Impressões mensais: Akame ga Kill cap #53: Mate a Adversidade

UNLIMITED SPEAR WORKS!!

Fãs de uma certa personagem devem ter ido a loucura nesse capítulo (não, não é essa da capa).

OBS: Não leia esse post sem estar atualizado com o mangá!!!

Ok, eu esperava que o resgate fosse acontecer, mas não desse jeito. O autor tá realmente se esforçando pra fazer o público gostar da Mine. O problema é que isso pode ser ruim pro pescoço dela, levando em conta como esse mangá funciona.

O início foi uma visão de como anda a situação do exército revolucionário. E pra terem gasto tanto tempo com essa conversa sobre as defesas do império isso provavelmente vai ter relevância com o que acontece a seguir. Suponhamos que o Budo morra. O exército perderia moral, não? Acho que é um dos possíveis desenvolvimentos.

Pra quem se perguntou se ele ia ficar sem o Teigu dele, o negócio foi colocado do lado. É só ele se soltar e meter a mão na espada. Mais fácil impossível.

Interessante o autor mostrar essa cena dos primeiros capítulos, quando foi a própria Mine a dizer que eles não deviam ir resgatar o Tatsumi. As coisas mudam….

Não sei vocês mas isso me parece uma death flag. Ainda mais com a Esdeah afirmando que vai ficar contra ele quando isso acontecer.

Tá, a ideia era morrer sorrindo, mas quando vi a RAW pensei que ele tinha surtado igual ao cara de Tokyo Ghoul. Se é pra sorrir faz direito, em vez de meter uma cara de psicopata ¬¬.

 Entrada triunfal! Estou tentando, mas está difícil não gostar da Mine atualmente =/

Pra quem pensou que matar a Justice ia ser o momento máximo dela, se enganou. Solou os dois mais fortes do império.

E o evento principal: Mine solando Esdeath e Budo. Admito, foi foda! Na verdade quando peguei uma página de spoiler da RAW e vi isso achei bem sem noção, mas quando explicado faz sentido. A arma da Mine fica mais forte de acordo com o perigo em que ela está. Pois bem, ela foi sozinha para o meio de uma arena com os dois mais fortes do império e ainda provocou um deles (a Esdeath dizendo que era a namorada do Tatsumi). Portanto, acho que faz sentido a arma dela estar overpower. Foi uma boa jogada do autor. Agora, a arma dela superaquece, então se ela continuar dando mega tiros sem parar eu vou começar a achar roubado e tirado da bunda isso ai. Mas vamos aguardar e ver o que vai rolar.

O problema agora é: Esdeath tem munição quase ilimitada, mas a arma da Mein superaquece. Esdeath tem a carta na mangá dela de poder parar o tempo uma vez, que ela ainda não usou. A Najenda sabe disso, então suponho que tenha preparado algum tipo de estratégia pra contornar a situação. Outra coisa é que o Budou foi mandado longe mas ele desmaiou ou algo assim? Será que não volta?
Tem a tal trump card da arma da Akame, que talvez possa virar o jogo pra eles. Mas tenho duvidas se vai ser mostrado ou o autor vai guardar isso pro final do mangá.
Ainda tem o fato que depois dessa cena heroica as chances da Mine morrer aumentaram muito. Não vou me surpreender nem um pouco se acontecer no próximo capítulo.

Ainda acho uma pena que o autor tenha demorado tanto tempo pra conseguir fazer cliffhangers seguidos assim. Se ele conseguisse manter isso o mangá todo desde o início teria sido mais bem sucedido.

PS: Não coloquei a Mine na capa – apesar dela merecer – pra não dar spoiler pro pessoal que só tá vendo o anime de que ele ainda está viva, já que vai ter um bando de deathflags aparecendo pra ela nessa parte final do anime.

Extras

WHAT o.O? Ficar com o corpo? Necrofilia? Esdeath é hardcore. Ou será que vai congelar e manter de enfeite no quarto dela? Ou pedir pra Dorotea ressuscitar ele como um zumbi particular? Muitas opções.

Crédito ao mangas-project pela tradução das páginas.


Impressões do capítulo anterior:
Akame Ga Kill cap #52.5 
Outros capítulos

Relacionado:
Akame ga Kill – Um dos melhores dark shounen da atualidade

45 Resultados

  1. Kanko disse:

    O autor realmente conseguiu deixar a Mine Over Power sem parecer power up.Estou louco para ver como vai ser a batalhar do exército revolucionário também e como isso vai implica na história…é amigos Akame vai acabar T^T, e no máximo em dois anos eu diria.

    Marco voce so não pois a Mine na capa pq a Esdeath é mais diva u.u -q.

    • Marco disse:

      Admito que fiquei tentado a por ela porque eu prefiro colocar páginas duplas pra não ocupar tanto espaço na abertura do post, e todas as páginas duplas eram da Mine hahaha. Mas ai eu entregaria spoiler pra quem só está vendo o anime.

  2. Victor Almeida disse:

    Que capítulo foda! Depois desse capítulo é impossível não gostar da Mine. Que arma Over Power. Esperando ansiosamente o próximo capítulo, e acho que a Mine vai morrer no próximo.

  3. Ltheme Partido disse:

    Eu acho que a nigth rader vai começar ganhando a luta, mas não vou me surpreender se o Tatsumi e a Akame forem os únicos a sair dali vivos.

  4. Asriel de la varielle disse:

    esse triângulos amoroso, estou tremendo até agora *¬*

    ainda tenho esperanças q a esdeath fique do “bem” e o msm vale para kurome e wave D: ( não quero q eles morram </3 )

  5. oga tatsumi disse:

    Depois desse capítulo virei fanboy da Mine. Acaba com a Esdeath Mine, você consegue (eu sei que não sozinha, mas sonhar é bom) *—* Sá espero que o Budou não tenha morrido, o Teigu dele é foda e eu quero saber mais sobre o passado e as ideologias dele.

  6. a disse:

    O que aconteceu com o susanoo?

  7. vinicius disse:

    Acho que se o tatsumi desse aquele sorrizinho de moleque piranha na hora que a esdeath ia mata ele, eu acho que ela não conseguiria;

  8. Coruja disse:

    Não querendo mexer com os fanboys da Mein, mas a não ser que:

    1) a Pumpkin consiga disparar mais rápido que a Esdeath consegue reagir
    2) a Mein tenha maior velocidade no gatilho que a Esdeath tem no movimento
    3) a Esdeath, por algum motivo, fique parada alguns instantes enquanto a Mein mira
    e 4) a Pumpkin não super-aqueça até lá

    Não vejo a Mein vencendo de jeito nenhum; Aliás, até estou contando com a derrota dela, porque aí, minha gente… Aí a coisa fica boa.

  9. Leonardo Henrique disse:

    Quem dera o Tatsumi ficasse foda q nem o Kaneki, a Esdeath ia pirar se visse o Tatsumi sádico ehauehaueha
    Toda vez q vejo um main passando por algo assim eu penso : ”eita, ele bem q podia ficar q nem o kaneki”
    Eu já to imaginando, tatsumi preso, sem poder fazer nada além de observar a namorada morrendo, nuss, e conhecendo a Esdeath vc já sabe oq pode acontecer, e olha q tem até um publico envolta, a humilhaçao ia ser pior ainda.

    • Marco disse:

      Nem, não engoli aquela mudança de uma hora pra outra do Kaneki até hoje. Se fizessem isso em Akame ia gastar parágrafos xingando a falta de ideias do autor. Se quer mudar ele que faça um desenvolvimento de personagem cadenciado. Não transforme um bundão em um sádico badass de uma hora pra outra.

      • Leonardo Henrique disse:

        Tá falando do anime né ? E o mangá, vc já terminou ?

        • Kanko disse:

          Tipo mas no manga é quase a mesma coisa o-o.La agente conhece alguns pontos positivos do personagem na sua fase inicial,mas nada que justifique tal mudança.O que justificaria tal mudança seria a experiência traumatica que ele sofre e como consequencia disso a quebra de ideais do mesmo.

          Isso foi mostrado no anime e se o Marco não aceitou isso acho que ler o manga não vai mudar muita coisa não…

          • Leonardo Henrique disse:

            só q no manga mostra melhor q o Kaneki ficou louco, no anime ficou parecendo mais q ele só ficou badass

          • Kanko disse:

            Acho que não.Ele não fica louco,só muda o seu geito de ver o mundo.(Spoiler) Louco ele fica la pra frente depois daquele diálogo com o doutor e de comer tantos Ghouls.(Spoiler)

            Ele aceitou que para viver é preciso “consumir os outros´´,totalmente contrário do que sua mãe dizia -> “Em vez de ser a pessoa que fere,seja aquela que se machuca.´´

            Fora isso tem alguns treinamentos com o Uta(cortados no anime)retratando um personagem somente bom em esquiva,mas ruim em todo o resto.Isso,dependendo do ponto de vista pode dar a entender que o Kaneki se segurava.

            Pensando em alguns desses aspectos citados acima e o fato de eu adorar um personagem bad ass consegui aceitar a mudança do personagem.Entretando já vi gente achando dificil de engolir…

  10. Lucio disse:

    certeza absoluta que a mein ou a esdese uma das duas vai morrer no próximo cap agora eu não faço a menor ideia de quem gosto das duas mais como shippo akame e tatsumi……….. flws mein

  11. Paulo Victor disse:

    Mine vai morrer nesse proximo ou mais na frente, tenho certeza que ela vai morrer

  12. Kakatua disse:

    Sabe eu acho que ao contrário do que todos pensam ninguém morre nessas batalhas deste arco, só pra ir contra o costume. Embora que isso é dificil, pois o mangá segue a linha que uma batalha entre dois usuarios de Teigu termina em pelo menos uma morte. A Mine, por mais que não chega a tanto, me lembra de L em sua exdeathflag.

  13. Ltheme Partido disse:

    Porque as pessoas ficam dizendo que o manga vai acabar em 2 anos, 3 anos ?

  14. cindi disse:

    Acredito que Mine não passara do próximo capitulo ou logo logo ira morrer. Esdeath é uma das maiores badass do mangá, e alem disso ela tem seu trunfo na manga que ainda não usou, é sonho com um Najenda X Esdeath. O Budou outro badass por mais que eu achar que está com alguma deathflag cravadas em suas cabeça (não que 80% do mangá não esteja), acho que a morte dele vai ser mais dramática com ele vendo como o império realmente é, ou mudando de lado.

    Sonho também com um arco final Akame X Kurome uma usando seu “exercito de mortos” e outro com a tal “trump card”. Por mais que Tatsumi seja o protagonista da história, e é reconhecível sua evolução, a verdadeira badass e a Akame a meu ver, e acho que seu nome não esta no titulo do mangá por mera conhecidencia.

    OBS: Até que gosto da Mine, mas não é de hoje que estou torcendo para que ela morra. rsrsrs

  15. Roberson Zamboni disse:

    Quando a Mine entro lá pensei ”Vish, que foda ela é muito massa, enfrentar os 2 foderoso do mangá, pra salvar o Tatsumi! ééééh ela tá morta” euheuhehe
    Espero que ela leve pelo menos 1 dos 2 pra cova, pq fugir acho que ela n vai… e caso ela morra, Tatsumi Berseker On…! Só que ainda temos os planos da Najenda,vai lá saber o que ela tá tramando… só mês que vem agora! ^^’

    (Imagem completamente random da Kurome, so Fãnboy dela mesmo kkkkk’ acho ela um personagem muito bem trabalhado)

  16. Guest disse:

    Achei muita forçação de barra pra mein. Deram poderes à ela só pra essa chatinha não morrer e conseguir encarar dois grandes inimigos. Se ela não morrer, vou pensar que estão beneficiando ela e vão cagar com tudo o que fizeram até agora. É sempre assim, quando se tem uma fodona sempre colocam uma bostona pra humilhar a outra ¬¬

  17. Morte disse:

    Capitulo muito forçado. Só espero que o autor não esteja pensando em humilhar a esdeath, porque seria ridículo fazer uma coisa dessas. E tem que matar essa trouxona da mine que está se achando a fodona do pedaço, senão vai ficar como em outros mangás onde personagem lixosa bate em vilã. Ganhar um poder assim só me fez odiar ela mais. Outros personagens muito melhores do que ela morreram, então que não fiquem beneficiando essa “metidinha”.

  18. Willian Picorelli disse:

    Também acho ridículo esse povo louvando a Esdeath, algo meio anormal, típico daquelas fãs da Yuno, que queriam uma namorada assim hahaha, no mínimo nunca namoraram ou lidaram com uma pessoa doentia, eu já lidei, e digo: Mine > Esdeath. Mine é chata? Ela é tsundere caracterizada típica, acho que quem é fã de animes e mangás, deve estar acostumado com isso, e tem até um fanclub pra tsuns como ela, já a Esdeath sim é a personagem forçada, criada pra ser tratada como a Deusa fodona que muitos admiram por ser sádica, como se isso fosse algo pra se admirar, ok que a Esdeath não é só isso, mas ela é uma vilã sim, insana e diferente da Yuno, que tinha no final, bons motivos e justificativas pra se tornar quem ela era, mas essa moda de gostar de vilões é o que o próprio autor está fazendo, mas como todos já o conhecem, ele não liga pra personagens, então a minha aposta, e o que eu realmente espero, é que a Esdeath morra, se bem que seria o mesmo que o Luffy morrer em One Piece, já que a popularidade dela fala mais alto aí, então vai sobrar pra pobre da Mine que se mostrou uma ótima personagem, quem não gosta dela deve ter menos de 15 anos, porque é ridículo esses argumentos que tenho que ler aí em baixo do povo hateando-a.

    O provável desfecho vai ser mesmo o Budou tomando owned, mas eu também sinto que chegou a hora da Najenda, acho que ela vai travar uma luta contra o Budou e morrer também, enquanto a Mine é salva pelo Tatsumi e Akame, deixando a Esdeath mais puta ainda quando ver o Tatsumi beijando a Mine em sua frente (isso sim seria foda haha), aí ela pode criar um lado mais emocional e yandérico que se tornará algo mais adequado pra esses fanboys, já que ela, pra mim, não tem metade da motivação que a Mine tem, vejam BEM, Mine tem motivos pra amar o Tatsumi, e a Esdeath? Mine tem motivos pra seguir como assassina, e a Esdeath? Reflitam.

    • Kanko disse:

      Eu detesto o Tatsumi com a Mine.Detestei o protagonista aceitar uma confição só porque “Não tenho nada melhor pra fazer/Não to saindo com ninguém mesmo…´´

      Da a entender que ele aceitaria qualquer uma que se declarasse primeiro.A Mine teria um motivo pra gostar dele,mas o Tatsumi não tinha nenhum pra gostar dela. Preferia que ele se apaixonasse pela Akame mesmo ~

      • Marco disse:

        Não que eu ligue pra Mine, ela é a tsundere clichê de sempre e só, mas se o protagonista fica recusando mulher vocês reclamam que é gay, se ele aceita qualquer uma vocês reclamam também. Ai não né.

        Única personagem feminina que gosto em Akame é a Esdeath. Como já mencionei antes ela é uma mistura de um monte de personalidades clichê juntas que acabou criando algo novo, o que eu achei diferente e interessante. Mas obvio que ela não ia ficar com o Tatsumi, a não ser que rola-se um twist muito doido. Sem assim, tanto faz com quem ele fique, ao menos pra mim. Ao menos ele ficando com alguém a obra quebra o sistema de “protagonista denso igual uma porta que só fica com alguém no último capítulo” usado em 99% dos shounens de ação.

        • Willian Picorelli disse:

          Recusar mulher? Então, se fosse na vida real, se uma gostosa chegasse se jogando, a pessoa é obrigada a comer pra não ser taxada de gay ou broxa? Um pensamento um pouco ultrapassado, entendo que a maioria não resistiria, mas no caso do Tatsumi, ela é tudo que ele odeia, por mais que ele possa ter mostrado compaixão por ela na ilha, porque ele dormiria ou aceitaria ficar com a Esdeath se seus ideais são opostos, e sendo ela uma yandere louca? Na vida real, por mais ‘gostosa’ que fosse a pessoa, se ela não fosse meu tipo, mesmo nua em minha frente, eu não faria nada. Tatsumi pôde não ter motivos o bastante pra ficar com a Mine, mas a convivência em si já cria vínculos, ele pode não ter motivos mas sempre esteve com ela, assim como casais fazem, difícil alguém se amar logo de primeira, eu namorei por 3 anos, e demorei uns 6 meses pra amar mesmo e me entregar pra pessoa, o Tatsumi se mostra ingênuo e não sabe muito sobre amor, tanto que o relacionamento dele com a Mine é estranho, mas assim como Kurono e Tae, eles já criaram seu vínculo, por mais que nesse exemplo, a Reika era mil vezes melhor que a Tae em personalidade, beleza e tudo, mas o Kurono se apegou a esta, então…

        • Kanko disse:

          Nen é isso,eu só detesto quando um personagem não tem gosto pessoal para escolher alguém e acaba aceitando qualquer uma.

          Sobre a questão de um personagem não pegar ninguem,ficar nervoso na primeira vez com que fala com uma garota ou ve alguma situação “diferente´´ eu acho compreensivel.Afinal eu também ja fiquei nervoso em vários casos do tipo.Não ser gay não quer dizer que você tem que sair por ai pegando qualquer uma,acho isso idiotice.

      • Mine Waifu disse:

        Só o fato de ele namorar alguma girl do mangá pramim ja é incrível. Foge muito do clichê. O autor tentou colocar o romance dos dois de um jeito natural, saiu um pouco forçado, mas nao ficou ruim. E eu acho que a Mine era a melhor opção pra isso, ja que eles passavam muito tempo juntos. Tambem tem aquela questao de que ela é meio que um personagem “secundário”, entao não custa muito à ele dar uma morte à moça pra aumentar o drama (apesar de eu estar rezando pra que isso nunca aconteça ;-;).

  19. Killua Zoldyck disse:

    provocou a esdeath dizendo que era namorada do tatsumi pq nao tem amor a vida kkkkkkkkkk

Deixe um comentário