Kimetsu no Yaiba – Policia é acionada por conta de crianças no cinema

Depois de ter recebido uma classificação indicativa para maiores de 18 anos e deixando muitos fãs de Kimetsu no Yaiba decepcionados, o filme Infinity Castle – Akaza Sairai (The Return of Akaza) teve sua estreia no dia 13 de setembro marcado por uma confusão em um dos cinemas da rede Cinemark.

De acordo com o que foi relatado nas redes sociais, a policia militar de São Paulo precisou ser acionada para retirar uma família que havia entrado em uma das sessões do filme com 2 crianças escondidas.

O problema teria começado quando os funcionários da rede Cinemark pausaram o filme e pediram para que menores de idade deixassem a sala. Entretanto, a família não obedeceu a ordem e uma discussão começou.

Segundo alguns relatos, o filme ficou parado por quase uma hora, o que levou outros pessoas no local a começarem a gritar para que a família saísse logo.

4 policiais militares foram até o cinemas e conversaram com os pais das crianças, que alegaram que não haviam sido informados sobre a restrição de idade do filme.

A mãe das crianças fez um boletim de ocorrência sobre o caso, que será investigado pela Secretária de Segurança Pública.

A rede Cinemark fez um comunicado oficial dizendo que divulga amplamente a classificação +18 do filme e que cumpre as determinações legais do Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde clientes com 16 ou 17 anos podem ver o filme, desde que estejam acompanhados ou com autorização previamente preenchida dos responsáveis.

Entretanto, crianças com menos de 15 anos são expressamente proibidas, independente se estejam ou não acompanhadas de uma pessoa maior de idade.

Fonte: Omelete, G1

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.