senki;
      Seiren;
      Demi-chan wa Kataritai;
      Gabriel DropOut;
      Falei só alguns poucos que já vi e gostei, só não sei se vai ser o mesmo com você, aida falta eu vê mais alguns, caso queira saber quais os animes que estão saindo nessa temporada você pode olhar por esse blog e pelo site da imagem abaixo, sendo que por esse blog você pode ver as primeiras impressões do pessoal sobre todos só animes da temporada e alguns animes você pode ver o review do episódio para ver se o anime está ficando bom ou não, mas apenas alguns animes são analisados semanalmente mas ainda tem o canal no youtube onde o dono do blog o Marco posta toda terça se não me engano as cenas mais marcantes dos animes da ultima semana para ele. https://uploads.disquscdn.com/images/c2f40c34fae2df76e13a042b15b8be2f8b48634aa78791fc6c35c137d2437728.png

    • Yuki&Yuno? disse:

      Fuuka parece legal até agora (Acompanhando só o anime)
      Tem a volta de Konosuba que cada episódio são quilos de risada e
      A sequência de Strike the Blood e de Ao No exorcist. ^.^

  30. Lucas Vieira Pereira disse:

    Sei lá, eu tive muita espectativa sobre esse anime como eu achando que ele seria legal e tal…mas acabei achando bem sem graça. Vi o 1 episódio e já dropei pelo possível fato da garota (esqueci o nome dela) ter percebido de cara que o garoto era o antigo garoto gordo apelidado de porquinho (esqueço muito rápido o nome dos personagens).

  31. Ghost Dog disse:

    Um amigo meu me recomendando esse anime (não acompanho), tecendo loas sobre a comédia.

    Eu me relato ao tema (já fui gordo quando moleque… hoje eu sou gordo e véio rs), então existe uma afinidade óbvia (os foras levados na escola, nas festinhas e tals). Pergunto, vale a pena acompanhar? Ou vou precisar de posterior terapia (pelo retorno do trauma e pela qualidade do anime)??

    • Eu também sou gorda oh e confeso, fora de gordo é realmente triste, mas prefiro não comentar as desventuras :V

      • Ghost Dog disse:

        Valeu, @Sirlene! É verdade, comédia é gosto pessoal. Esse meu amigo adora Nanbaka, já eu não… eu racho o bico com coisas como Ranma 1/2 e Azumanga Daioh (e recentes como Space Dandy e Bakuon), que o pessoal acha meio chato?

        A respeito de sua aparência, você deve ser super kawaii? Levar fora faz parte da vida rs, o importante é preservar o bom humor e a auto-estima!

        Já fiz o bookmark pro Masamune-kun, vou assistir no fim-de-semana!

        • Eu ria muito com Ranma 1/2 :V – Esta você desengavetou realmente do fundo do baú, uma das primeiras obras se não for a primeira de Rumiko Takahashi (Inuyasha). Uma pena que certas pessoas possam considerar o anime chato, ele me divertia muito.

          • Ghost Dog disse:

            Fanzaço da Takahashi-sensei… ela é gênia. Foi o primeiro anime que eu assisti (nem havia net ainda kkk, tinha uma locadora de VHS que a família do dono gravava no Japão e enviava para ele) e até hoje eu revejo…

          • Rapaz acho que fita VHS só uma vez na minha vida, mas ainda sou da época do disquete e celular tijorola kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Ghost Dog disse:

            kkkkkkk isso aí é moderno pra mim! Eu sou do tempo do disquete 5 1/4, fita cassete e LP de vitrola kkkkk?

  32. David Moraes disse:

    Eu gosto muito dessa obra mas concordo com você tem uma parte massante na história, teve parte no mangá que eu cansei de ler, acho que o maior erro da obra é desenvolver pouco os personagens secundários, e focar em exagero nos protagonistas, fica muito previsível e chato em muitas partes. Ser gordo na obra nem teve relevância, espero que no próximo cap do mangá que sai em março, aconteça realmente algo com Masamune que de um rumo diferente a história, e se fosse diferente ela fosse a gordinha, será que ele amaria ela eu me pergunto. Quero muito ver como isso vai finalizar.

  33. Fabio Rattis Lima disse:

    kkkk crianças kkkkkkkkkkkkk.meu filho tem 6 anos, e fala tudo na lata kkkkkk. minha cunhada deixo o filho dela chorando, meu filho meteu “Nossa Tia Renata, vc nao sabe cuidar do seu filho”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a mesma coisa pra comida, “Nossa Vovó a sua comida é muito ruim” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário