Foi amor a primeira vista…..
De novo temos um bom episódio, achei até melhor que o anterior, o desenvolvimento está “ok” e apesar do ritmo relativamente lento da trama, em nenhum momento você fica entediado. Depois desses 2 primeiros episódios não acho que esse anime será memorável ou coisa do tipo, mas deve se encaixar bem na lista daqueles animes bem agradáveis de assistir.
Achei o primeiro minuto de flashback do episódio interessante, reforçou de forma simples e eficaz o que já havia sido abordado de leve no episódio anterior – sobre Hachiken nunca ter se interessado por clubes ou atividades extra curriculares – fato que tornou a obrigação de escolher um clube um desafio maior que o normal pra ele.
A parte do frango defumado foi boa pra notar uma certa evolução do protagonista. Apesar da reação inicial de nojo perante o frango, ele logo reflete(provavelmente lembrando do caso do ovo de galinha) e manda pra dentro. É sutil, mas nos mostra que apesar de ser uma pessoa pouco motivada, ele sim, aprende com seus erros. Isso também se repete em sua interação com Mikage quando ele solta o “eu aprendi coisas o suficiente nesses últimos dias para saber que não posso tomar decisões baseadas nas minhas presunções “(bom garoto). Mas apesar de ter gostado, acho que já foi o suficiente, se ficarem martelando na mesma tecla, mostrando o Hachiken sempre hesitante quando apresentado a situações diferentes, vai ficar repetitivo demais.
O fim do estágio e a escolha do clube foi bem mais rápido do que pensei, achei que iria enrolar uns 6 episódios nisso, mas me enganei. E o clube escolhido, para minha felicidade e total espanto, foi o de hipismo. As motivações parecem ter sido varias, desde a experiência de ter montado um cavalo e ter gostado, o “interesse em um dos membros do clube”, fora que de todos os clubes mostrados esse é de longe o mais “normal” (muito doido aquele clube que “endeusa vacas”).
 |
| “Interesse em um dos membros do clube” |
 |
| “Interesse em um dos membros do clube” |
 |
| Quanta ***** |
Ficou legal isso, e realista, antes de montar nos cavalos eles tem que aprender o trabalho que dá cuidar deles. Quase todos os clubes judiam um pouco dos novatos no inicio, seja por estarem “simbolicamente” em uma patente mais baixa que os membros antigos, ou como forma de “batismo” (e não é tão ruim quanto parece, o fedor por exemplo deixa ser um problema depois 1 ou 2 semanas no local, como comentei no post passado).
O encontro com o gnomos diretor da escola (tão esquisito quanto o treinador de hipismo orelhudo) abordou novamente a falta de proposito/sonho do Hachiken, apesar do diretor não ter achado isso um problema e até mesmo dizer que “vai gostar de trabalhar com ele”. Fiquei curioso se isso vai ser mais trabalhado futuramente, sera que o diretor também não tinha um objetivo formado do que fazer da vida quando era mais novo?
 |
| Essa é de fato uma sensação única |
Finalmente! Acho que depois de ver reação dele ao montar no cavalo (é muito legal ! difícil explicar, só experimentando mesmo) da até pra dizer que ele pensou que tudo pelo qual passou até ali valeu pena (tá, acho que exagerei), já que o mesmo parecia estar um tanto quando arrependido de ter adentrado o clube alguns minutos antes. Ele se oferecer para trabalhar no feriado da Golden Week no final do episódio reforçou novamente sua falta de vinculo com a família (imagino se os porquês disso serão explicados ainda nessa temporada).
Estou gostando dos rumos que as coisas estão tomando, mas ainda está faltando um plot maior pra apimentar a trama, o que creio eu, só deve acontecer lá pra metade do anime.
PS: Sacanagem não colocarem preview do episódio 3 no final.
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★(qualquer semelhança com o método de avaliação do ELBR é mera coincidência)
****************
Faça isso sem estar acostumado(ou sem luvas) por 1 hora contínua e você vai ficar sem pele nas mãos.
Tive que me esforçar pra visualizar como ela seria se fosse magra, mas eu pensei, esse manga vende pra caramba no japão, deve ter uma ou duas fanarts dela magra na internet, e o que eu encontrei foi:
ISSO!
O character design é um pouco diferente do anime mas já da pra ter uma ideia. Não li o manga ,então não sei se isso é um spoiler do futuro ou só uma fanart imaginando ela magra. Dale cirurgia pra ela ficar assim, mesmo emagrecendo por dieta e exercício ainda teria muito excesso de pele pra cortar(pele esticada por muito tempo não encolhe de volta não).
Pois é, trabalho braçal faz você valorizar um bocado a comida.
Banquinho? não tem vergonha não rapaz?
 |
| Quem diabos ensinou a Arakawa a desenhar ? |
 |
| Quem diabos ensinou a Arakawa a desenhar ? (2) |
O qual você só admira de longe né? porque não da pra montar com pernas desse tamanho.
Se eu fosse dar um nome pra esse cavalo chamaria de “Shitface”
Esse eu ia chamar de “Badass”
Nunca jamais faça isso ! Os dedos tem que estar esticados na horizontal, caso contrario você estará arriscando seus preciosos dedos, como nosso colega ai com eles virados pra cima, a Mikage vacilou em não corrigi-lo nessa parte.
“Melhores histórias de amor não contadas”
Amigo, se fosse na vida real você estaria sem pele nas mãos levando em conta tudo que você já fez.(Se fossem trabalhos que aumentam gradualmente dando tempo pra mão dele criar calos até daria certo, mas sair fazendo todo esse serviço braçal do dia pra noite não dá tempo de criar nada, o “sem pele nas mãos” que comentei não era exagero)
Segundo episódio que termina no banho, é algum tipo de mensagem?(alias, porque a água é verde?)
O que posso dizer sobre o anime, estou gostando muito e até o presente momento está na minha lista de animes favoritos.
Com relação ao momento no qual Hachiken subia sobre o cavalo, eu imaginei que aconteceria algo engraçado por ser a primeira vez, no entanto, colocaram o banquinho, daí perde a graça (todas as vezes que vi uma pessoa subindo pela primeira vez e/ou cavalgando sempre acontece algo).
Poxa, a garota um pouco acima do peso é gata quando tem o peso adequado para a saúde, e ainda com aquele chicote na mão dá um ar de sádica.
Endeusar vacas é pouco, os integrantes daquele clube estavam tendo um orgasmo com as fotos da revista e, até me recordo de uma famosa frase “você pode fugir dos meus beijos, mas não da minha …” e o clima dentro do celeiro estava nesse nível, ainda bem que não havia uma vaca por perto, se bem me lembro.
Terminar o episódio no banho e descobrindo a localização do paraíso, prevejo exploradores tentando se aventurar.
Só ressaltando, todas as informações da vida na roça que o Marco oferecem estão corretos, caso alguém duvide faça o contrário ao que ele diz, mas depois não o culpem.
Pensei que o cavalo ia desembestar com ele em cima e ele ia acabar traumatizado, mas não aconteceu(o instrutor ficou segurando o cavalo, nem tinha como).
Bom post Marco … o/
Estou gostando muito do anime , eu me identifico com o personagem principal, ainda não tenho um foco para minha vida. Facul ou concurso publico,no DF funcionário publico é um dos melhores empregos mesmo sem o superior.Mas acho que quando eu decidir minha ambição vou criar um foco …
A sensação de montar em um cavalo é ótima mesmo, tomara que não foque tanto nesse clube . Quero ver os outros personagens em ação …
O de endeusa a vaca foi muito hilario . O pior é que na capa da revista tinha uma mulher fantasiada de vaca holandesa, eu pensei que era um play boy para fazendeiros … e fui surpreendido .Rs
Ah maioria das “Gordinhas” quando emagrecem ficam lindas …
Não sei se o anime vai ter um plot grande .
Ate a próxima o/
Vlw. Também me identifico, até hoje tenho esse problema de falta de um propósito em qual me focar. Fiz prova pro curso da faculdade que eu “achei” que tinha mais afinidade, passei e fui em frente, mas não posso dizer que estou realizado ou mesmo feliz com o curso( faltando 1 ano pra terminar). Acho que a vida deve ser bem mais interessante ou pelo menos mais gratificante quando você tem um propósito/sonho no qual se focar. Nessa horas queria ser de uma família de médicos, engenheiros ou empresários pra me dizer “faça medicina”, “administração”, ect, acho que me sentiria mais motivado. Atualmente estou no “vou levando, sem saber aonde vou parar”.
Sim, a sensação de montar um cavalo a primeira vez(principalmente se for um cavalo grande) é muito legal, da uma sensação de poder(algo assim).
Ri muito naquela parte do clube de adoradores de vaca, imagino se aquilo realmente existe(naquela intensidade).
Ainda vou esperar. Ele se mostrou bom sem mostrar muita coisa e o que mais me deixa animado é a plot nova sobre fazenda, coisa que nunca vi ser explorada desta maneira. Sabe, ver esse anime me deixa com esperança de ver uma animação de Haverst Moon.