WestWorld – A Fascinante Série criada para substituir Game of Thrones | Impressões Offtopic

ww-101-dub-www-theseriesdubladas-com-mp4_snapshot_00-12-56_2016-10-04_22-59-18

Soltei um “eita porra!” no twist do início

Vocês já tiveram a impressão que estavam assistindo algo totalmente único, que você não conseguia pensar “já vi algo parecido”? Foi meu sentimento com essa série fascinante que acabou de estrear na HBO (E não, não vou começar a comentar um bando de séries aqui. É uma exceção, como fiz com Batman Vs Superman).

A série se foca em um parque temático futurista de velho oeste, aonde os personagens da cidade e arredores (um local gigantesco) são todos androids com IA básica e textos pre-definidos de acordo com as ações dos visitantes – que pagam para entrar naquele mundo e se sentirem em um velho oeste de verdade.

Não fica só nisso no entanto, como os atores são androids os visitantes podem fazer o que quiser com eles, incluindo suas fantasias mais loucas, como estuprar, matar ou estripar, sem consequências. Um mundo aonde você é livre para libertar seus desejos, quer sejam bons ou ruins, e te dá a sensação de que tudo é real.

A série já começa com o pé direito de pregando uma peça, e depois disso só vai melhorando mais e mais com coisas inesperadas acontecendo. No final eu só pude levantar da minha cama e bater palmas para quem escreveu e dirigiu esse episódio.

Atuações, roteiro, direção, foi tudo perfeito nesse episódio 1. Mas com uma carga de sci-fi bem forte não sei se vai funcionar tão bem para o grande público como GoT funciona. A série, afinal, foi criada para tentar ser seu substituto, tendo um grande investimento por trás.

Apartir daqui vai ter spoilers, quero muito comentar algumas partes. 

Acho que como eu muitos devem ter sido pegos de surpresa com aquele início, quando quem parecia um dos visitantes se mostra um dos anfitriões. E como se não bastasse isso o visitante tentando criar uma narrativa trágica de estupro foi chocante e fascinante ao mesmo tempo. Levando em conta o que ele fez nos dias posteriores prevejo que vai acabar dando problema. Qual o nome dão aquilo? Visitante hardcore?

ww-101-dub-www-theseriesdubladas-com-mp4_snapshot_01-01-50_2016-10-04_23-04-30

Essa cena foi sensacional em termos de atuação

A cena do pai da garota no interrogatório vale um elogio também. A dor que ele mostrava nos olhos, ao mesmo tempo como tudo sumia de uma hora pra outra, foi uma atuação fantástica.

Os mistérios também me deixaram curioso. Qual é o tal objetivo que o conselho diretor tem com aquele parque? A garota tinha consciência de tudo que está ocorrendo desde o início e está só atuando o tempo inteiro para não tirarem ela? Foi isso que deu a entender pra mim no final. Reparem que usam as moscas para diferenciar humanos de robôs o tempo inteiro. Os robôs ignoram as moscas. Ai chega a cena final e a garota mata a mosca que encostou nela, demonstrando consciência humana.

Por um tempo fiquei me perguntando como a trama iria seguir, até descobrir que tinha um preview do episódio 2, que deixa claro que as IAs lentamente ganhando consciência e saindo do controle vão ser o problema central por enquanto. Ansioso para ver se conseguem manter o nível ou quem sabe até melhorar até o final da temporada.

Extras

 

ww-101-dub-www-theseriesdubladas-com-mp4_snapshot_00-51-49_2016-10-04_23-01-18

Pobre Rodrigo Santoro, não teve tempo de fazer quase nada no episódio 1 =/

ww-101-dub-www-theseriesdubladas-com-mp4_snapshot_01-06-43_2016-10-04_23-05-05

Essa fucking cena da mosca me arrancou um sorrido de todo tamanho no fechamento do episódio.