Impressões: Sword Art Online II #14 – Um passo de cada vez

E a saga da Sinon chega ao fim.

O que gostei do início é ver SAO sair do sistema do Kirito ter que salvar a mocinha indefesa. Ele ajuda ela no episódio passado, mas nesse ela toma a iniciativa e é ela que derruba o “vilão”. Kirito só apanha. Não que isso seja ruim, se ele fosse super no mundo real como é no virtual seria um demérito a série e falta de bom senso do autor (não se faz personagem bom em tudo! é tosco!).

Mãos ao alto!

Sinon veio evoluindo desde que o anime começou. Isso é notado claramente no episódio passado quando o eu dela do mundo online ficou mais relaxado (lembram do abraço bomba?) e o eu do mundo real ganhou coragem.
Nesse episódio a evolução dela é reforçada do melhor modo possível, voltando a cena do bulling do episódio 3. Ela enfrenta seu medo e como ela mesmo diz “esse é o primeiro passo”. Não existe uma cura mágica que vai fazer o trauma dela desaparecer do dia pra noite, mas ainda assim ela conseguiu encontrar a resposta que procurava e resolveu encarar seus medos. Muito bom.

O meio do episódio é só uma explicação detalhada sobre tudo que aconteceu e como toda a história do Death-gun começou. O mais interessante mesmo é notar que o próprio Kirito mudou um pouco sua visão sobre a separação do mundo online e do mundo real que ele fazia nessa saga.

“O que? Mais competição? Esse maldito namorado galinha!”

O final é muito bonito. Sinon não só ganha amigas (futuras, ainda não são no momento) como um ponto de vista que não a condena pelo que ela fez, mas sim a agradece. Lembram que nos episódios passados ela se questionava se o que ela fez era certo ou errado? Não tem uma resposta certa, apenas perspectivas diferentes, e ela precisava ouvir essa outra perspectiva para parar de se culpar.

Essa saga, diferente das outras de SAO, teve um foco grande em desenvolvimento de personagem. Para quem gosta desse aspecto nas obras que assiste GGO é infinitamente superior as outras sagas. Além da nova protagonista ser bem mais desenvolvida também (e como prometido nada de cair de amores pelo Kirito, viram apenas bons amigos). A direção e animação também estavam ridiculamente superiores, mesmo que alguns erros ainda se mantenham. Acho que a única coisa que piorou foi o fator “entretenimento”, aonde a primeira saga, com seu sistema de episódios variados conseguia se sair melhor. Essa teve umas partes meio lentas em alguns episódios.

Agora é ver como as próximas sagas vão se sair. Semana que vem é um recap e depois começa o novo arco.

Avaliação: ★    ★ 

Extras

Visuais chave que sairam da saga Calibur e Mothers Rosário.

Os próximos arcos já foram anunciados. São 3 episódios de Caliber, uma quest com todos os personagens pra conseguir a espada Escalibur de uma dungeon de ALO. A Saga seguinte é Mothers Rosario, que vai ter 7 episódios e foca na Asuna (Kirito vira personagem secundário e só aparece as vezes).

Opening do proximo arco “Courage” pela Tomatsu Haruka.
Ending SHIRUSHI pela LiSA.

GGO foi mais ou menos isso né?


Pra quem se apaixonou pelo Kirito trap, tem travesseiro de “Kiriko” a venda no japão hauahuauhahuhau.

****
Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.

33 Resultados

  1. jesus disse:

    eu compraria o travesseiro do kirito mulher :3

  2. jesus disse:

    n curti muito a ideia das proximas sagas mas suave :3

  3. vinicius disse:

    afff serio, 7 episodios focando na chata da asuna, nem vo assistir pra num passa raiva.

  4. Shiba disse:

    No geral achei o arco muito bom , talvez seja o melhor de SAO , mas o primeiro continua sendo meu favorito . Agora é esperar o que vem dos próximos arcos .OBS : Não gostei do Kirito ter chamado a Asuna de amiga pfvr u.u

  5. Kanko disse:

    As próximas sagas estou meio que com o pé atras de acompanhar,li os vol das novels e não curti.

  6. Leonardo Henrique disse:

    Mto bom o arco, a cena final da Sinon soltando a Hecate T-T
    Ela agr vai usar flechas ?? xD
    O fato do proximo arco se passar no ALO me desanima um pouco, e o outro ser focado na Asuna tbm me desamina,mas tomara q sejam bons.
    E os travesseiros da Asuna e Sugu ein ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  7. Lucio disse:

    mais esse Marco é troll ein kkkkkkkk

  8. lucio leite disse:

    kirito apanho kkkkk. vou assistir só por isso! marco qual anime dessa temporada vc esta assistindo? fiz a bobagem de assistir fate antes dos outros agora tudo parece ruim, o q faço pra resolver isso kkkkk. vai comentar algum anime dessa temporada? queria saber sua opinião sobre madan.valeu

    • Marco disse:

      Por mais que Fate tenha sido acima da média não foi tão maravilhoso assim pra todo resto parecer ruim (ainda mais que só teve 2 minutos de ação em 50, o resto foi bem parado).
      Pensei em comentar Madan mas vou deixar pra ver o episódio 2 pra decidir. De qualquer modo vai sair um primeiras impressões hoje com todos os animes que saíram até agora comentados.

      • lucio leite disse:

        pelo q eu assisti , pelo menos ele pareceu bem superior, por isso perguntei qual anime vc recomendaria para tirar essa sensação de incomodo(talvez seja muito cedo para tirar conclusões, vamos ver o resto pra ver!) ,não q eu tenha achado o pica das galaxias mais ate agora o mais bem animado dos q eu assisti! só estou a espera de nanatsu para ver se pelo menos dos 4 q estou vendo seja melhor q esse! o q vc achou do primeiro ep de madan ?valeu pela resposta acho q porque vc entende bastante de anime , acho q vc não se surpreende mais com nada , mas como sou um cara q ate uns tempo atras só tinha assistido anime na tv globinho acho tudo q estivar um pouco a cima da media vai me deixar com essa sensação depois e, espero q isso não dure muito porque é muito chato isso kkkkk.valeu

        • Marco disse:

          Bahamut, que estreia amanhã, vai ter animação bem acima da média também.

          Se tivesse visto SAO 2 ia notar que é entupido de cortes de animação muito acima da média (os do ep 2 foram melhores que a luta desse ep 1 de Fate).

          Madan foi “ok”, corrido pacas (70% do livro 1 em 1 ep), animação bem mediana com uns cortes de animação melhores aqui e ali, design lindo, bom background. Vou comentar mais detalhadamente no primeiras impressões hoje a noite.

          • Tabeleta disse:

            Marco, você tem que dar uma olhada em Nanatsu no Taizai, e por um único motivo, pela a OST, assisti e pensei, por que não chamaram esse cara pra Akame ga Kill. Sério, dava até pra imaginar como ficaria Akame com aquela OST.
            Gosto das suas, mas na minha opinião, sua melhor análise foi aquela do episódio do balão

          • Marco disse:

            A análise do balão dá muito trabalho pra fazer, e deixa o post muito pesado. Só fiz uma vez pra SAO e duas pra Akame ga Kill até agora. Se eu tivesse menos posts pra fazer por semana até que poderia rolar mais análises daquelas, mas não é esse o caso.

  9. chefe é chefe né pai disse:

    Marco na sua opinião GGO foi superior em relação a SAO e ALO ? e oque se pode esperar das novas sagas ?

    • Marco disse:

      Ué, no último paragrafo do post fiz a comparação com as outras sagas. GGO só perde em entretenimento por ter alguns episódios mais parados, mas de resto é muito superior as outras sagas.

      As novas sagas vão ser bem diferentes de todas as outras. Caliber nem tanto. Vai soar como um filler divertido com todos os personagens de SAO juntos em uma dungeon. Só não vai ser considerado filler porque a Excalibur que o Kirito pega na Dungeon aparece em Mothers Rosario.

      Mothers Rosario tem um pouco de luta mas é focado em slice of life/drama e desenvolvimento da relação da Asuna com a mãe dela. Não tem vilão também. É uma saga com um clima bem diferente comparada as outras.

      • chefe é chefe né pai disse:

        Perdoe-me a gafe,mas por ainda não ter visto o Ep preferir por não lê a reviw ainda,minha pergunta foi embasada por uma discussão acalorada em que vi, sendo o tema qual temporada foi melhor de sword art onilne,por isso pedi sua opinião, já que entendes bem do processo produtivo da animação e também é leitor da obra original,assim eu poderia ter uma resposta mais técnica pra poder formar uma opinião sobre o assunto.

        • Marco disse:

          Entendi.

          GGO tem uma direção e animação muito superiores as outras sagas (apesar de manter alguns erros semelhantes). Você tem sequencias super fluidas, sem aqueles quadros estáticos em câmera lenta que usavam direto na S1.
          A história tem uma personagem que tem problemas psicológicos/trauma e ela ganha desenvolvimento do começo ao fim do anime. Ele tem uma personalidade bem mais forte que as outras heroínas também. Até mesmo o Kirito ganha desenvolvimento nessa saga, mesmo que rápido.
          Parando pra analisar essa é a melhor, sem duvidas. Mas podem achar a primeira saga mais divertida e tals (além de muita gente gostar mais da Asuna), isso eu iria entender. Agora pra dizer que ALO é melhor que GGO a pessoa tem que ser doente.

  10. kingumaga disse:

    Acho bacana ter sagas pouco mais curtas, esperar pra ver.

  11. Taryon disse:

    Um bom encerramento do episódio, gostei da resolução final da Sinon com a mulher e a filha, foi bem emocionante, serviu para mostrar a Sinon que o feito dela serviu sim para algo bom, ela pode salvar alguém.

    Agora, O que o Kirito quer aprontar apresentando a Asuna como “amiga”? Sei que os 2 não separaram mas como dissem, deixou pra Sinon um sinal que os podem ser algo mais que amigos, o que ñ vai acontecer, mas que ficou estranho isso ficou.

Deixe um comentário