Acordo entre MAPPA e Netflix pode mudar forma como animes são feitos segundo produtor de TV

Na última semana o estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Attack on Titan Final) revelou uma acordo de parceria com a Netflix para coproduzir animes originais diretamente para a plataforma de streaming.

Segundo Hiromichi Shizume, produtor do canal japonês Asahi TV, isso pode marca o inicio de mudanças consideráveis na forma com os animes serão produzidos no Japão.

De acordo com o produtor, a MAPPA deu o primeiro passo em direção a liberdade de não depender dos comitês de produção para financiar seus projetos.

Por mais que as iniciativas dos comitês de produções tenha servido para dar vida a vários animes, ela apresenta diversas limitações para os estúdios, já que eles são a parte que fica com a menor porcentagem de lucro, tendo que repassar isso internamente, resultando em falta de treinamento adequada e baixos salários para os animadores.

Na perspectiva de Hiromichi, assinar um acordo com uma empresa tão grande como a Netflix pode pressionar mudanças bruscas nesse sistema de comitês, já que os estúdios passariam a priorizar esse tipo de contrato ao invés do modelo atual.

O produtor também ressaltou que, por mais que promissor, esse acordo ainda não é uma garantia de que as coisas irão mudar. O sucesso dos futuros projetos da MAPPA é fundamental para que os comitês se sintam ainda mais pressionados a aumentar os valores investidos em cada produção.

Fonte: Auto

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.