Mahou Shoujo Ikusei Keikaku #02 e #03 | Impressões

horriblesubs-mahou-shoujo-ikusei-keikaku-02-480p-mkv_snapshot_02-16_2016-10-16_23-36-22

Mahou Shoujo Keikaku tem lá suas similaridades inspiradas em Madoka: como o bichinho virtual com senso lógico deturpado e sem sentimentos. Mas tem mantido diferenças o bastante para se sustentar sozinho, fora da comparação contante eu diria.

O episódio 1 meio que dá o spoiler da desgraça vindoura cedo, evitando que todo mundo fique dizendo que é obvio que vai ficar dark, afinal, isso já foi entregue nos segundos iniciais.

O “como vai ficar dark?” é que vira a grande questão, respondida no episódio 2. Parece um jogo sádico: eles transformam mais garotas do que é possível manter, colocam elas pra jogar um jogo em que morre uma por semana, e não satisfeitos incentivam no episódio 3 a matarem umas as outras para sobreviver. Acho que tem mais por trás dessa coisa toda e muitos twists por vir do por que elas ganharam poderes e por que as colocaram para matar umas as outras.

Se repararem existem muitas quebras do padrão atual das garotas naquele curta com sangue pra todo lado do início. A garota está usando poderes sem estar transformada nele e está lutando contra uma criatura sobrenatural que sequer existe no momento.

O ritmo é um pouco mais lento do que eu gostaria, mas estão conseguindo criar algo interessante (um battle royal com uns twists por vir ao que parece). Meu momento preferido até aqui é o episódio 2: gosto da cena da morte da personagem, passa o choque, mas sem exagerar, e a ending dá um contraste muito bom com o clima de suspense.

O episódio 3 faz bem em direcionar a coisa toda para um caos ainda maior, aonde a competição inocente vai virar matança. Só a naturalidade com que aquela personagem decide que vai matar alguém é que ficou sem sentido pra mim. Deviam ter mostrado ela indecisa quanto a isso, ou um acontecimento que a força-se a tal. Ela decidir, “beleza, vamos lá matar aquela garota” como se não fosse nada, foi ilógico, e o time dela inteiro concordar mais sem sentido ainda, é um time de psicopatas? Nunca deram indícios disso.

Tem também o problema da falta de carisma da protagonista e seu aliado. São super apagados. A Bruxa da vassoura é de longe quem consegue passar mais simpatia até aqui. Vamos ver se isso muda quando a matança começar. Madoka tinha a Homura pra segurar as pessoas desde o começo (e a de cabelo amarelo), e esse aqui? Por enquanto não tem ninguém.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

PS: Esse anime só será comentando quando houver episódios impactantes de alguma forma daqui pra frente.

Relacionado: