Tales of Zestiria 06 e 07 – Velvet Crowe, uma protagonista bem melhor | Impressões

Screenshot_3-horz-vert

Dois episódios focados no passado do mundo

Saudações, sou Sirlene de Moraes, uma velha comentarista e nova redatora do blog,  vou me encarregar das reviews semanais de Tales of Zestiria, espero que gostem do meu texto. Lembrando que este é o primeiro review que faço para um blog. Fora isso, tenham uma boa leitura e fiquem a vontade para fazer críticas ou sugestões.

Análise

É indiscutível que Tales of Zestiria the X é o anime visualmente mais bonito e animado da temporada, contudo, além da parte técnica a história por enquanto não tem nenhuma característica que chame mais atenção, apesar de todos os episódios permanecerem movimentados e com cortes de ação que fariam inveja a muitos animes do gênero.

O protagonista principal também permanece ok e sem características mais contrastantes em sua personalidade, apenas sendo um cara gente boa. Então, nesse ponto, Velvet Crowe, protagonista apresentada nesses dois últimos episódios se sai bem melhor, possuindo uma personalidade e motivações mais interessantes.

O episódio de estreia da personagem também apresenta uma atmosfera mais sombria do que os episódios ao qual somos apresentados ao futuro pastor (Shepherd), Sorey, com uma trilha sonora mais tensa, pesada, lúgubre e eletrizante que se adéqua bem as situações.

Screenshot_4

Eu gosto de como esta mulher é prática e direta

Ao contrário do nosso alegre, honesto e benevolente pastor, Velvet já é uma personagem mais complexa por possuir uma história mais trágica, carregando consigo os sentimentos de vingança e ódio pelo homem que tornou a sua vida um inferno. Sua personalidade também contrasta bastante com a de Sorey, por ser uma pessoa mais fechada, séria e prática, decorrente da experiência de perda que teve no passado e da maldição que carrega, por consequências disso, em seu braço esquerdo.

A mulher também é badass e sabe lutar, mas não possui apenas força bruta, ela é inteligente e conta com uma ótima percepção, sabendo construir estratégias, além de não hesitar em tomar alguma iniciativa. Do elenco apresentado, Seres e Oscar, o antagonista, foram os que mais me chamaram atenção.

Seres, um malak (espírito), possuía uma determinação forte, não acreditando que os ideais e ações de Artorius eram tão corretos, buscava se libertar da sua escravidão e viver por sua própria convicção, até se sacrificou para ajudar Velvet, mesmo que possuísse razões pessoais para chegar a tal ponto.

Enquanto Oscar, um exorcista legado, caminha por uma via contrária, sendo uma personagem de personalidade forte, mas preso a visão de mundo de Artorius, então se ele vai mudar sua mentalidade ou continuar assim e morrer pelos ideais de outra pessoa, só o tempo dirá.

Screenshot_6

Eu até gostei da personagem, mas ele é preso aos ideais de outra pessoa.

As outras personagens, por enquanto são ok, agradáveis e também tiveram uma boa apresentação, mas nada além disso para dissertarmos mais profundamente suas personalidades.

Por enquanto temos um meio demônio um pouco puxado a Jack Sparrow e uma feiticeira preguiçosa que, obviamente, acompanharão a nossa protagonista em suas aventuras pelo mundo. Com o tempo parece que outras personagens se agregarão ao grupo, como podemos observar na opening do jogo ( a opening no final dos episódios são dos jogos).

Os dois episódios também tiveram muita ação, principalmente o 7, com uma linda coreografia de batalha de Velvet contra Oscar, além de um clímax com o aparecimento de um dragão, que eu só achei ruim por ser feito em CG. Eu preferia que os dragões de tales fossem feitos em 2D, mas nada que tenha prejudicado minha imersão no confronto contra o “símbolo da malevolência”.

Sinceramente a única coisa que eu não gostei nestes episódios é a quebra abrupta com a linearidade da história. No episódio 05, tivemos um final tenso com o grupo do Sorey que faz um gancho com o próximo, contudo eles optaram por inserir os acontecimentos do passado ao invés da continuação do anterior. Não que seja de todo ruim, já que estes episódios explicam o the X no título, mas como eu disse foi uma quebra perto de um clímax, então não gostei da forma como fizeram, mas é opinião pessoal minha.

Também entendo perfeitamente que estão adaptando o roteiro para incluir Berseria como marketing para o jogo, que a proposito vai ser lançado este ano no Japão. O que me preocupa de fato é as consequências disso, já que a história de Zestiria é imensa e mesmo que estejam adaptando certas coisas de forma original, vão ter que rushar algo em algum momento.

Agora falando dos jogos, o que eu estou sentindo falta nestes últimos títulos de tales é de uma interação romântica entre as personagens, não que a história seja ruim por não possuir este elemento em sua narrativa, mas me agrada mais ver uma aventura com um casal que possua química e tenham um romance que se não for pedir muito, que se concretize no final.

maxresdefault

Estes são os dois seres que me iludiram no Xillia. O romance não foi concretizado T.T

Para finalizar, estou gostando bastante dessa adaptação de Tales, não com um hype imenso, mas o anime já cumpriu com as minhas expectativas: a animação está boa, bem fluida, com cortes de ação bem animados, ótima direção, episódios bem movimentados, lindos backgrounds (como do jogo) e uma trilha sonora boa.

Sendo assim, Tales of Zestiria the X está entrando para a minha lista como uma das melhores adaptações para anime da franquia tales of, mesmo com certas mudanças no roteiro da história.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você que nota daria para esses episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras:

Screenshot_10

Gosto dessas prévias com diálogos estilo VN, que também tem nos jogos, ficou legal

 

1445895015_Tales.of.Zestiria.full.1843988

10/10 para quem fez esta arte

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.

179 Resultados

  1. Hazard disse:

    Boa review Sirlene xD, eu não tava com muita vontade de acompanhar esse tales, mas depois de ler a postagem até que deu uma animada.

  2. Luyde Eduardo disse:

    o que eu gostaria de saber é se os episodios de berseria vao ser o inicio do jogo ou um tipo de resumo ou prologo

  3. Koru disse:

    Seja bem-vinda, e ótimo texto! 😀

  4. Allef Garug disse:

    O anime que mais buga a mente das pessoas da temporada também, primeiro o prólogo e agora essa quebra de linearieadade.

  5. Damian disse:

    Seja bem vinda Sirlene ! A review ficou boa para uma “primeira vez”, bem concisa e focada. Como sugestão digo para prestar mais atenção nas adequações de “é” e “são”, ambas palavras podem soar parecidas, mas de acordo com o uso pode mudar completamente o sentido de uma frase. Fora isso foi bem escrita, que venham as próximas.

  6. Dk-io disse:

    Tá legalzinho só, o pulo que fizeram do carinha pra carinha me bugou

  7. messyo disse:

    daora, um mortal ascendeu à uma casta superior

  8. Fhilippe Marcel Duarte de Alme disse:

    ótimo texto , estou gostando bastante do anime , também acho que foi ruim a cortada que eles deram no meio do gancho

  9. Alexandre Gaara disse:

    ~Seja bem vinda
    Gostei bastante de sua análise, principalmente por eu ser um fã da Saga “Tales of”
    e concordo, tah faltando uns casais nos Tales, joguei o Tales of Xillia 2 e achei que iria rolar, mas só fiquei com mais Feels ainda com aquela relação “impossível” de humano e espírito do Jude e a Milla :/
    Pelo menos no Graces F tem dois casais sensacionais~

  10. BenjaminSS disse:

    Eu como joguei o jogo posso dizer que Tales of Zestiria ficará com um clima bem mais tenso e desesperançoso com o passar da história , contraste que me agrada de forma positiva , sendo alguns momentos bem anti-climáticos , enfim Sorey é aquele cara ingênuo gente boa mas que depois conhece o mundo .

  11. GuuuZy disse:

    Eu to achando o anime bem legal, fiquei um pouco surpreso com a “mudança” de protagonistas mas pelo que parece deve voltar ao normal nesse domingo.

  12. Leo-kun disse:

    Não acompanho Tales, vim só para parabenizar a nova redatora! Essa ação só irá aumentar ainda mais a audiência do site.
    Boa sorte!

  13. Joseph Joestar disse:

    Eu já tinha visto o Review de Antemão mas repito bom trabalho e em vez de dizer “bem vinda” acho que é melhor dizer “Parabéns” kkkk

  14. endryo disse:

    parabens por ser “promovida” :v ,otimo review

  15. Cesar disse:

    Olha ai o Marco abrindo as vagas, e quem melhor que a Sirlene não é mesmo? XD

    Quando tiver um tempinho vou maratonar o anime.

  16. Dalla Corte disse:

    Também já havia conferido a review, mas para deixar público, seja bem-vinda ^^.

  17. Yhan disse:

    Lucio deve estar chorando, a tempos ele está com seus planos malignos para entrar no intox MUHAHAH…. Sirlene conseguiu pegar o bastão da nova trindade do intoxi (Marco, Carlos e Sirlene…Batman, Superman e MM).
    Já vou dizendo que é uma ótima escolha, parabéns Sirlene!!
    Sobre Tales, eu ainda acho a parte técnica perfeita, esses dois últimos episódios estão bem mais interessantes que os primeiros, mas ainda assim sinto que falta algo, e ainda não consegui me importar com essa personagem já que não conheço o passado dela, fica difícil assim, e ainda mesmo gostando do episódio sempre fico pensando que falta algo e de alguma forma uma narrativa mais surpreende, mas em si é uma ótima adaptação de Tales.

  18. Eric Moura de Souza disse:

    Só não gostei do tal corte abrupto, porque tipo quem não jogou o game não entendeu nada do que aconteceu; até o episódio 5 tava de boa mas do nada parte pra outra história e deixa a outra nos ares, só continuo vendo porque gostei da animação e da história ( menos esse corte monstro ). Aliás bom texto e parabéns pela promoção a redatora.

  19. Danhy disse:

    Parabéns Sirlene e ótima review, me surpreendi ao ver seu nome no inicio, pensei que era alguma brincadeira do Carlos rs.
    Sobre tales a parte visual está me agradando bastante(não esperava isso de CG) como nunca joguei os jogos não sei muito de como é a historia(até o momento achei meio clichê) essa mudança do nada para o passado foi confuso, de resto foi um ep ok, nada mais, nada menos.

  20. Emanuel Moreira disse:

    Boa escrita, curti.Eu, no entanto,nao vi sustância na história nesses 2 episódios,resumindo,fiquei no marasmo à duas semanas no diz respeito a Tales of Zestria (ou seria Beseria ?) , por que além da história não ter correspondido ao núcleo da trama ,eu fiquei tentando criar empatia com aqueles personagens mas eu NÃO CONSEGUI ,oras, eles jogam simplesmente jogaram alguns personagens que começam a falar de uns Daemon,Malik,Arthorius ,ok e?E aquela bruxinha com um tapete que parece com a Nui Harumi de Kill la Kill? Ela apareceu sem mais,decidiu ajudar e agora ta viajando com a Velvet(wat?)Isso não d para engolir.Para os fans do jogo, esses episódios podem ter sido uma maravilha,mas pra uma pessoa que não sabe de nada do jogo e só quis ver o anime pq era bonito e etc,foi um grande desastre.Eu sinceramente me perdi,tive que sair catando informação no Google pra poder tentar entender o que tava acontecendo nesses 2 episódios e como eu fiquei sabendo que esse arco intrusivo se passam milhões de anos antes da trama central,eu esperava que eles explicassem …seilá a razão do mundo ta em caos ou alguma coisa do tipo.Resumindo,eu queria dicção nesses 2 episódio que remetesse a história. -.-‘

    • Sora disse:

      Sua logica não funciona comigo fera,não conheço o jogo e achei esses dois episódios muito superiores aos 4 focados em Zestiria lol.

    • Thiago R disse:

      A questão é a seguinte, a história apresentada do Berseria é simplesmente a introdução do jogo, você devia ter assistido com isso em mente, e não esperando que fossem te jogar todo o cenário e enredo da obra um especal revelando coisas relavantes da história! No próprio Zestiria, no OVA promocional foi a mesma coisa que aconteceu aqui, eles te jogaram no cenário da obra sem nenhuma explicação, até. Porque não passava da introdução do jogo…

  21. Matheus disse:

    Parabéns, Sirlene, começou com uma bela review, bem que já tava na hora de aparecer uma redatora mulher no site já que a Jéssica saiu.

    Sobre o anime eu tô achando muito bom, tem uma parte técnica lindíssima, mas um colega meu que jogou o jogo tá 200% mad com essa adaptação, tava xingando a Ufotable pelo fato de estar fazendo todas essas mudanças, porém não acho que algo tenha sido comprometido na história, mas eu não joguei o jogo, quanto a isso não posso opinar com certeza, só sei que estou gostando mais da série agora que focou na Velvet, fiquei até interessado em jogar o Berseria quando ele sair no ocidente, só fico na dúvida sobre como as histórias serão unificadas nesses episódios finais.

    • Não teria como adaptar 100% fiel não porque é muita coisa, então o anime é uma adaptação baseada no jogo em que 70% condiz com original e 30% é originalidade deles, afinal eles tinham que cortar e resumir algo, etc, até agora as mudanças não são tão drásticas e mantem a essência da história, se eles mudarem final, estas coisas, ai eu xingo Ufotable.

  22. Sora disse:

    Sirlene como redatora oO twist do dia praticamente kkk,bem parabéns pegou uma obra boa para se comentar,o blog também tava precisando de novos redatores mesmo,a Jessica deu uma sumida e o Fowz e o Ketsura meio que ”morreram” apesar que o Fowz ao menos comentou nas impressões dá temporada.

    Minha satisfação e Hype em partes com Tales nesses dois episódios aumentaram em 200%,pqp a Velvet é muito Badass fora esse Design super estiloso,colocou geral de Zestiria no chinelo fácil,o plot de Berseria também despertou mais meu interessante,na boa a Ufotable deveria fazer um anime solo de Berseria teria meu 10/10 tranquilo,esse Oscar é rápido pakas acompanhou e até ultrapassou a Velvet O_o,apesar que o destaque acabou indo para a luta contra o dragão o clímax foi massa com aquela OST de fundo fora os efeitos super bonitos(até arrepi quando a Velvet devora o dragão u.u)

    OBS:Best Girl de Tales sem mais xD:

  23. NicoNico disse:

    Também não gostei deles terem colocado os acontecimentos do Berseria ao invés de continuar com os do atual(quebrou o clímax daquele momento..). Claro, não estar ruim, muito pelo contrário, mas espero que nos próximos episódios a série principal volte.

    Enfim, estou gostando muito de Tales, tanto da historia, personagens e trilha sonora. Estar sendo uma ótima adaptação.

    Parabéns, Sirlene.

  24. Pedro Alvares Pinto disse:

    Parabéns Sirlene.

  25. Miqueias Silva disse:

    Acho que se tivesse romance iria torcer para Sorey e Rose,e parabéns pelo belo review

  26. Flavio disse:

    Primeiro, parabéns.
    Concordo bastante com sua opinião. E acho que foi um puta sacanagem com quem estava vendo a história do Zestiria praticamente corta a história, agora para mim que só esperava a parte de Berseria foi uma maravilha. 🙂
    Romana bom para mim é quando tem final estilo FFX e o Abyss.
    Quem jogo o jogo do Zestiria já sabia que a historia é um básica saga do héroi, Agora Berseria é do anti héroi em busca de vingança, só que eu gostos mais dessa protagonista.

  27. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Eu acabei preferindo o Sorey entre os dois protagonistas, pois prefiro um simpático, gente boa e carismático do que mais um que só quer vingança, sem se importar por mais nada.

  28. João Veiga disse:

    Oh que surpresa ver uma pessoa nova escrevendo um review, mas antes de mais meus parabéns Sirlene por esse belo review.
    Quanto ao anime eu estou gostando bastante a animação e a trilha sonora estam ótimas só não gostei mutio é dessa transição repentina para acontecimentos de Berseria, mas ainda assim acabei gostando por conta dos personagens e desse clima bem mais sombrio.
    Velvet Diva>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Tudo o resto.

  29. Vítor Oliveira disse:

    Parabéeens Sirlene, você era (é ainda) uma sagrada da Grande Elite de Comentaristas aqui do intoxi, então seus comentários shows evoluíram para publicações shows também (minha vida é só dar up nos coments legais que leio aqui no blog).
    Sobre ToZx: eu amo esse anime justamente pela animação mais que decente e os cortes de ação que bota no chinelo muito estúdio, a trilha sonora é bem ok, os personagens secundários são mais legais que o Sorey COF COF (mas nada que impeça meus shipps). E realmente me incomodou e ainda me incomoda essa quebra de narrativa entre o arco do Sorey e o da Velvet, pelo menos esse da Velvet foi concluído, enquanto deixava o do pessoal do Lago da Dama no hype da destruição *pose de mal com raios ao fundo*

  30. Cloud disse:

    Parabéns pela review, ótima escrita !
    pena que a história vai voltar pro nucleo de Zesteria agora.

  31. Gabriel Nascimento disse:

    Não estou assistindo Tales mas essa review me animo a acompanhar ótimo texto esclarece bem sua opinião mesmo já sabendo que você ia ter um post Parabéns!!! OBS (tem uns erros em inteiração romântica entre as personagens)

  32. Thiago R disse:

    Os últimos dois episódios foram bem incríveis ao todo, mas, também achei meio vacilo começarem a introduzir o Berseria logo quando iria começar um Clímax no Zestiria. Fora isso, foram 2 ótimos episódios, e inclusive, que personagem foda essa Velvet, muito melhor que o Sorey!!!

  33. Pietro Gutier disse:

    tales of berseria>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>todos os tales

    eu joguei a demo , e esta muito boa

  34. Alexandre Skywalker disse:

    Esse tales tá muito bom . Um dos melhores da temporada e a Ufotable só arrasar .

  35. João Severino disse:

    Adorei a resenha.

  36. Mônica Azevedo disse:

    SIIIRLEEENEEEEE EU TE AMOOO EU NÃO ACREDITO QUE VOCE E A NOVA RETADORA DESSA BAGAÇA! AI MEU DEUS! ME BEIJA! ARRAZA COM A CONCORRENCIA!!!

  37. Alexandre Skywalker disse:

    Sirlene que amor . Finalmente uma mulher e pessoa que tenho grande respeito como Retadora
    Não é que não odeio o Marcos ou Carlos . É que eles são chatos mesmo .
    Rainha dos spoilers

  38. Yushiro disse:

    Não vi esse episódio, só li o review porque a Sirlene que escreveu ele 0_0.
    Na moral, quero um texto ultra-bíblico da Sirlene no episódio final de Tales Of Zestiria The X em março (o anime é split-cour).

    • Ultra bíblico não posso fazer não, ordens do boss, mas pretendo fazer tales até o final mesmo, então com toda a certeza pego o segundo cour dele.

      • Yushiro disse:

        Poxa ;-; adoro escrever e ler textão, e você escreve textão então eu não perco nada…….
        Mas já que não pode ser Ultra bíblico então que tal só bíblico mesmo?

        • Vão ser no estilo desse post, se isto é biblico, ok ashuahsuahsuahsua

          • Yushiro disse:

            O post nem chega perto de ser grande pra mim, pode aumentar o tamanho do texto umas quatro vezes que ai sim fica bom ( ̶m̶a̶i̶s̶ ̶f̶á̶c̶i̶l̶ ̶f̶a̶z̶e̶r̶ ̶u̶m̶ ̶l̶i̶v̶r̶o̶ ̶m̶e̶s̶m̶o̶).

          • oh shit, porque vcs não pedem pra eu lançar um livro? brincadeira

          • Yushiro disse:

            Imaginei a cena: Eu indo comprar um livro, e vejo um livro chamado: Review de Tales Of Zestiria The X por R$50,00. Escrito por Sirlene De Moraes Macedo.
            Eu: Sinhô quero a versão limitada com biografria da autora por favor……

          • Gostaria mais que estivesse escrito Uma analise critica de animes por sirlene de moraes macedo, ou, o titulo de uma historia aleatória que escrevo que fez sucessoa shuashuahsuahsua

          • Yushiro disse:

            Hahaha!
            Que tipo de história você escreve? Assim já sei em que parte da livraria eu acharia seu livro…..

          • Fantasia, romance sobrenatural, ficção cientifica, mas só rascunho, nunca termino.

          • Yushiro disse:

            Pior que os meus rascunhos são mais ou menos assim nos gêneros.
            Quando sinto que a minha história está “perdendo qualidade”, eu apago tudo e recomeço.
            Alguns amiguinhos meus já deram uma “lida” nas histórias e graças a eles eu percebo que toda vez que recomeço a história, ela fica melhor ainda.
            Acho que sou exigente demais em querer fazer uma obra super boa, sem besteira clichê ou final estilo Disney…….

          • Lembra que tem filme e animação Disney que são bons tá , na verdade a maioria é.

          • Yushiro disse:

            Em outra forma de falar: Não sou fã de final em que todo mundo fica feliz para sempre e etc….
            Prefiro algo mais pé no chão, uma coisa que gosto é que a história seja realista o máximo possível, quando vejo coisas como “poder dos sentimentos” em animes e etc, meu humor cai bastante.

          • O poder de treinar um ano e vencer um boss que era 10 vezes mais forte que vc, rsrsrsrsrs, desculpa, levei o Disney no literal.

          • Yushiro disse:

            Nossa, eu tenho raiva disso, se o protagonista tiver alguma capacidade ou fator especial que explique o porque desse milagre eu até aceito, mas essa de um ano de treinamento te deixa overporwer demais sem mais nem menos é ridículo.
            Odeio isso tanto que protagonista na minha mão é saco de pancada e só se ferra (mas não é um Subaru da vida).

  39. Shiba disse:

    Sirlene estou muito feliz por vc ter virado redatora do blog. Sempre gostei muito de seus comentarios e sempre tive curiosidade de ler reviews feita por ti kk .

    Bom agora voltando aos 2 episodios eu concordo com você. Tanto a protagonista , os personagens e a historia de Berseria se mostraram tao interessantes quanto o proprio Zestiria. E tambem concordo que esses dois eps jogados no meio de um climax foi um erro da direcao. Os episodios ficaram soltos como se fossem fillers e a direcao nao foi criativa para arranjar um jeito de inserir a historia da Velvet no meio do anime.

    Tirando esse problema eu curti muito esses dois eps.

  40. Rômulo Junior disse:

    Simplesmente não fui com a cara dessa protagonista de Berseria Velvet ela com esse estilo arrogante e sempre sendo o Todo poderoso chaga a dar uma certa antipatia a gosta de um personagem assim sendo o “Tal” toda hora ” essa história “” vou me vingar daquele homem “” kkk e o mundo que se parta ” já está sem graça ” e outra conseguiram ofuscar todo o clímax de Zestiria com esse marketing de Berseria se essa história era o passado da trama porque não foi colocado logo no início ” junto com prólogo ” espero que não fique uma semana EP de um outra semana EP de outro ” e volte a Zestiria de sempre bom o anime vai ser split-cour pelo menos não vão ter fatiar muitas da partes obra

    • Ellen S. F. Carvalho disse:

      Olha, isso é interessante. No primeiro terço do jogo a Velvet enfrenta o Artorius, e leva uma coça violenta dele (ela quase morre na verdade). A partir daí acontece uma auto-avaliação bem forte e ela muda bastante de perspectiva.

  41. DouglasLK disse:

    Sangue novo no pedaço! E já chegou mostrando serviço…. parabéns por ter entrado para a staff e boa sorte na sua nova empreitada como redatora!

    PS: Apenas eu achei o character design da Velvet super sexy?

  42. Matheus disse:

    Parabéns por se tornar redatora do Blog Sirlene, achava seus comentários muito sóbrios sempre que lia um. Concordo principalmente com o final do seu texto, não tô com muito hype em cima de Tales, mas com certeza ele tá se saindo bem, isso só faz me deixar impressionado com a capacidade que a Ufotable tem de adaptar jogos tão bem, pq a gente sabe que adaptação de jogo que sai ruim é o que mais tem, felizmente isso não está acontecendo essa temporada, pq Danganronpa tb tá muito bom, melhor do que a primeira temporada aliás.

    Gostei do Sorey e do resto do cast do Zestiria, mas a Velvet não tem jeito, ela é muito mais atraente do que o Sorey, até pela carga da história dela e pela personalidade mais cool beauty que ela tem, diferente dele que é mais ingênuo, os dois são bons, mas gostei mais da Velvet, a história dela trouxe um tom diferente pro anime, tô curioso em saber como é que isso vai se encaixar com o resto da história.

  43. D.G AZEVEDO disse:

    Basicamente, concordei com a boa parte dos pontos positivos que você apontou durante sua review. Tirando o fato da Velvet ser uma personagem melhor que o Sorey, mesmo sabendo que isso é definido por puro gosto pessoal. Com relação a diferença entre esses dois personagens, para mim, o que ocorreu apenas foi uma simples e pura mudança de arquétipo, saindo do protagonista altruísta, para a protagonista vingativa. Concordo no fato dela apresentar muito mais potencial a ser desenvolvido do que o Sorey, se bem trabalhado até o Oscar tem potencial para tal, mas no fim ela acabou não tendo tempo de tela o suficiente para mostrar que vai além da personagem movida por vingança.
    A outra parte em que eu meio que discordo, é na perspectiva que vimos esse pequeno arco de Berseria. Não entendo nada de Tales, nunca joguei nenhum título (por mais que recentemente tenha me surgido um certo interesse), e o anime de Zestiria foi o meu primeiro contado com esse mundo. Sendo assim, caso esses dois últimos episódios não se tenha absolutamente nada aproveitado quando voltarmos novamente nossa atenção a Sorey, ou se forem feitas apenas citações, vou começar a odiar esses dois episódios. Se isso vir a acontecer, vou ver essas duas semanas como algo sem necessidade (além de fazer marketing para o jogo). A mudança de clima foi tão abrupta que me sentia assistindo a um OVA, ou piloto de algum spin-off do anime.

  44. Kankoro disse:

    Vendeta

    Um motivo porco,autodestruidor e egoísta.
    Verdade seja dita,há algum empenho motivacional maior que faça você gostar de algum MC?(No meu caso não.)

    Algumas vezes,para se ter paz de espírito,basta que alguém pague um preço extremamente horrendo.
    A satisfação,prazer,jubilo que se consegue ao dar a devida punição e sofrimento à entidade percursora de um mal maior é,deveras,divina!!

    Você começa a preconizar carnificina,assassinato,dentre várias outras coisas concebidas como errôneas numa realidade ‘monocromática’ como a nossa.O ódio cria,transforma…motiva,Velvet é a única,da obra,que me chamou atenção por por qualidades,no sentido mais puro e benigno da palavra.Ela é pratica,ativa,segura,centrada e objeta.A mesma quebra praticamente todos os padrões ‘constritores’ do sexo feminino,que ser!!Que vontade!!

    O plot em si é decepcionante(mediano),acho que isso se agrava ainda mais pra quem não jogou o jogo(eu incluso).Acho que Tales ficará,infelizmente,para provar que ”Um anime não se faz só de parte técnica”.Sinceramente,é impossível notar defeitos alarmantes na composição técnica da série,é quase tudo perfeito/que ao menos cumpro seu papel.

    Lamentável~

  45. Rodrigo Uthman da Silva disse:

    Parabéns Sirlene, estou prevendo que o próximo primeiras impressões vai ser gigantesco com você como redatora.

  46. Buddy Baker disse:

    Oloco bixo

  47. Zerefe disse:

    Parabéns Sirlene pelo seu novo cargo de redatora!!!

    Só vim nesse post mesmo pra parabenizar a Sirlene,que tem tudo pra dar certo como redatora do Intoxi.Ela escreve bem,tem as idéias no lugar,é equilibrada e o melhor de tudo é do povão.
    Por mais que não esteja acompanhando o anime(só vi até o ep 3)para que eu possa concordar ou discordar de algo,já gostei da escrita e do estilo de análise nesse texto.

    Espero vê-la em outros posts inclusive de reviews,extras e etc.

  48. Shiro disse:

    Não estou acompanhando Tales, infelizmente, só vim para prestigiar mesmo. Seus textos são ótimos e espero muito de você em seu novo cargo. Meus mais sinceros parabéns e boa sorte 🙂

  49. Lawliet disse:

    Shippei a Velvet com o loirinho já ? acho que sou doente.

  50. Keyblade disse:

    Mudando um pouco de assunto… Meu cachorro esta pedindo quem ira fazer as reviews de masou gakuen, ele adorou o cap. 7…esse Tobias e muito da na di nho.

  51. Harry Araújo disse:

    Concordo com essa sua opinião já q acompanho o anime

  52. Gabriel Barreto disse:

    N estou acompanhando Tales ainda, gosto de maratonar, então estou esperando finalizá-lo. Mas acompanho os reviews e to bem empolgado pra começar a assistir. E parabéns Silene seu txt foi ótimo, estou na expectativa pra o próximo

  53. Lucio disse:

    Quem diria que eu pegando no seu pé no twiter deu certo kkkkkkk. Parabéns pela entrada sirlene, fico feliz por alguém que entrou no mesmo tempo que eu aqui faz anos.
    Sobre o anime em si não tenho nada a discordar você disse exatamente o que penso, que a velvet é uma protagonista melhor, que a animação é ótima que o corte repentino para por estes dois episódios foi meio estranho afinal pararam bem num climax, e que provavelmente um romance seria melhor para a historia na minha opinião também apesar de como você disse isso não constituir um erro. Hahaha será que pelo fato que entramos ao mesmo tempo temos mesmas opiniões?….lol

  54. Roberto Aprigio disse:

    Parabéns pela review ! E valeu Marco por adicionar pessoas a equipe afim de cobrir todos os melhores animes da temporada. Talvez não seja o melhor anime em termos de história/enredo da temporada mas é um dos únicos que eu conto os dias para ver. Isso se deve ao fato da maestria na animação e trilha sonora, é espetacular ! Comparando, é como um Blockbuster do cinema, que que talvez não tenha uma história para um oscar, mas é pura adrenalina e emoção. Ufotable é a DC/Marvel dos animes hehe 😀 ( Obs. aquela abertura do jogo de Zestiria ficou irado, melhor que abertura do anime).

  55. Lucy disse:

    To com inveja de vc 🙁

  56. V.Kaique disse:

    Estou meio atrasado com os episódios (faculdade me obrigou a fazer uma fonte) então só vim para parabenizar a nova redatora do IA. O texto esta ótimo, bem leve e coerente, fazendo com que a leitura seja prazerosa. Que de tudo certo neste seu novo trabalho (y) ^^

    OBS: Joga o que Sirlene?

    • Jogava é mais preciso, hoje não jogo nada, mas no geral já joguei Warcraft III, experimentei WoW (só experimentei, nunca joguei sério, meus amigos já jogavam e jogam sério), joguei Total War, Age of Empires II e III, vários Need For Speed (incluindo o World falecido), Prince of Persia ( 1 e 3), Residente Evil (vários jogos da franquia, 3,4,5, Outbreak e Code Verônica), Moral Kombat desde o arcade até o amargedon, Mario, Super Mario, Tartarugas Ninjas, uma porrada de jogos.

      • V.Kaique disse:

        Não largue este vicio mulher, dizem que faz bem pra mente kkkz Enfim, bela lista, só clássicos… Não fazem mais jogos como antigamente. Ainda jogo Contra, Megaman, Donkey Kong, Sunset Riders, Super Bomberman entre outros, todos emulados no Zsnes.

        Já os preços dos eletrônicos subiram bastantes , principalmente depois de retirarem a Lei do Bem, mas ainda é possível encontrar algumas placas em conta, tenho uma GTX 750 e até que esta aguentando os novos, nada muito ultra/high/fuck quality mas da pro gasto.
        Só lhe digo uma coisa, seu segrego será guardado, até porque os meus também não sabem que eu furtava as moedinhas pra colocar rops no Ragnarok. A propósito, só eu joguei Ragnarok? Foi um vicio no Pré-Renewal mas nunca achei gente pra comentar… :'((

  57. Gabriel Matos disse:

    Parabéns para a nova integrante dessa ótima comunidade que cresce cada vez mais. Sua escrita é incrível, bem leve e coerente.Seja bem vinda!!

  58. Igor Batista disse:

    Estou gostando muito desse anime até pq eu sou suspeito a dizer ja que eu tenho o jogo para ps4, mais reallmente sair de ep com um climáx muito bom para entra uma outra saga so para fazer marketing para o jogo que vai ser lançado foi muito bad, mais quem sabe se for essa nova parte da historias que saiba não me da um animo, para quando o jogo de besaria sair aqui para america eu não faça a pre-venda, so que estou achando que tão cedo não volta para o zestiria

  59. Diego Henrique disse:

    meu deus finalmente teremos agora um post Impressões oficial da Sirlene xD,parabens Sirlene pelo cargo kkk,e jogarei ate o final essa maravilha e ti darei minha conclusão para assim podermos debater sobre esse tal fantastisco esperado jogo.

  60. David Moraes disse:

    Gostei do post muito legal a escrita mas esse anime foi uma decepção pra mim,tava legal história desenvolvendo na parte do climax aparece outra protagonista que não tem anda ver com a história que está acontecendo naquele momento. Anime sem foco é uma porcaria eu gostei da Velvet, mais apareceu na hora errada confundiu todo mundo que estava vendo a história e deixo o anime bem fraco, Anime com gráficos lindos e historia confusa.

    • Franco Centola disse:

      isso foi feito só pra promover o próximo jogo da franquia, q se chama Tales of Berseria. A protagonista desse jogo é a Velvet. A partir daqui o anime deve seguir a história do Zestiria com pequenas mudanças.

  61. Lucas Da Costa Silva disse:

    Antes de tudo belo texto Sirlene.
    Tales (como todos abaixo já disseram :P) está se saindo muito bem como adaptação o visual dos personagens está lindo, os cenários perfeitos, as lutas bem feitas com uma musica muito boa pra ajudar, o maior problema foi mesmo essa mudança repentina do episodio 6 podiam esperar a situação apresentada no episodio 5 ser resolvida primeiro, deu até a impressão que pulei um episodio.

  62. Walisson Fernandes disse:

    E difícil falar do protagonista de tales, por ter jogado o game primeiro, sempre achei o sorey muito foda,concordo que lhe falta personalidade e sua motivação não convence muito,agora tales nunca foi bom em introduzir romance,oque e um pouco frustrante.

  63. Ale-senpai disse:

    Bem vinda ao Blog, Sirlene!
    Gostei do seu texto, e concordo com maior parte (e infelizmente por isso, não tenho muito a acrescentar XD).
    Só vim aqui te dar as boas vindas mesmo 😛
    (E também, para você que parece entender de Tales of, gostaria de algumas recomendações de adaptações de anime dessa franquia. Até agora, Zestiria é a primeira que vejo.)

  64. Fã da Horo disse:

    gostei do seu texto… boa sorte aeh 😀

  65. CARALHO COMERA A PERNA DO NIGA disse:

    Esse foi o primeiro jogo da serie tales of com qual eu me interessei, mas joguei por algumas horas e achei sorey bem irritante, simplesmente não fiquei cativado com a historia, espero que o anime continue a me fazer repensar em ter parado de jogar.

  66. Fabbio Leopoldo disse:

    O anime estava muito bom, mais as mudança no episodio 6 e 7 quebrou as pernas, tanto que eu achei que estava vendo outro anime. Ser o povo queria marketing para o novo jogo por que não faz logo um anime do dele e deixa o que esta na temporada seguir sua historia normal ?

  67. Mika disse:

    Também não gostei da aparição desses personagens repentinamente logo quando o episódio terminou em um clímax. Me faz pensar que fiquei ansiosa pro próximo episódio por nada, e tenho certeza que muitos pensaram assim. Em contrapartida, esse ”novo elenco temporário” rendeu umas cenas bem legais e eu gostei bastante da Velvet (é difícil alguma personagem de anime feminina me agradar)
    Quanto a romance, prefiro que o Sorey fique com o Mikleo. Acho que esses dois tem muita química e há mais interação dos dois do que com o resto das personagens femininas. Nada mais justo :v

  68. Rivershield disse:

    Concordo plenamente na questão do romance. Não que isso seja um elemento crucial, que sem ele o jogo ficaria uma merda, mas é fato que romance sempre foi altamente presente no gênero JRPG e na maioria das vezes foi bastante interessante e significativo para os personagens. Alguns casos são debatidos até hoje (Cloud e Aerith…)
    Tem gente q pensa que romance é inútil para a trama e se resume a fanservice, alguns chegam a dizer que atrapalha o plot. Mas o que essas pessoas não sabem é que romance é uma ferramenta para desenvolver personagens, não o plot principal. Qualquer desenvolvimento de personagens geralmente acontece de forma paralela ao plot principal, e com romance não é diferente.

    Quanto a Sorey e Mikleo… dropei o jogo por causa disso. Homens não podem mais ser amigos hoje em dia sem parecer gays? Parece que os produtores querem espantar toda a audiência com testosterona.

Deixe um comentário