WestWorld – A Fascinante Série criada para substituir Game of Thrones | Impressões Offtopic

Soltei um “eita porra!” no twist do início
Vocês já tiveram a impressão que estavam assistindo algo totalmente único, que você não conseguia pensar “já vi algo parecido”? Foi meu sentimento com essa série fascinante que acabou de estrear na HBO (E não, não vou começar a comentar um bando de séries aqui. É uma exceção, como fiz com Batman Vs Superman).
A série se foca em um parque temático futurista de velho oeste, aonde os personagens da cidade e arredores (um local gigantesco) são todos androids com IA básica e textos pre-definidos de acordo com as ações dos visitantes – que pagam para entrar naquele mundo e se sentirem em um velho oeste de verdade.
Não fica só nisso no entanto, como os atores são androids os visitantes podem fazer o que quiser com eles, incluindo suas fantasias mais loucas, como estuprar, matar ou estripar, sem consequências. Um mundo aonde você é livre para libertar seus desejos, quer sejam bons ou ruins, e te dá a sensação de que tudo é real.
A série já começa com o pé direito de pregando uma peça, e depois disso só vai melhorando mais e mais com coisas inesperadas acontecendo. No final eu só pude levantar da minha cama e bater palmas para quem escreveu e dirigiu esse episódio.
Atuações, roteiro, direção, foi tudo perfeito nesse episódio 1. Mas com uma carga de sci-fi bem forte não sei se vai funcionar tão bem para o grande público como GoT funciona. A série, afinal, foi criada para tentar ser seu substituto, tendo um grande investimento por trás.
Apartir daqui vai ter spoilers, quero muito comentar algumas partes.
Acho que como eu muitos devem ter sido pegos de surpresa com aquele início, quando quem parecia um dos visitantes se mostra um dos anfitriões. E como se não bastasse isso o visitante tentando criar uma narrativa trágica de estupro foi chocante e fascinante ao mesmo tempo. Levando em conta o que ele fez nos dias posteriores prevejo que vai acabar dando problema. Qual o nome dão aquilo? Visitante hardcore?

Essa cena foi sensacional em termos de atuação
A cena do pai da garota no interrogatório vale um elogio também. A dor que ele mostrava nos olhos, ao mesmo tempo como tudo sumia de uma hora pra outra, foi uma atuação fantástica.
Os mistérios também me deixaram curioso. Qual é o tal objetivo que o conselho diretor tem com aquele parque? A garota tinha consciência de tudo que está ocorrendo desde o início e está só atuando o tempo inteiro para não tirarem ela? Foi isso que deu a entender pra mim no final. Reparem que usam as moscas para diferenciar humanos de robôs o tempo inteiro. Os robôs ignoram as moscas. Ai chega a cena final e a garota mata a mosca que encostou nela, demonstrando consciência humana.
Por um tempo fiquei me perguntando como a trama iria seguir, até descobrir que tinha um preview do episódio 2, que deixa claro que as IAs lentamente ganhando consciência e saindo do controle vão ser o problema central por enquanto. Ansioso para ver se conseguem manter o nível ou quem sabe até melhorar até o final da temporada.
Extras

Pobre Rodrigo Santoro, não teve tempo de fazer quase nada no episódio 1 =/

Essa fucking cena da mosca me arrancou um sorrido de todo tamanho no fechamento do episódio.

Por essa eu não esperava Marco, você falando de série sem ser anime. Interessante. De repente me interessei mais pelas análises rs brincando. Mas isso é uma nova categoria? Ou sempre foi assim, sou novo por aqui.
Ele já comentou sobre Game Of Thrones algumas vezes, mas que eu me lembre foi só isso.
Interessante. Faz tempo que não vejo séries de TV. Sério! Muito tempo.
Ouvi falar duma série de Hacker bem bolada. Uma hora ou outra vou dar uma olhada. É algo bem original. Mr Robot
Minha amiga recomendou ela uns dias atras para mim, ela costuma ver series que boas e ter um gosto bom, só não deu tempo pra eu ver mesmo, mas ouço pessoas falando bem dessa série.
Ronie Peter, Series incríveis Mr. Robot / 11.22.63 / The Night Of / WestWorld / Black Mirror
Valeu pela dica man!
Eu tava fazendo até impressões semanais de GoT em vídeo uma época (os textos iam para meu blog de filmes e séries, que anda desativado por falta de tempo), mas o público de animes não se mistura bem com séries, ai parei. Nada me impede de as vezes postar algo do gênero no entanto.
Séries de TV tipo da HBO são difíceis de ficar devendo alguma coisa no quesito produção. Análises nesse sentido devem ficar bem interessantes.
Marco, eu iria até citar sobre ela… mas fiquei com receio de ser desvio demais pelo foco do site. Interessante demais poder adicionar conteúdos diferentes. Continuo me surpreendendo na maioria das vezes de forma positiva com os posts.
Rodrigo Santoro já morreu?
kkkkk
Já, mas dá reboot, ahsuahsuas.
Ele disse em entrevista que é um ‘regular character’. Vai ter papel relevante, creio.
Espero que tenha
Ele disse que gravou 10 eps
Hahahaaha! Mais rápido do que em Lost.
Na última cena, a do questionário com a personagem de Evan Rachel Wood, o cara pede se ela “já matou alguém?”, no que ela nega veementemente. Nessa mesma cena, ela é inquirida se já mentiu para os humanos, no que nega novamente.
A cena da mosca é pra quebrar isto. Ela é, sim capaz, de matar – e logo, de mentir. Então creio que tenha consciência do que faz. Me atenho aqui, pois são muitas possibilidades – e é eletrizante isso!
Adendo: tu tá ligado que o seriado é livremente baseado num filme homônimo de 1973? Dá uma catada.
Não perguntou se já havia matado, mas sim se teria coragem de matar algum ser vivo.
A conclusão ainda se aplica.
Como analogia, sim.
Sim, mas eu nunca vi, ou mesmo algo sequer parecido, tudo parecia novidade pra mim.
Esqueci de dizer que o filme é adaptado do livro de Michael Crichton – que também o dirigiu e roteirizou.
O mais parecido que vi, em conceito, é Tron. Mas ainda assim, em esfera limitada e contextual diferente.
A série será complicada de compreensão pro pessoal q n sabe se leis da robótica, Asimov, as discussões atuais sobre como a IA irá buscar conhecimento ( o principal medo dos especialistas, é oq será usado na série, q a IA vai absorver todas as experiências e se tornar singular ).
Dolores foi mto bem construída, e aquele universo da pra abordar mtas coisas.
É tipo aquele ep ( ou filme não sei ) do Scooby-Doo em que eles vão para uma cidade assim. Só que para +18 .
Alguém pode me informar se, a dublagem em pt-br dessa série é boa?
A parte do interrogatória perde toda emoção. A dublagem não está ruim, mas nesse caso se perde muito.
isso não e original.
tem um episodio de scooby doo que e igual essa serie.
nesse mundo é meio difícil criar algo, q não se assemelhe com alguma coisa.
Tudo são plágios de Scooby doo rsrs. ~Era legal.
kkkkkkkkkkkkkkk eu pensei a mesma coisa
Não é original mesmo, é baseado em um filme que é baseado em um livro
Hum.. Nunca fui muito de ver séries,mas me interessei bastante por essa vou dar uma olhada depois.
Interessante, mas será que estará realmente a altura para substituir GoT
Fazia tempo que não vi algo tão promissor
Mas não vou botar muito hype pra não quebrar a cara caso perca a qualidade.
Não gosto de series mais serias, as poucas que eu gosto são de comedia.
Mas me interessei por esta, quando tiver tempo livre olharei.
Interessante Marco postar isso aqui. Infelizmente o público daqui (Quase todos) é bem mente fechada e só gosta de ver animes mesmo (Não que seja um problema, cada um vê o que gosta).
Muito promissor, HBO anda arrebentando no termo de fazer boas séries, e é mais bacana saber que esse pode ser o substituto de GOT que está na reta final, eu vou conferir o primeiro episódio dessa nova série, já fazia um tempo que eu não pegava uma série recente para assistir.
HBO agora tem mais uma série para se orgulhar de todo seu poder, espero que não se perca
Também espero que não se perca! Eles para mim já acertaram perfeitamente em GOT, achei que eles iriam prolongar a série demais, mas já estão cientes que devem terminar logo para não tornar a série enrolativa igual a maioria faz.
Eu fico aqui pensando se HBO tivesse pegado TWD para fazer a série seria espetacular, quem dera a série tivesse o mesmo clima da HQ.
Essa série de WestWorld tenho grande expectativas pelo o que vi.
Boa série mesmo mas é praticamente quase impossível substituir a altura game of thrones… A série é uma obra prima o livro e impecável , quem lê o livro sabe disso.
hum parece ser muito interessante a serie, eu já estava arrumando tempo para assisti-la principalmente por eu ter muito interesse em obras sci-fi.
Grande Marco , dessa vez você “mitou” literalmente , esse é o termo certo a se usar, adoro series e gostei muito quando vc mencionou series televisivas, espero que possa usar isso com mais veemência e que com o tempo hqs da marvel e dc comics ..
Falando da serie , ela me parece muito com o enredo de hatfields & mccoys , estilo bem faroeste, ficção cientifica e questionamentos morais (um pouco de misto sofisticado de A.I inteligência artificial)…a serie é baseada no filme “Ninguem têm Alma”, filme de 1973, a serie ela cita muitas conotações do dramaturgo William Shakespeare à poeta Gertrude Stein, (nisso foi um ponto forte da serie) , curti muito o ed harris como o “homem de preto” e a evan rachel como a linda e meiga dolores abernathy…
Vale frisar que a serie registrou sua melhor audiência da HBO deis de “True Detective” e têm tudo para superar o GOT com o tempo , os índices de audiência na Gra Bretanha por exemplo tv mais efeito do que o proprio GOT… eu só espero que não entre na onde do comodismo e modismo, o elenco é realmente rico e carismático , Jonathan Nolan e seu irmão Christopher Nolan são gênios , eu assisto a serie na streaming na HBO NOW já que a resolução daqui consegue captar 4k nativos, deixando a flexibilidade ainda melhor …
Valeu a dica marco vou assistir
HAhahaha! Rodrigo Santoro apareceu pouco, mas chegou chegando quando apareceu.
A série é incrível mesmo. Me incomodou nessa sociedade tão evoluída, a naturalidade com que os donos do parque, e até mesmo a sociedade permite aquelas atrocidades cometidas dentro do parque. Que inclusive, aceita crianças. Mas acho que é isso que permite alguns questionamentos, então eu relevo.
Uma pena que os protagonistas são androides. Pra mim eles são uma como uma torradeira programada pra fingir que tem emoções, mas eu entendo quem simpatiza por eles.
Já vi em alguns sites que a HBO pretende fazer 5 temporadas da série se ela fizer sucesso, mas me pergunto se o roteiro conseguirá se estender para tanto? Não parece que esta temática a la Parque dos Dinossauros possa ter tanta complexidade e contar várias histórias diferentes.
Na HBO a equipe de produção tem total liberdade e saber q tem já um tempo pra série é ótimo, já sabem onde vai terminar e questão de sucesso só la ora frente saberemos, mas o boca-boca q ta na série é grande ( antes, durante e dps da estréia ).
Recomendo pra ti, o filme no qual, a série se baseia. Um filme de mais de trinta anos atras, tão velho quanto nossa amada e bela Dolores…
Sobre a interação dos anfitriões e moscas, não comprova “consciência (humana)” sim uma fuga do scrip dos robôs; Que pode ter esta interpretação, mas não confirma isto.
Sobre o Santoro, achei uma boa participação, embora curta, só fico na dúvida se queria que ele terminasse o monologo ou não, a narrativa do criador e criatura ali foi, por falta de palavra melhor, fantástica.
A atuação do pai da Dolores, foi Bela!
Sim tbm tive uma impressão parecida, de que era algo “novo”, tem quase certeza que será algo épico.
OBS: Tive a impressão que não a Dolores mentiu, como que o Programador (não lembro o nome do personagem =( tem algo a esconder, o que ele fala para o pai da Dolores, e o que o mesmo tinha falado para filha?
Bem foi uma ótima estreia, mas esperava um pouco mais. O potencial da série é inegável; é um enredo Sci Fi interessantíssimo, personagens fortes e muitos mistérios. Não vi o filme, mas segue meus comentários com spoilers:
– De fato Dolores omitiu parte do que o pai falou pra ela. E se levarmos em conta que ela é a mais antiga do Parque, O efeito “devaneio” dela será mais significativo que qualquer outro anfitrião, pois ela tem muita memória pra ser acessada.
– O grande mistério é o interesse dos Donos do Parque. Não é apenas satisfazer os desejos mais obscuros dos ricos visitantes.. tem mais coisa por trás e é o que o personagem de Ed Harris ( Que aparantemente é humano) está buscando.
– Foi otimo ver grandes atores reunidos e principalmente ver mais um brasileiro em séries americanas.. me parece que Rodrigo Santoro não será um mero coadjuvante.
Valeu Marco pela review.. seria interessante fazer o offtopic de toda temporada, vai valer a pena.. prevejo uma grande série surgindo aí, provável sucessora de GoT.
“Fascinante“é o que define essa série realmente.Se eu dissesse que compreendi tudo do episódio estaria mentindo,mas espero que minhas dúvidas sejam sanadas nos próximos episódios,fiquei meio perdido em como funciona o sistema.
Todos os robôs são totalmente artificiais realmente?
A consciência deles é fruto de um erro,vírus ou foi algo proposital?
Ao final do dia os robôs vão para a manutenção e o que acontece com os visitantes?
Muitas dúvidas,poucas respostas e uma alta expectativa pelo que vem a seguir.
Wow!!! Eu já estava planejando assistir essa série. Porque depois de tantos elogios você ao menos não conferir e ver o porque de ser tão elogiada é complicado, a ansiedade é demais.
No mais, vlw Marco, essa review só é mais um motivo de que preciso assistir essa série.
PS: Peguei spoilers –‘. Tsc!!!
Realmente a série entregou muito mais do que eu esperava, e olha que o meu hype tava no talo.
Além dos pontos esclarecidos pelo Marco, vale lembrar um fato bem importante: que elenco é esse!
O casting tá sensacional, seja pelos nomes ou pelas atuações, por menores que sejam (a cena do robô dialogando com o Ford, boa demais). Também tem o interessante detalhe de que a HBO planejou a série incansavelmente, se tudo der certo e Westworld vingar, já tem cinco temporadas planejadas!
Realmente esse primeiro episodio foi fascinante. Mas aquela ultima parte da mosca, no meu ponto de vista, serviu para mostrar que ela mata. Na cena anterior ela é interrogada se ja feriu algum ser vivo. A mosca pousando nos olhos dos androides serve para lembrar da regra que todos eles carregam em seu interior: “não ferir seres vivos” A cena final deixa claro que ela não só é capaz de ferir, como tem consciência de que é uma prisioneira.
Realmente este episódio tem um ótimo roteiro, a atuação do pai da garota foi muito boa. Mas a cena da mosca não mostra consciência humana, mostra o erro na programação. A IA da garota esta começando a deixar de seguir o script de deus programadores e tomando consciência do próprio ser, lógico que parafraseando a obra de Mary Shelley, a criação vai começar a questionar e confrontar o seu criador.
Me animei em ver essa série, já está na lista.
estou acompanhando essa serie espero coisas boas e + por que para subistituir o game of thrones tem que ser , muito boa mesmo
Lendo alguns comentarios ai embaixo, me deixa surpreso, achei que esse povo todo era viciado em series tambem, não so animes, vivendo e aprendendo. por sinal, marco tu assiste mr robot?
Sabe cara, mas boa parte de consome o meio otaku, fica só nisso ( tem várias questões, o publico q se renova direto, o “ufanismo” pela cultura japa e etc q fazem eles so ficarem nessa bolha ).
Mas é legal e bom ver povo falar de outras coisas, falar direto do msm assunto e chato kkk… E esse pessoal da bolha tem q ter um leque cultural maior.
Ps : Mr. Robot é mto loko !
Já adicionei essa série na minha lista ! Vlw o/
Parece interessante, vou dar uma conferida
Poxa Marco,a aparição do Rodrigo até que foi legal,tomara que ele apareça mais vezes.
Marco, A Respeito Do Manga Que Lançou Em Julho De Death Note, Death Note Special Poderá Sair uma continuação do manga, alguma coisa, quando li fiquei abismado pois pensava q ja tinha acabado se puder responder obrigado.
É tem tudo isso, mas o que mais me deixa curioso é o nível secreto que o psicopata achou!!!
Oq me deixou impressionado foi atuação dos androides, foi absurdo.
Foi mto interessante e legal as formas narrativas q faziam pra explicar aquele universo ( principalmente visuais ).
Eu assisti sem aquele hype, fui mais na curiosidade do termo “sucessora de GoT” ( coisa q tem ser deixado de lado, em até questão de audiência tbm, são coisas q devem ser comentadas em outro tópico pq será legal discutir isso, mas como ngm é profeta aqui, só esperar ), eu pensava q seria um mar de sangue mas eu gostei doq vi, esse piloto deu 2 putas ganchos e a cena final fez eu abrir um sorriso rsrs’
Marco vale muito a pena review dessa serie ja que a temporada de animes esta fraquissima, é incrivel a atuaçao,figurino,plot, e da pra ver que tem certo investimento por tras. igual dito a quantidade enorme de scifi nas falas nao e pra todo mundo entao fica dificil saber se fara sucesso ou nao,mais gostei muito e depois de the night of mais uma serie de domingo pra acompanhar
Já esperava que ia ser muito boa por causa do Nolan, mas foi melhor do que eu pensava.
Gostei da série.
Mas não tive a mesma impressão. Em alguns momentos não só o plot de Dollhouse como também algumas cenas pareciam similares.
Pra resumir minha impressão: é um Dollhouse com robôs se passando num Jurassic Park em versão western.
Eu já estava de olho nessa serie faz tempo
Finalmente assisti, tava meio ansioso por essa série e começou bem!
a atuação do Douglas.. foi maravilhosa mds, esse cara tem q ganhar um prêmio