One Punch – Diretor da 3º temporada comenta sobre preocupação dos fãs com a qualidade do anime

Após sua confirmação como diretor da 3º temporada de One Punch Man, Shinpei Nagai (Inugami-san to Nekoyama-san, Dogeza de Tanondemita) foi até o twitter comentar sobre a sua indicação ao cargo, a situação do anime e as consequentes preocupações dos fãs sobre a qualidade final da obra.

Em resumo, Shinpei comentou que pediu para J.C.Staff manter seu nome em sigilo pois não é muito conhecido e acreditou que isso poderia causar uma má impressão.

Ele também comentou um pouco sobre sua carreira, apontando que vem trabalhando na indústria de anime como freelancer e focando suas habilidades em técnicas que misturam 3D com desenhos 2D.

Sobre a situação do anime, Shinpei pediu desculpas por ter se omitido e preocupado os fãs, mas garantiu que a equipe está empenhada ao máximo e que está disposto a responder as perguntas dos fãs, dentro de certos limites, já que não pode revelar detalhes da produção.

A tradução completo do post pode ser lida abaixo:

Oi, pessoal, prazer em conhecer vocês.
Sou o Shimpei Nagai, diretor da 3ª temporada de One Punch Man.

Eu entendo totalmente a reação de todo mundo.
Peço que fiquem calmos e me escutem um pouco.
Quero explicar por que fui escolhido. Pode ser meio longo, mas espero que ouçam até o fim.

Desde o começo eu sempre trabalhei como freelancer, e isso nunca mudou.
Quando tinha 37 anos, terminei meu período de aprendizado e entrei no mundo do anime com um trabalho chamado Hiiro no Kakera.

Aprendi a criar animação híbrida com 3D em um projeto chamado Aquarion Logos. Depois disso, fiquei um ano em uma empresa de 3D, onde ajudei em image boards de Altered Carbon e outros projetos.

Meu sonho sempre foi trabalhar no estúdio Manglobe.
Aperfeiçoei minhas habilidades no episódio 6 de GANGSTA. e também em Samurai Flamenco, entre outros.
Eu queria criar uma fusão de 3DCG e animação desenhada à mão, mas, como todos sabem, a Manglobe acabou fechando.

No meio disso tudo, a J.C. Staff acabou virando minha parceira de longo prazo, me chamando para fazer storyboards e trabalhos de direção ao longo do ano.

Mas, como eu sou relativamente desconhecido e não tenho grandes feitos como animador, achei que isso poderia passar uma má impressão. Por isso pedi para manter minha escolha em sigilo.

Quando aconteceu a conversa sobre a 3ª temporada de One Punch Man, eu me concentrei em propor um novo fluxo de trabalho — algo que até apresentei na conferência CGWORLD — unindo o 3D e o 2D para aproveitar cada segundo a mais no processo de produção.

Peço desculpas por ter guardado isso até agora.
Saibam que a equipe está dando tudo de si no estúdio.
Não posso abrir muitos detalhes sobre a produção, mas estou disposto a responder o que puder dentro dos limites.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.