Impressões Semanais: Zankyou no Terror 4 & Aldnoah.Zero 5
Uma semana cheia de conspirações!
Aldnoah começa finalmente a quebrar seus padrões e entregar um pouco de tramas dignas do ambiente de guerra do anime. Zankyou, mesmo que sem ação, continua no mesmo passo e construindo uma base para os episódios seguintes.
Zankyou no Terror Episódio 4: -Break Through-
Francamente, eu não gostei muito desse episódio não.
Muita gente criticou o anime nesses dois últimos episódios por ser muito parado ou mesmo pela falta de acontecimentos relevantes. Eu não diria que isso é verdade, é mais uma impressão pelo anime ser parado, mas boa parte dos acontecimento tem sua relevância indiscutível. Eu mesmo reclamando do Shibazaki falando porque odeia o verão episódio passado reconheço que isso é uma característica e motivação importante para o personagem.
Talvez o que tenha me incomodado tenha sido uma sensação de certa arrogância do roteiro. Passados 4 episódios, não sabemos muito mais dos personagens que na estreia, e de certo modo, isso causa um pouco de impaciência. Existe uma linha até que ponto ocultar informações é algo “charmoso” até que isso se torna algo irritante e Zankyou pare estar no limite disso
.
Lisa também acaba sofrendo disso. Ela só foi capaz de formular um diálogo decente com alguém agora, no final do quarto episódio. Isso me lembra um pouco Texhonolyze, por exemplo, em que protagonista não abre a boca por um bom tempo desde o início do anime, mas esse tem o dobro duração que Zankyou vai ter.
![]() |
| Essa fotografia é linda, vão se ferrar. |
Por falar em Lisa, eu francamente não gosto muito dela, mesmo a justificativa do seu jeito de ser seja bem imaginável, é difícil simpatizar com uma personagem que parece que foi inserida apenas potencial interesse romântico dos protagonistas masculinos, como esse episódio deu pista.
Twelve e Lisa provavelmente são duas pessoas que tem em comum um sentimento de que foram “rejeitados” pelo mundo. Como o flash back dele e Nine deu a entender, ele provavelmente é uma criança abandonada e não recebeu amor. Nine provavelmente está mais sentido por um erro passado que ele, com uma mente mais “limpa” então, ele seria capaz de reparar sua semelhança com Lisa. Acho que se ela tivesse uma utilidade um pouco mais prática para o roteiro, eu simpatizaria com os dois interagindo.
Sobre a cena no final: se eu não estivesse tão revoltada com o que já citei acima, teria sido lindíssima. Procurem a OST composta pela senhorinha Yoko Kanno que vale a pena.
Aldnoah.Zero Episódio 5: – Phantom of the Emperor-
Se o ultimo episódio teve um ritmo e roteiro que de certo modo, soaram muito mecânicos, esse, mais dinâmico, conseguiu me agradar bastante.
E porque esse episódio foi melhor? Porque teve mais Slaine, claro! E vocês sabem como eu sou sádica. Piadas a parte, o foco no ambiente marciano realmente deu uns pontos a mais de envolvimento da série comigo. De certo modo, é incrível ver o contraste do nosso terráqueo ferrado com o Mahoukadude, praticamente dando 0 fodas para nada. É tão trágico que chega a ser cômico.
Bem, admito que até agora venho levando as atitudes do Inaho como divertidas, mas entendo quem já começou a se incomodar com ele. Em Aldnoah, de maneira geral, é difícil dizer o que os personagens sentes olhando pelas suas expressões. Talvez isso seja culpa do próprio Ei Aoki, que em Fate/Zero, por exemplo, limitava também limitava a expressividade de seus personagens. Não sei.
Vi algumas pessoas questionando a abordagem política do anime, principalmente quanto a decisão do Imperador. Não acho que ele teria motivos para acreditar em Slaine, muito pelo contrário, é incrível que ele esteja naquele proximidade com os membros do poder considerando o preconceito e abusos que sofre. Ainda assim, eu não acho que ele seja tão burro para cair nessa por muito tempo sem ao menos duvidar. Veremos no andamento da série.
EXTRAS:











.jpg)


Jessy acompanho a algum tempo suas analises e devo dizer que essa me deixou muito decepcionado , estava esperando com muita ânsia essas analises pois estes episódios me deixaram muito satisfeito , isto são apenas criticas minhas sinta-se livre para discordar , primeiro a analise de ZT quase não abordou nada que houve no epi pois o grande foco foi na brincadeira de gato e rato , este epi foi fabuloso o melhor da serie , apesar do detetive ser razoavelmente clichê gostei do estilo dele ,e tenho quase certeza que haverá um epi para contar toda a historia dele temos que lembrar que é um anime policial de mistério vai ter muitos segredos conta-los devera ser a função da Lisa , estou aguardando para ver eles se abrindo para ela , e se quiser ver um anime que demora para contar tudo veja Moster , apesar de seu uma obra prima wtf, adorei varas horas do anime em especial a determinação do Shibazaki, na quela hora estava pensando se ele não estaria perdendo um pouco da utilidade quando descobriram sem ele o local da bomba , mas a parte que mais me alegrou foi quando o Shibazaki estava completando o mistério pqp essa parte foi épica de mais significou nos sabemos quem vc é sabemos o que vc sabe de nós e o que vão fazer , o melhor que poucos repararam foi o realismo do anime é muito bom alguém deve ter pesquisado muito para fazer , pois tanto o Tor as bombas e id falsas estão a disposição de todos nos , até então tinha achado que eles não matariam ninguém eu estava muito enganado… Bom isso era para ser um texto rápido mas estou treinando para o Enem e agora estou procurando exercitar o máximo possível .
(desculpa a demora para responder)
Concordo com o realismo da situação, ele é bem maior do que as pessoas andam comentando, mas só isso não segura uma trama. Shibazaki deve ser o personagem mais simpatizável do anime, eu particularmente gosto (um pouco) dele apesar do mesmo ser um clichê meio típico nessa gênero e preferiria ele como protagonista, talvez assim ele tivesse chances de ser um pouco mais carismático. O problema é que ele não é, é um personagem em segundo plano. Os protagonista ainda estão muito distantes e é difícil se envolver com eles. Monster, que você citou, tinha o Temma como um personagem que já sabíamos o suficiente para ganhar a simpatia logo de inicio. O roteirista anda exagerando demais na hora de criar mistérios sobre seus principais, isso na minha visão chega a parecer um blefe do mesmo.
Eu ainda acho o anime muito acima da média, por isso mesmo esses erros de cálculo acabam se destacando.
o aldnoah sempre tá me surpreendendo realmente é um bom anime como o esperado da união de gen urobochi com A1-Pictures agora o zankyou no terror tá cada vez mais difícil de acompanhar eita anime chato e olha que gosto de animes de mistério e inteligencia vou tentar não dropar pra ver se melhora
gosto muito das suas analises! só discordo do slaine q pra mim ta pior q o inaho , ate agora ele não mostrou para o q veio e isso me incomoda. no resto to gostando muito.
Aldnoah é akela coisa, sempre esperando ela ação, mas to gostando dele, a parte q o Inaho foi lutar com o cara parecia o cara mais foda do mundo em ação, não sei se akela explicação do explosivo dissipar o plasma e depois a explosão de vapor destruir o mecha do inimigo totalmente são tão validas assim mas foi bacana.