Occultic;Nine #02 – Impressões

Occultic;Nine foi menos bagunçado no episódio 2, mas seu problema primário continua: criar uma história cheia de mistérios é inútil se você não dá a mínima para quem está envolvido neles.

Os constantes cortes para diversos membros do elenco não ajudam a simpatizar com nenhum deles. É uma mistura de pouco tempo junto a personalidades enfadonhas ou malucas demais para nos importarmos. Excentricidade pode ser uma arma positiva para gerar carisma, mas nem sempre isso é o bastante.

Em Robotic Notes a personagem meio doida era a mais carismática. Tanto que a maioria torcia por ela para terminar com o protagonista. Em Steins;Gate em 2 episódios a maioria já simpatizava pelo menos um pouco com o Ookabe, Kurisu e o Gordinho que esqueci o nome (a garota lesada não, ela dividiu opiniões até o fim do anime). Mas aqui? Pode morrer o elenco inteiro que quase ninguém vai se importar, e isso é um aspecto pra lá de negativo.

Quanto aos mistérios em si, continuamos aprendendo mais sobre os personagens, ao mesmo tempo que novos mistérios sobre cada um deles vão surgindo. Posso começar a bolar um bando de teorias com o que foi apresentado, mas minha motivação com a obra é muito baixa no momento para querer faze-lo. Portanto, só vou esperar os mistérios se resolverem naturalmente no anime.

Para facilitar, essas são as perguntas que muitos devem estar se fazendo:

  1. Que chave é aquela?
  2. Por que o cara tinha uma chave na boca?
  3. De onde veio a voz no radio guiando o protagonista?
  4. Com quem o detetive estava falando no celular?
  5. Que lista é essa que eles querem?
  6. Eles tem noção que poderes sobrenaturais existem? como?
  7. Quem é o garoto investigando a coisa toda?
  8. Quem é a mulher que criou o Doujin e por que tudo naquele assassinato ocorreu como no Manga dela?
  9. Quem é o demônio ou assombração que fica falando com a garota que vende maldições? É o irmão dela?
  10. A visão da garota quer dizer algo? Por que ela viu o cara em uma sala de computadores? Provavelmente por que o cérebro dele foi passado para um deles antes de morrer, mas a resposta deve vir com mais exatidão futuramente.
  11. Quem são as 256 cobaias que o detetive comentou sobre?

Se está se fazendo alguma dessas perguntas, é normal, são mistérios sem resposta até o momento.

Occultic;Nine é isso por enquanto, um bando de perguntas sem resposta em uma narrativa que fica pipocando entre vários personagens, dos quais só a vidente demonstra um mínimo de profundidade no momento. Daqui a pouco um twist bem doido deve surgir. Até lá fico no aguardo.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

PS: Esse anime só será comentando quando houver episódios impactantes de alguma forma daqui pra frente.

Relacionado:

55 Resultados

  1. Anthony Bernardes disse:

    Topper

  2. Pedro Alvares Pinto disse:

    Esse spoiler eu não sei se esta certo.
    Há 256 pessoas no fundo de uma lago.

  3. Vinícius Lira disse:

    O autor dessas obras adora esses mistérios, as que assisti (ChäoS;HEAd e Steins;Gate) desde o começo elas tinham vários mistérios e com o tempo foram explicados, assim como em Steins;Gate quando a Makise pergunta no episódio 1 ao Okabe o que ele queria dizer a ela, mas na verdade foi o eu do futuro dele quem ela havia visto para quem assisti aquilo não faz o menor sentido a princípio, então imagino que irá acontecer o mesmo com essa obra.

  4. Angelo Santos disse:

    será um big order 2.0 espero que não, mas… só o futuro dirá

  5. Alexandre Skywalker disse:

    Essa obra está mais POLEMICA que os shipps de re:zero , Muita gente não gostou do segundo episódio mais parece que esta obra é uma obra que faz fazer nós pensamos . Vamos ter que usar o celebro para respondemos certas questões abordadas pelo anime .
    Se fosse pelos dois episódios apresentados até agora a minha chances de Dropar ele são de 95%

  6. Akihiko disse:

    Nem acredito que tem gente dropando Occultic;Nine pelos primeiros episódios, sendo que o anime ainda tem muita coisa pra nos mostrar…

    • Alexandre Skywalker disse:

      Eu não sou de dropar por primeiros episódios mas não consigo ficar interessado por ela o mesmo aconteceu com Big Order .

      • Akihiko disse:

        Pois é, a minha vontade de dropar esse anime e gigante mas também não sou de dropar animes pelos primeiros episódios.

        • Alexandre Skywalker disse:

          sim

        • Ronie Peter disse:

          Acredito que 5 episódios sejam o bastante para avaliar um anime. Por exemplo, eu estou louco para dropar Mahouka, e é a primeira vez que estou assistindo. A primeira temporada tem 26 episódios. Estava fazendo uma maratona entre Mahouka, Bungou Stray Dog primeira temporada e Steins Gate, que já terminei. Estava assistindo 2 episódios por dia de cada, para terminar logo. Terminei o Bungou, e fui para a segunda temporada. Daí comecei Overlord, e terminei em dois dias. Mahouka foi bem falado, mas eu te digo: Mahouka é tão chato que por mim via os 25 episódios de Steins Gate tudo de novo. E foi daqui que eu peguei a recomendação.

          • Sora disse:

            Mahouka é bem lento no inicio mesmo isso que ainda reduziram o infodump sobre as magias no anime,a obra fica mais movimentada quando começa o arco das 9 escolas em diante.

          • Ronie Peter disse:

            Já to no episódio 14 e está difícil rsrsrs

    • Sora disse:

      Nem todo mundo tem paciência ou é masoquista para ver algo que não está gostando ué.

  7. Willian Picorelli disse:

    Que chave é aquela?
    R – Acredito que seja algum tipo de chave pra abrir alguma urna com um tipo de vírus, levando em consideração o primeiro episódio e todas as pessoas mortas (sem lesões corporais), tudo indica que há um ataque biológico

    Por que o cara tinha uma chave na boca?
    R – Se a resposta anterior estiver correta, então ele estava tentando proteger essa chave da organização que quer fazer o ataque terrorista, ou então ele mesmo seria um dos organizadores de tudo.

    De onde veio a voz no rádio que guiou o protagonista?
    R – Acredito que seja algum dos personagens que já apareceram, algum tipo de hacker fodão, devia ter várias câmeras na sala do professor e ele foi capaz de ver tudo por elas, e pelo temperamento demonstrado, pra mim parece que é o filho do professor ou alguma tsundere (Talvez essa seja um mistério só respondido no final)

    Com quem o detetive estava falando no celular?
    R – Acho que não é nenhum personagem relevante, apenas algum membro da organização que quer o ataque terrorista, a 5bp coloca isso em TODAS as suas novels, em Steins;Gate foi a CERN, em Robotics;Notes também tinha a empresa de robótico lá, enfim, agora só resta saber o nome da organização, a premissa dos jogos/novels da 5bp são conspirações.

    Que lista é aquela que eles querem?
    R – Provável que seja uma lista de pessoas com poderes paranormais, visto que é o tema do anime, e por ser ‘Occultic;Nine’, deve ser 9 pessoas, talvez, pessoas cuja missão seja parar esse ataque terrorista ou experimento.

    Quem é o garoto investigando a coisa toda?
    R – Deve ser algum tipo de prodígio treinado pela organização, ele teria o mesmo papel da Moeka em Steins;Gate, e aposto que no final vai mudar de lado.

    Quem é a mulher que criou o doujin e o porque do assassinato ser semelhante à história?
    R – Me parece que ela tem o poder de prever o futuro também, mas no caso dela seria criando doujins (?) Seria meio ‘Enigma’ haha.

    Quem é o demônio que fica com a garota das maldições?
    R – Acredito que seja algum tipo de esper ou viajante do tempo, visto que ele pareceu bem humano em suas falas nesse episódio, ele deve ser alguém do futuro devido à tecnologia que possui pra se camuflar e etc, e o porquê dele estar ajudando a garota das maldições eu não sei, talvez possa ser o irmão dela que veio de outra dimensão diferente da atual.

    A visão da garota quer dizer algo?
    R – As histórias da 5bp, até agora, são todas baseadas na ciência, por mais que haja um ou dois elementos sobrenaturais, até agora tudo foi explicado cientificamente, mesmo que essa ciência não se aplique ao nosso mundo, mas no contexto da obra, acredito eu que não haja nada sobrenatural, tudo acontece por meio de algo relacionado à ciência. As visões da Myu podem ser algum tipo de experimento que o pai dela fez com ela que a possibilitaria de ter flashs rápidos do futuro de certas pessoas.

    Quem são as cobaias?
    R – As cobaias, como já falaram aí embaixo, devem ser as pessoas que estão sendo retiradas do rio no primeiro episódio.

    Visto que eu falei ali que são 9 pessoas com ‘poderes’ e que a organização às quer, essas 9 pessoas devem ser todos os personagens listados no MyAnimeList.

    • Pedro Alvares Pinto disse:

      Spoiler não se esta certo.

      Gamon Yuuta encontra um código na cena do crime que contém 256 nomes criptografados, ele encontra o nome deles entre esses, e um repórter anuncia que entre os cadáveres um foi identificado como Gamon Yuuta.

    • Eduardo Rodrigues disse:

      Pelo que o anime falou “as visões da Myu” podem ser como se ela pudesse rebobinar um certo “espaço” e descobrir o que aconteceu ou vai acontecer.Não tenho certeza disso, mas foi uma das personagens que disse que era uma teoria…do professor.

      • Willian Picorelli disse:

        Sim, exato, por isso acho que essa não é uma habilidade sobrenatural, assim como as dos demais personagens.

        Talvez o que ela enxergue seja um outro universo que no tempo atual, está um pouco na frente do universo do anime, mas como funciona esse mecanismo fica um mistério.

    • Kyouki Akumu disse:

      “até agora, são todas baseadas na ciência, por mais que haja um ou dois elementos sobrenaturais, até agora tudo foi explicado cientificamente, mesmo que essa ciência não se aplique ao nosso mundo, mas no contexto da obra, acredito eu que não haja nada sobrenatural, tudo acontece por meio de algo relacionado à ciência.”

      Concordo. Se olharem em baixo do titulo da obra no opening fala exatamente isso.

  8. Willian Picorelli disse:

    (E não são spoilers o que postei, apenas teorias mesmo, antes que venham dar hate)

  9. fredetona disse:

    Com esse post dou-me por satisfeito, pois pensei ser o único a não compreender a obra.
    Para mim, o primeiro episódio foi menos confuso do que este, aparecendo mais dúvidas do que sanando. E, não sei quanto a vocês, mas não faço a mínima ideia do sentido do enredo da história e qual a sua proposta, embora persistirei a assistir por se tratar do autor de chaos;head e steins gate.

  10. bruno disse:

    o detetive estava falando com filho do cara que morreu aquele que veste um casaco azul.
    quando o detetive ligou o cara do casaco azul ja sabia que o pai estava morto.
    a voz e a mesma do cara de colete azul.
    o detetive estava pesquisando sobre o cara de colete azul(acho que eles se conheceram por isso).
    impressão minha ou o cara de colete azul agiu com bastante normalidade quando encontrou o pai morto.

  11. bruno disse:

    a lista eu acho que deve ser todas as quelas pessoa que morreram no inicio do primeiro ep

  12. NicoNico disse:

    “Pode morrer o elenco inteiro que quase ninguém vai se importar”… Realmente.
    No mais, quero evitar teorias… Vou esperar e tentar me surpreender com oque vai ser mostrado no anime. Sobre o episódio em si, bom, oque realmente me impressionou nesse segundo episódio foi quando ele puxa o dente e sai uma chave… Wow!! Oque de tão importante essa chave abre?… Porque PQP!!! Esconder uma chave ali é osso…

  13. Ronie Peter disse:

    Novels são um problema ao serem adaptadas, pois quase ninguém conhece. Diferente dos mangás. Acho que deve ser essa dificuldade. Embora, colocar a narrativa em prática no anime deveria ser algo primado pela produção. Nisso até posso concordar eu acho que estão pecando aí.

    • Willian Picorelli disse:

      O problema em serem adaptadas é que em novels, mais do que nos mangás, os autores tem mais liberdade pra criarem o universo que quiserem, além de acrescentarem gore e outros tipos de cenas que em um mangá não ‘poderia’, assim como visual novels de várias rotas, por isso é difícil culpar um estúdio, até hoje tem até petição na internet pra animarem Utsuro no Hako To Zero no Maria, mas seria quase mais impossível do que adaptar algum dos mangás menos conceituados do Ryu07

      • Ronie Peter disse:

        Realmente. O Japão tem uma história mais ou menos similar a do Ocidente: aqui havia muita literatura de qualidade, até surgirem os quadrinhos de super-heróis, os shounens ocidentais lol No entanto, muitos autores passaram para os quadrinhos, atuando como roteiristas. O resultado foram os quadrinhos adultos, estilo Sandman e Hell Blazer. Tirando Hell Blazer, originalmente Sandman era um livro, depois virou quadrinhos. Tenho certeza que muita coisa foi picotada da obra original para daptar nos quadrinhos. A diferença é que os quadrinhos adultos quando adaptados no cinema às vezes saem uma cagada. No caso de Occultic Nine, eu torço para que não façam como fazem com a literatura fantástica dos quadrinhos adultos, ao menos, até o final da obra.

    • Kakakaka disse:

      A Light Novel de Occultic Nine só tem dois volumes e o terceiro volume será lançado em novembro.

  14. Shiro disse:

    Occultic tem mais 11 episódios pra responder esse bando de perguntas e juntar o elenco de alguma forma, acho muito dificil fazer isso de uma forma que fique fechado, sem muitos furos e/ou rushado. Potencial é o que não falta aqui, mas será complicado trabalhar esse bando de coisas.

  15. Sora disse:

    Rapaz quantas impressões random dessa season,daqui a pouco não vai precisar do top melhores estreias kkk,esse 2 episódio de Occultic funcionou melhor pra mim mesmo que tenha levantado mais perguntas do que qualquer outra coisa,gostaria de um foco maior na garota do ocultismo de longe ela seria a personagem a qual eu chegaria a simpatizar,veremos como a obra vai seguir por enquanto me mantem interessado no mistério.

  16. Gabriel Nascimento disse:

    11 eps pra resolver todos esses mistérios! Acho que vai ter furo

  17. Emanuel Moreira disse:

    To me sentindo excluído por ser a única pessoa que ta amando ocultic nines.Isso não ocorre com frequência,sou uma pessoa bem crítica que põe defeito em tudo e gosta de dificilmente”muitos animes”.No entanto,sinto algo estranho dentro de mim em pensar: “tem algo de errado comigo por gostar de Ocultic Nine?Será que eu sou uma pessoa com péssimo gosto?” Depois de horas refletindo com veemência,decidi jogar essas reflexões para o buraco e tacar um “foda-se”,pois,ao meu ver críticas até agora são bem inconsistentes . Só concordo com a parte dos personagens que não deu pra estabelecer um vínculo e que se morrerem ninguém vai sentir falta….mas pera aí,há um ótimo contra argumento,SÃO 9 personagens e só se passaram 2 episódios !!!!!!!E parem de ficar comparando animes do criador com Steins Gates ,isso é doentio.Eu me lembro que na época de Charlotte o pessoal tava no maior hype só por que era do mesmo criador de Angel Beats , e no final , o anime não conseguiu alcançar os picos emocionais no que concerne aos de Angel Beats…e por isso , Charlotte virou uma das maiores decepções de 2015.No meu caso,eu vejo Charlotte como o melhor anime de 2015,pois pouco me importa a autoria da obra.Eu aposto que se fosse um anime de um cara qualquer ,o anime Charlotte viraria um mito.

  18. Shurit disse:

    Realmente são muitos mistérios jogados de uma vez, parece até meio impossivel trabalhar eles em 13 eps a não ser que todos os mistérios levem a um lugar só.

    Ah, e só eu reparei nessa carta de Vanguard caida no chão na foto em que a garota recebe no final? https://uploads.disquscdn.com/images/0d20e82e2a9a48405445ea826ac90e2a7ac1b5866ae5286f5c434e9c91832cd0.png

  19. D_Nlo disse:

    Erro gritante dizer que a maioria ja simpatizava com os personagens de S;G no 2Ep …não eh nem um erro, mas uma clara evidência de quanto o autor do texto (o app do disqus nao mostra quem eh) eh tão fanboy a ponto de querer criar argumentos falhos na tentativa de diminuir outra obra do mesmo autor.

Deixe um comentário