Drifters #06 e #07 – Impressões Semanais

hyuugad-punch_drifters_07-mp4_snapshot_06-23_2016-11-19_20-32-tile

Drifters continua com sua narrativa um tanto quanto lenta para um anime de ação (muitas falas e pouco movimento), mas pelo menos esse episódio foi só batalhas, pela primeira vez.

Era o que eu esperava que fosse cada episódio isolado da série: um anime exagerado com muitas lutas. Ele até proporcionou as lutas, mas em dinâmicas tão estáticas e sem emoção que a sensação era que o episódio foi parado.

No caso do episódio anterior, aconteceu tão pouco que eu nem me animei a comentar. Foi basicamente um reforço a relação pai e filho do Nobunaga com o protagonista, eles conquistando território, e um aristocrata vendo que eles iam ser derrotados e tentando mudar de lado antes disso.

No episódio 7 finalmente temos uma batalha gerando desafio. Foi mais divertida que as anteriores, mas a direção da ação está fraca. Alguém sentiu real emoção nesse combate? A luta do arqueiro era um pouco mais ágil, então funcionou até melhor comigo, mas a do protagonista foi meio anti-climática. Ainda assim, foi o episódio mais movimentado até agora. Se todos fossem assim com uma direção um pouco melhor eu agradeceria.

E não, não vou me dar ao trabalho de discutir o machismo do protagonista com a Joane dizendo que ela deveria ir cozinhar em vez de lutar. Até porque, vindo da época que ele nasceu essa mentalidade é normal.

Com todos os Drifters finalmente reunidos eu espero que a coisa comece a andar mais rápido no anime. Porque para a promessa de uma aventura cheio de sangue e divertido esse anime ainda está deixando muito a desejar.

PS: O cara que deu o nome no final é uma figura conhecida Japonesa, podem ler sobre ele aqui.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Relacionado:

Extras

 

hyuugad-punch_drifters_07-mp4_snapshot_06-26_2016-11-19_20-32-30

Fico vendo romance em tudo….pensei na hora que ela corou: Será ela o interesse romântico dele? Essa personagem por sinal seria muito mais bonita com cabelo solto e sem óculos.

 

hyuugad-punch_drifters_07-mp4_snapshot_15-28_2016-11-19_20-36-04

As feministas vão ter um treco se verem isso……

62 Resultados

  1. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Uma coisa que estou gostando bastante em Drifters é como os personagens têm personalidades fortes e bem carísmáticas, todo o diálogo do Toyohisa e Nobunaga no episódio 6 foi sensacional, como foi explicado que o Toyohisa é um grande senhor da guerra e como o Nobunaga consegue ser um grande estrategista, querendo ser o mal do governo enquanto o Toyohisa é o rei, além de como eles apelaram para convencer os elfos, com cada palavra friamente calculada. Tenho que dar o braço a torcer para esse autor de Hellsing, ele escreve uns roteiros fenomenais, com personagens melhores ainda.

  2. joult-kun disse:

    foi uma coisa q notei tbm,no mangá essa luta foi mt melhor,faltou emoção,e no anime estou notando como a olmine é irritante por ficar se impressionando por causa de qualquer coisa q os drifters façam,no mangá n ficava tão evidente isso,mas pelo q me lembro vai demorar para ter uma nova luta entre drifters,espero q pelo menos as lutas do final fiquem emocionantes.

  3. The Brand disse:

    A parte técnica desse anime ta me lembrando Akame ga kill. Em ambos eles fizeram um copy/paste absoluto do mangá, o que faz os erros de direção ficarem mais explícitos. É como pegar o mangá, dar cores e movimento sem nenhum processo de adaptação do storyboard

  4. Pedro Alvares Pinto disse:

    Por falar em Abe no Seimei que DROGA fizeram em Sousei no Onmyouji, Idol sério? Misturaram esse episódio com algumas cenas do capitulo 33 e tiraram completamente a chance do beijo, como o autor consegue ver estragarem tanto assim sua obra.

    • Sora disse:

      Até que foi legal em partes a garota Basara curte Rock/Metal haha.

      • Pedro Alvares Pinto disse:

        Hahaha leu o manga? Se leu aonda tem coragem de falar isso.

        • Sora disse:

          Não li estou apenas seguindo pelo anime(sim estou ciente dos fillers e cortes).

          • Pedro Alvares Pinto disse:

            O problema não é os fillers e os cortes e sim misturarem o material original com filler o que fez cortarem as cenas de romance e até ecchi que tem no manga, mudaram até as personalidades dos personagens e o gênero da obra as lutas fodas mudaram tudo. Recomendo fortemente que leia o manga que é um dos meus preferidos.

            Não é spoiler porque não vai ter no anime mas é pra quem for ler ler o manga.
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .

            https://uploads.disquscdn.com/images/927308c7c47a413905168a82cfece82399dd301c6afe4e20c5c6d5e2a018679d.jpg

          • Sora disse:

            Hum tenho a impressão que se eu pegar para ler o mangá atualmente vou desanimar muito com o anime a qual eu estou achando legal,se fosse fiel como World Trigger a qual teve o mesmo número de episódios(na verdade mais) iria para o mangá depois,mas vlw de qualquer modo gostei da imagem xD.

          • Pedro Alvares Pinto disse:

            World Trigger foi mesmo uma boa adaptação. Se você esta gostando do anime vai amar o manga que esta com a história simplesmente foda, faça igual a quem leu o manga encare o anime como um bônus.

          • Alisson Queiroz disse:

            Quantos capitulo do mangá o anime adaptou?

          • Pedro Alvares Pinto disse:

            Recomendo você ler desde o começo, mas se você quiser pegar de onde o anime mudou mesmo que não tem mais volta pega do capitulo 15.

          • Doug disse:

            Sinceramente, melhor pegar o mangá do começo. Mudaram tanta coisa, que pode-se dizer que o anime e o mangá nem tem mais relação.

    • Miqueias Silva disse:

      Mas a historia do anime é o autor que esta cuidando dela, ele ta supervisionando o anime

      • Pedro Alvares Pinto disse:

        E o que isso tem a haver? Não muda o fato que estragaram tudo, e ele não ta supervisionando não o máximo que ele fez foi criar o design do personagens fillers para lucrar em cima disso, só quem leu o manga mesmo para entender a merda em que virou.

        • Miqueias Silva disse:

          ele está supervisionando sim,o que tem a ver?é que ele tem grande parte da culpa tb

          • Pedro Alvares Pinto disse:

            O que você quer dizer é que não é filler porque ele ta cuidando da história?

          • Miqueias Silva disse:

            não.O que eu quero dizer é que não pode só culpar o studio,o autor está cuidando da história do anime então ele tb tem parte da culpa,aqueles fillers foi ele que inventou aquela história exclusiva para o anime(história chata por sinal,só salvou a Sae mesmo de personagem)

  5. Miqueias Silva disse:

    Sou igual o Marco,já vi um possivel romance do protagonista e aquela garota hehehehe

  6. Alexandre Skywalker disse:

    Tá faltando muito personagem histórico na Obra como Alexandre O grande , Mussoline , Stalin , Henry Truman , Spactacus , Aquiles , Hector , Abraham Lincoln , Mao tsé Tung , Cleopátra , Vikings e outros .
    Eu queria ver toda essa valentia de Tohisa contra Miyamoto Musashi ( Esse sim era Foda)

    • Mikael disse:

      Se o autor não fosse tão preguiçoso, metade desses citados com certeza poderia está na história.

    • Kondou-san disse:

      Henry Truman não Alexandre, esse homem foi das piores coisas que os Estados Unidos tiveram, tentou ser um grande presidente, tanto que mandou usar as primeiras bombas atómicas sobre o Japão, já para não falar da guerra da Coreia. Ele tentou ser o que não era, ele era um fantoche que viveu sobre a sombra do grande Franklin Roosevelt este sim um grande personagem histórico, grande líder, honrado, sempre se preocupou com os interesses do seu país, nunca cedeu em nada, nem com a ameaça dos russos. De resto todos os outros concordo que o autor de Drifters coloca-se no mangá.

    • thomaz disse:

      O problema é que ficaria muito dificil desenvolver tantos personagens

    • Diego Meira disse:

      Se serve de consolo, Mitsuhide Akechi vai entrar na estória.

  7. Sora disse:

    Queria ver Jesus no fight mas ok o cara da lança sobre-humano compensou,bem bacana a luta o Yoichi começou na vantagem de certa forma mas se ferrou legal no final,se não fosse a chegada dos outros Drifters e com ajuda da metralhadora teria morrido talvez eita o_O,a do Toyoshisa em contraste foi mais simples e meio meh salvou mais pela cena do plano dele em execução com a ajuda da garota de óculos,se bem que tem seus ”pontinhos” ao tentaram humanizar a Joana logo em seguida.

    Pow Marco deveria comentar ou citar algo sobre o Hitler ai,o cara era o herói do império praticamente até cometer suicido kkk,no geral Drifters continua sendo o meu preferido dessa season tranquilo.

  8. Shiba disse:

    Acho que só eu shipo o Shimazu com a Joana kkk.

  9. Zero-Chan disse:

    Não vi o Carinha lá o Piloto nesse episodio, esperava tb, que vc comentasse sobre o cara la da revolução, que era claramente Hitler.

  10. Matheus disse:

    Marco eu acho que você tá sendo chato sem motivo nesse rewiew, o cara chega em um mundo completamente novo, todo ferrado, sem conhecer nada, cai no meio de uma guerra que ele também não conhece(Nem nós, espectadores)e você quer que tenha mais ação? E a explicação sobre aquele mundo e seus acontecimentos, onde é que fica? Se você falasse do tempo que é gasto com gags sem graça e completamente desnecessárias eu até entenderia, mas não é esse o caso.

    Quanto ao episódio 6 aconteceu bastante coisa sim, os elfos sendo incitados a revolta não se resume só a isso, mostra de forma mais enfática o Toyohisa como um líder e como ele se comporta em um campo de batalha, e como as emoções podem levar até um samurai que segue o Bushido fielmente a se deixar tomar pela raiva com uma das cenas mais impactantes e revoltantes do anime até agora, que é a das elfas sendo estupradas e com hematomas por todo o corpo, aquela ali foi uma cena bem forte, e a sequência dela no episódio 7 também, com o Nobunaga interferindo na execução dos soldados estupradores para o Toyohisa não “se sujar”.

    Na batalha contra a Jean d’Arc no episódio 7 é interessante de se analisar o assunto do machismo, mas o que choca não é o Toyohisa(O comportamento dele é equivocado mas era normal na época, fazer o quê?) é ver a cena dela sendo queimada e lembrar do quanto é revoltante a história dela, já que ela foi morta na fogueira, dentre outros motivos, por ser mulher, e como ela tem motivos para ter ficado louca daquele jeito. Também é notável que até em outro mundo Hitler tinha a capacidade de fazer miséria com suas táticas discursivas, o Nazi-fascismo é assustador tanto na realidade quanto na ficção, olha como o homem virou o mundo de cabeça pra baixo de novo só pra ser o soberano de alguma coisa.

    • Diogo noob disse:

      Só vou discorda de vc de uma coisa. O nazismo e o facismo que se uniram mas não são a mesma coisa.
      O facismo vinha da força militar tipo uma ditadura. O nazismo vinha do povo(pela lavagem cerebral da propaganda), e no começo não era tão forçado a toda maioria. Tanho que o nome do partido nazista na verdade é Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Ai como todo socialista, dá golpe e no final vira o mesmo. mas um veio de uma união do povo, o segundo, um ditador mesmo.
      Acho.

      • Matheus disse:

        O Nazifascismo é um nome que agrega os ideais fascistas e nazistas, já que os dois eram tão parecidos, o nazismo foi influenciado pelo fascismo inclusive, mas o uso da propaganda era tão massivo e tendencioso que a população não precisava ser dominada através da repressão militar, e o movimento nazista (por mais que tenha socialista no nome), assim como o fascista era de extrema direita, você está simplificando demais o que cada um desses movimentos era, recomendo mais estudo sobre o tema.

  11. Otávio Cezar disse:

    Pelo estilo de luta do protagonista, se ele conseguir bater de frente com alguém a luta não demoraria tanto pra acabar, mas provavelmente terão lutas que não vai dar pra ele terminar assim.

  12. Humberto Gabriel disse:

    Estou gostando do anime muito, para mim um dos melhores do ano.

  13. Carlos Campos disse:

    Haru já deixou de ver anime e quebrou o pc

  14. Apenas um comentador disse:

    Altas polêmicas feministas em Drifters

  15. R disse:

    O protagonista ja falou que vai pra cima e o estilo é acertar ou morrer, depois daquela explicação acho que não vai ter muita luta longa.

  16. 18!&!* disse:

    Analise fraco como sempre,parece que não está prestando atenção ao assistir o anime.

  17. Quem não saber quem é Abe no Semei, se matem, ele já apareceu como personagem em diversos animes, principalmente em animes tematizando onmyodo ou folclore (youkais, deuses etc).

  18. thomaz disse:

    Eu gostei da maneira como a Joane é retratada nesse anime. Espero que o Toyohisa não mate ela.

  19. Fernanda Ribeiro disse:

    Alguém que le o manga podia me dizer quantos capítulos eles adaptaram até agora?

  20. Lucas Samuel disse:

    Cara pelo que estou vendo do anime driffters vendo a joana e o possível jesus e a joana parece mais que os personagem que fazem partes dos ends são personagens que fizeram de tudo para ajudar os outros e mesmo assim as pessoas que eles protegiam se viraram contra eles, então creio que há a possibilidade também do irmão do Juichi ter sido morto pelos proprios irmãos.

  21. Mate_0112 disse:

    Meu deus eu li o manga de tao ansioso que fiquei, que acho que vai te decepcionar mas muito bom e bonito( a Olminu é mais bonita no mangá)

  22. Kakaroto disse:

    sera que cara que corta cabeça fica com a de cabelo prateado seria uma boa em kk

  23. Eumesmonao disse:

    E o virjão que sobreviveu entre os estupradores mortos foi super engraçado kkkkkk

Deixe um comentário